10 de agosto de 2011

BLOGUEIRO DOIDO CRIA FALSA NOTÍCIA SOBRE CRIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS

O blogueiro Marcos D'eça no afã de agradar ao Presidente da Assembléia Legislativa publicou uma "barrigada". O jornalista de forma açodada interpretou de maneira errônea a votação do Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão como favorável a criação dos municípios.

A verdade é que dos 14 votos proferidos até o presente momento, 8 são contrários a criação dos novos municípios e 6 são favoráveis. Um novo pedido de vista foi formulado por três desembargadores, sendo portanto precipitada a notícia publicada no Blog do Marco Aurélio D'eça.

É preciso aguardar a manifestação da Justiça, evitando nominar votos favoráveis ou contrários. Para os jornalistas da Mirante o que deve prevaleçer é a "Lei do Sarney", que resume-se em três artigos a saber:

Primeiro- Todo Poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos será exercido.

Segundo- Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

Terceiro- Revoga-se tudo que estiver em contrário.

Diante dos interesses da família Sarney seus jornalistas não observam Constituições, Regimentos, Legislações Ordinárias, Códigos de Posturas ou tudo aquilo que for contrário aos interesses dos patrões. É um sentimento que se sobrepõe a tudo e a todos.

Não é simples assim, mas profundamente patético.

12 comentários:

  1. Anônimo15:36

    Olá Cesar, tudo bem? Por falar em blogueiro doido, veja o caso do Gilberto Lima (ou Lama?). O cara ganhou um carguinho na caema e agora os Sarneys são santos, que coisa hein? Agora vive atacando o prefeito por causa do patrão Roberto Rocha. ô jornalistazinho rsr. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Amorim16:38

    TJ mantém reprovação das contas da prefeitura de Paço do Lumiar







    Cleones Cunha negou a liminar que pedia a suspensão dos efeitos da decisão do TCE



    Em sessão nesta quarta-feira, 10, o Pleno do Tribunal de Justiça manteve a situação de inadimplência da prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, com relação às contas financeiras relativas ao exercício de 2009, desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em novembro de 2010.

    A reprovação das contas teve início com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) ao TCE, acerca de informações de falsificação de assinaturas em peças contábeis constantes da prestação de contas, fato comprovado por meio de exame grafotécnico oficial. O TCE também instaurou procedimento para tomada especial das contas.

    A prefeita ajuizou mandado de segurança contra o ato do TCE, alegando que não teve oportunidade à defesa e ao contraditório, pois o processo teria corrido sem sua participação nos atos.

    O relator do pedido, desembargador Cleones Cunha, negou a liminar que pedia a suspensão dos efeitos da decisão do TCE, considerando ausentes os requisitos de plausibilidade do direito alegado e perigo de dano irreparável.

    Em recurso da prefeita contra o indeferimento da liminar, o Pleno do TJ seguiu o voto do relator pela sua manutenção, afastando as alegações de prejuízo na defesa. Os magistrados ainda consideraram que o julgamento das contas dos gestores públicos é competência exclusiva da Corte de Contas, cabendo ao Judiciário anular suas decisões apenas em casos de manifesta ilegalidade ou irregularidades, circunstâncias não observadas no caso.

    Juliana Mendes
    Assessoria de Comunicação do TJMA
    asscom@tjma.jus.br
    (98) 2106-9023/9024

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:16

    em relação ao artigo terceiro pode-se acrescentar revoga-se e castigue-se tudo que estiver em contrário.

    ResponderExcluir
  4. cesar bello18:39

    Antônio Amorim, Gilberto Lima é um caso de polícia desde o governo de Jackson, que para demiti-lo tem que chamar a polícis. Obrigado e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. cesar bello18:42

    Juliana Mendes muito obrigado pela atenção e remessa das informações. Vou repercutir respeitando o conteúdo das informações. Obrigado e remeta sempre que possível as informações de interesse público.

    ResponderExcluir
  6. cesar bello18:44

    Com certeza os que vão de encontro aos interesses da faília Sarney são castigados e perseguidos de forma diuturna. Mas isto em breve vai acabar.

