5 de julho de 2011

ROSEANA COSTURA DE FORA PARA DENTRO E DESMENTE REFORMA DO SECRETARIADO

As semelhanças entre Sarney e Castelo vão além do que a nossa vã filosofia possa imaginar. Castelo anuncia hoje Othon Bastos(PSB) como novo Secretário de Educação em substituição a Suely Torneiral. Roseana Sarney amadurece a troca na Educação do Estado. O titular da Ciência e Tecnologia José Bernardo Bringel é o nome mais acertado para substituir Olga Simão. 

Ficam neste ponto as similitudes ou possibilidades de reforma no Secretariado, pois Roseana Sarney tem  evitado as soluções domésticas para as Secretarias de governo . A existência de uma maioria parlamentar fisiológica somada aos vários prefeitos(as) envolvidos em desvios e fraudes, diminui a frequência das audiências entre a governadora e o corpo político. O distanciamento justificado tem péssimas consequências que recaem sobre o povo e as administrações municipais. 

As reações são as mesma nas vésperas dos célebres almoços que precedem os recessos parlamentares. Deputados governistas unem-se aos oposicionistas para convidarem alguns Secretários de Estado à prestarem esclarecimentos. Como os Secretários são convidados e não convocados , vão os que aceitarem . O "H" faz a oposição delirar a cada aprovação de convites, bem como a situação imaginar poder de pressão as vésperas de audiências com a governadora.

Roseana já conhece a "pisada" de cada deputado do seu grupo e dos adversários. Sempre que é questionada sobre a rebeldia da base aliada responde: "Rapaz pelo andar da carroça é que se ajeitam as melancias".

Base aliada no último almoço com Rose. Depois alguns "daputadas" vão procurar a "Base da Rosana" "Zero Um" e do "Caluca".


9 comentários:

  1. Anônimo09:04

    ei... onde fica o caluca?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:21

    Mexe na RAINHA mais preserva os PEÕES.
    Nos últimos anos a SEDUC foi alvo de grandes conflitos e denuncias. Foram acusações de todos os lados desde a gestão de Lourenço Vieira da Silva, com a compra superfaturada dos famosos livros “A África está em nós” até a desastrosa passagem de Anselmo Raposo no comando da Casa. Com a intervenção de Olga Simão, criou-se a atmosfera de que tudo entraria nos trilhos. Ledo engano. Olguinha, para os mais íntimos, trouxe em sua bagagem nada menos que Ivana Colvara, mulher experiente e tarimbada na arte de dissimular. Com voz mansa e sempre alto-afirmando-se, Ivana conseguiu enganar até mesmo a sua mentora, Olguinha. Logo nas primeiras reuniões de corredores, Ivana Colvara começou a fazer o joguinho em que é medalha de ouro: falar mal dos outros pelas costas. Não poupava Olginha, chamando-a de incompetente, despreparada etc, chegando a afirmar que só não saia da SEDUC e ficava só na CAEMA, com medo de represálias por parte de OLGA. De igual modo, Ivana Colvara quando estava a sós com Olga, não poupava seus colegas adjuntos, descendo a VARA principalmente em Luiz Fernando Silva e Carmem Aroso. Foi nesse joguinho de várias faces, que Ivana Colvara foi se firmando na SEDUC. Agora, com a saída de Olga ela já começou a se movimentar freneticamente e já se apresenta para alguns, como interlocutora oficial do novo Secretário, Prof. Bernado Bringel. Ocorre Secretário que você precisa conhecer a Colvara em que você está entrando, pois além de se mimetizar em várias faces, Ivana também mantém fortes laços com alguns fornecedores. Devagarinho e nas “reuniões” ela vai dando sugestões de compra de materiais para tecnologia da educação usando ata de registro de preços, já tudo acertado lá fora com os fornecedores. Não é a toa que a filha dela foi estudar em Minas Gerais, com despesas todas bancadas por um prestador de serviço da SEDUC (mais Ivana jura que a filha está morando na casa de parentes). Da CAEMA ela já importou vários fornecedores para dentro da SEDUC, não vou citar os nomes agora, mais em outra oportunidade os citarei. É comum vê-la também reunida com fornecedores dentro de carros no estacionamento do Shopping Tropical e São Luís Shopping na hora do almoço (depois posto as fotos se houver dúvidas). Secretário, essa é a Ivana ColVARA, que na sua frente é amiga , mais por traz, mete a VARA. FIQUE DE OLHO. Obs: Dra. Ivana, não adianta chorar e fazer esse joguinho quando a matéria for publicada não, pois essas suas lágrimas são de crocodilo e ninguém caia mais nessa não.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:41

    O "Caluca" fica entre o Parque Vitória e a Divinéia do Olho D'Agua. É a base preferida dos assessores dos deputados. As primas são de Belém e o "larjam" para realização do "babado" é menor. Olha cuidado quando o cara é novato na base eles sempre cantam aquela música: Calu, Calu // Me diz quantas pregas tem o teu ....vestido azul.//Fala Caluca. Olha o merchandasing.

    ResponderExcluir
  4. Macabeu14:53

    Está vendo essa peonzada,(foto), foram reunidos para uma feijoada, antes vão amansar os muares brabo e ferrar o gado, observe que eles ainda estão com roupa da festa!
    Nenhum deles ai tem palavras, são tão desprezíveis quanto suas promessas.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:04

    È triste e descompensada a desfaçatez da IVANA. Só agora aumentou o contratato de dois para quatro postos de LIMPEZA, onde na verdade só tem dois mil. O dinheiro da rubrica que paga é da fonte 105. Traduzindo FUNDEB. De tudo uma dedução: dois mil postos fantasma que vão para o bolso de alguém. Se chamado o "homem da Limpeza" demonstra os nomes por completo. Só que estes são de outras secretarias que elas prestam serviço. Se glosados vam ser detectados inumeros nomes cruzados. Se tu pagares BRINGEL estaras na lista dos que teram seus nomes envolvidos em denuncias que estão chegando em BRASILIA. A trama montada era colocar a SEGURANÇA em foco enquanto IVANA e OLGA & CIA MORDIAM O FILE da Limpesa sem serem percebibas.Agatha Cristhe, perde é feio em seus tramas policiais. SIMPLES ASSIM. Um lucro desfaçado de atos serios, que na verdade serviam pra esconder um roubo que vai além da seduc.Bringel, essa IVana, além de mal casada é uma pingunça de prima. E OLGA é so fachada e ta acostuma a grandes aventuras financeiras. A doença, se existir, é o peso das merdas que vem patrocinado, Ivana é a coletadora.É uma dupla que serve de escudo aos padrinhos e nesse esquema tiram seus proveitos. Pega quants pagamento poe INDENIZAÇÂO e ADESÂO a preços foram feitos. NUNCA ANTES NA HISTORIA DESSA SEDUC foram feitas tantas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:32

    Dona Colvara isso tem dedo da sasse(o rack a mando das duas) e da saae.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:37

    AGORA LASCOU TUDO: IVANA COLVARA COLOCA FOGO NA SEDUC E É DESMASCARADA PARA O NOVO CHEFE. É MOLE OU QUE MAIS PROVAS?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo13:37

    Prezado Cesar,
    Sou cidadã maranhense, mas confesso toda a minha decepção com os demandos causados pelos governos anteriores e o atual. São denúncias não apuradas e quando isso acontece não se devolve a quem de direito os frutos dos desvios. Na educação a situação de improbidade é campeã. É um desrepeito total e absoluto ao cidadão brasileiro, ninguém respeita os direitos da juventude maranhense, é comum gestores nos vários postos se darem bem às custas do dinheiro público (reveja todas as denúncias postasdas neste blog). Acréscida a essas falcatruas, estão os demandos causados por secretarios adjuntos que nada sabem sobre educação, tratam apenas de humilhar e perseguir aqueles que não rezam em suas cartilhas. Tratam de relógio de ponto e de conceitos equivocados de gestão. Apesar do desencanto, creio que é hora de radicalizar e colocar toda essa corja que se apropriou da secretaria ir pastar, ou melhor, viajar para os paraísos fiscais para fazer uso dos bens apropriados indignamente.Já não tenho expectativas em relação a esse governo, mas pedimos mais uma vez socorro para o senhor que agora está no comando. Não se deixe ludibriar pelas conversas mansas e humildes, isso é apenas farsa. Se o senhor pretende fazer da educação maranhense uma demonstração de valores e aprendizagens dignas, ponha pra correr: Graça Tajra, Carmem Cassas, Zélia Mendonça e todas as outras peças desse xadrez.
    De qualquer maneira, nós professores, dejesamos boas vindas e que o senhor tenha pulso e coragem de mostrar para a governadora que dessa forma ela não conseguirar fazer o gorverno dos sonhos.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:41

    Vou lenvatar uma situação. Onde alguns Lideres Indígenas realmente nessecitam de ajuda e que tem compromisso com seu povo mas também ha alguns que si titulariza lider indígena que maqueiam suas atrapalhadas exemplo uma senhora por nome lindonesa cujo seu sobre nome desconheso que é cacique de uma suposta Aldeia Mardônio a mesma é bemeficiada dentro de uma area que ela afirma ser uma terra indigina que na verdade é uma propriedade particular em nome da mesma e a Secretaria de Educação - Ma investe nessa area com professores contratados um detalhe ela mesma é contratada o irmão a cunhada e não tem nenhum indigina morando lá ouvi dizer dentro da propria secretaria que esta previsto uma construção de uma escola, sim para atender quem? o censo escolar da supervisão Indígina teve no local pergunte a senhora Iza Quadros o que ela acha sobre isso. outra coissa ela mesma é beneficiada pelo transporte escolar indigina que é um programa da Seduc-ma transportar os alunos indigenas as escolas pergunto que alunos que aldeia ela é a unica beneficiada de tudo isso e a seduc sabe disso e nada faz e quem realmente precisa esta passando necessidade que são os aldeados. enfim sou simpatizzante dos indigenas lamento que tenha gente como essa lucranddo encima de quem é carente vou sitar outras aldeias fantasma que ela afirma existir: Mardônio, Castanhal II, Maravilha e outras que desconheço. espero que a seduc reveja essa situação muito obrigado querida não fique com raiva de quem postou esta denucia e sim fique de vc um abraço de A.T.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIA DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...