14 de agosto de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICAS


De São Luís com a candidatura de Max Barros à Prefeito para canalizar os interesses financeiros da família Sarney. Max é filho do ex-Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado José Barros, nomeado para as "Contas do Estado" pelo dote hereditário como filho do ex-governador Eugênio Barros. De 1950 à 1954 Eugênio de Barros junto com Vitorino Freire impuseram pela força a lei do "mando, quero e faço".


A candidatura de "Max Barros" mostra o quanto ainda temos de TFP(Tradição, Família e Propriedade). Mas as razões que fazem ver o retrocesso são as que envolvem os interesses financeiros da família Sarney. Max Barros é Secretário de Infra-Estrutura e preside o Comitê de Comemorações de 400 Anos de São Luís e passa a ser açucar  na colmeia dos construtores e empreiteros. A escolha de Max Barros maximiza o número e o valor das doações. A família Sarney espera as doações de campanha como os senhores feudais esperavam as colheitas. Campanha para os Sarneys é fonte de enriquecimento.

MI

Me diz ai a votação de Max Barros em São Luís durante sua trajetória eleitoral. João Alberto o "caixa" do PMDB já foi acionado para receber o "Barro". Fernando Sarney é quem decide segundo o próprio Max Barros. Roseana a "abelha Rainha" durante o dia dorme, a noite teçe e nas madrugadas cai no "mé". Me diz se não é "vidão" para todos os apadrinhados. Agora o "curriculum" do "Barros" apresentado pelo blogueiro Marcos D'eça é "fraquinho". Mas como diz "Ze Bandalha" vai ficar gordinho de doações de campanha.


Faz de conta que Max é Marx no inverso e diga a partir da presidência do Comitê dos 400 Anos de São Luís: "Construtores, Empreiteros, Prestadores de Serviços se unam em torno da minha candidatura à Prefeito de São Luís". Ferandão da Edconsil, Barbosa da Dimensão, Bill da Urbana, Enri Dualibe e outros dos que junto com o Ali Babão fazem 400 "Ladrão" querem Ricardo Murad como Vice-Prefeito. Faz de conta que "nois"  vota.

"SÓ"

Pelo que se ouviu nos corredores da Assembléia Max é candidato só da governadora. Tem "Pinto" de primeiro mandato que se pronuncia com tanta subserviência que enxovalha o Legislativo. No seu "piado" ele disse em tom de brincadeira que votaria até em jumento caso Roseana ordenasse. Aquilo é um pinto e não um deputado .O beiço do jumento já explica tuuudo. Tem blogueiro que já disse que só termina a eleição de Prefeito em São Luís em 2012 de mansão no Calhau e Mercedes. Eita Maranhão da corrupção.


Lá vem a história da candidatura exclusiva de Max Barros e quem não estiver no barco estará remando contra Roseana Sarney. Isso lembra muito a candidatura de Jaime Santana, o "Força Total" em 1985 derrotado pela Gardênia Gonçalves na disputa de São Luís. Tem cheiro de repeteco com "Jairzinho" e "Algo Mais". É só aguardar e ver e ouvir o choro de Rose.

SI

Se lançar Max Barros como candidato exclusivo da "direitona" tem Palácio que manda votar em Castelo. Cutrim é outro que já mandou avisar que quem tem cu trim tem mêdo. Tem muita gente que a semelhança das eleições de 1985 vai jurar votos para Max Barros, mas na hora do voto mandará despejar em Castelo.  Agora é que vai começar a discórdia no terreiro de Roseana Sarney. Quem votar verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...