    ResponderExcluir
  7. cesar bello18:49

    Olha quero declarar a quem interessar possa que não conheço a Sra. Ivana Colvara, chefa de alguma coisa na Educação, que segundo comentários estaria me incluindo no rol dos blogueiros amilhados. Desafio essa Colvara ou outra de outras "varas" dos governos estadiais ou municipais a provarem algum vínculo com o nome de Cesar Augusto Monteiro Bello.

    ResponderExcluir
  8. Lucas22:36

    Cesar, não conheço os profissionais, mas tudo indica que a assessoria jurídica da Assembleia Legislativa é pífia.
    Isso pq, o STF inúmeras vezes já disse que novos municípios não poderão ser criados até que surja lei complementar federal disciplinando o período de criação dos novos entes federativos.Pois bem, ponto final e fim de papo.
    Ademais,tenho pra mim que, pelo fato do STF já ter se manifestado por reiteradas vezes, poder-se-ia até vislumbrar um crime de responsabilidade do Presidente da Assembleia Legislativa que descumpra um comando erga omnes emanado daquela Corte que é a autêntica guardiã da Constituição...
    Mas, pior que a "barbeiragem jurídica" dos nossos parlamentares, é a forma como blogs como o do J'Eça (ou seria J'oça?)tratam a matéria na terra de "nhô" Sarney. Perfeita a sua análise...

    ResponderExcluir
  9. CLAUDIO HENRIQUE MORADOR DO MAIOBÃO18:52

    DRº CESAR BELO GOSTARIA QUE O SENHOR FIZESSE UMA MATERIA SOBRE ESSE TEXTO QUE LHE MANDO, MOSTRANDO A INDIGNAÇÃO DA COMUNIDADE CONTRA ESSE FALSOS LIDERES ESTUNDANTIS.

    Caro Blogueiro.
    Mais uma vez as falsas lideranças estudantis de Paço do Lumiar, tentam enganar os estudantes com falsas promessas, que por traz tem sempre um político ou um falso professor usando essas neo lideranças.
    Hoje 11 de agosto, um pequeno e inexpresivel grupo de estudantes saíram às ruas para protestarem contra o transporte alternativo que não aceita a meia passagem, até ai tudo bem, foram até a sede da promotoria, mas a promotora não os atendeu.
    Já foi o tempo em que nasciam lideranças nas lutas de classe, hoje essas lideranças são forjadas e corrompidas por políticos de carreira que cooptam e depois descartam. Aqui em Paço do Lumiar tem líder estudantil que vai se aposentar e não sai do movimento, quando se aproxima as eleições La vêm eles com bandeiras e palavras de ordem, só que não falam nada dos problemas que a sociedade vive porque estão algemados pelos cifrões do poder municipal, aqui tem escolas que nem bebedouro tem as crianças bebem direto da torneira,escolas que estão sem merendas, sem profissionais e por ai vai, só que essas neo lideranças fecham os olhos para não ver e não perder a boquinha que lhe é ofertada.
    Hoje deveria ser um dia de reflexão sobre a educação que queremos para nossos filhos e netos, mas, os falsos lideres Luminense não desejam e mais uma vez os estudantes são usados como massa de manobra da AME e da UMESP.


    PROFESSOR E ESTUDANTE UNIVERSITARIO: CLAUDIO HENRIQUE MORADOR DO MAIOBÃO

    ResponderExcluir
  10. antonio amorim19:29

    Estive hoje pela manhã nas dependências do Banco do Brasil, e assistir uma situação estranha por lá, estavam o Ordenador de despesas do gabinete Marcos (Bola), Simeão Valente (secretario de Receita) e outras figuras do gabinete da prefeita e mais alguns dos falsos empreiteiros com alguns chegues voltando da boca do caixa
    Com cara de quem não estavam gostado do resultado. Depois fui informado que os recursos do município estavam Bloqueados.

    ResponderExcluir
  11. Marão22:34

    Esse Marços D'eça é um doente e extremamente ignorante, além do per

    ResponderExcluir
  12. Dessa vez o prefeito de urbano santos saiu de vez... e deca perdeu o jabá com farinha molhada de chibé que ele comia daqui, sem nunca nem aqui ter pisado.

    Ele era assessor de comunicacao da prefeitura daqui, recebia 1001,00 de jabá por mês, nunca vez assossoria nenhuma, só postagens no seu blog contra os adversarios do prefeito cassado por corrupção que pagava ele, eita cupins...

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA