15 de agosto de 2011

EU NÃO SABIA DE NADA: É O QUE TODOS DIZEM

A Polícia Federal mostra na "Operação Voucher" que não interessa só prender. O mais importante é provar a ação criminosa dos que se escondem sob o manto dos cargos e mandatos no Brasil. Daí a necessidade das escutas telefônicas e de todos os procedimentos, que com base legal estruturam as provas apresentadas.

Por outro lado tem um personagem que simboliza o "modos operandi" do mundo político dos brasileiros e brasileiras. É o todo poderoso Presidente do Senado, José Sarney, que desafia a tudo e a todos ao longo de cinco décadas.

Sarney age pelo "efeito dominó", deslocando de longe a pedra que tocada em sequencia nas outras promovem os desvios. Com as digitais distantes da cena do crime, quando acusado ele nega qualquer envolvimento.   

A luta do bem contra o mal sempre foi desigual. A natureza humana pende na sua maioria aos erros e desacertos. No entanto todos esses ladrões quando flagrados repetem como Sarney: "Eu não sabia de nada". Ocorre que com o uso das novas tecnologias nas investigações as evidências mostram o contrário.

No caso da "Operação Voucher" a Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União encaminharam as irregularidades ao gabinete do Ministro Pedro Novais, 47 dias antes das prisões. Acuados pelas provas incontestáveis os "ratos" deixaram os esconderijos para o caminho da prisão.

Pedro Novais já estava envolvidos nas operações fraudulentas mesmo antes de chegar ao Ministério do Turismo. Emendas viciadas e direcionadas são provas irreftutáveis de que a escolha do "Anão" para o Turismo faziam parte da festa.

Agora só falta chamar o Latino para cantar o "Bunda-lê-lê. Hoje vai rolar a festa lá no meu apê......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...