1 de julho de 2011

RETALIAÇÃO: PROFESSORES DE TUNTUM NÃO RECEBERAM OS DIAS PARADOS

Os professores do Município de Tuntum não receberam a restituição dos dias parados durante a greve. Tudo pela interferência dos gestor José Benones junto a Secretaria de Educação do Estado. José Benones é mais um daqueles seres que conseguem estar em dois locais ao mesmo tempo. A proeza é realizada entre os municípios de Barra do Corda e Tuntum. 

A educação do Maranhão tem estas peculiaridades inexplicáveis dentro da normalidade. Dia destes o governo anunciou a presença de expert no setor Claudio Moura de Castro. Autor de 35 livros, com sólida formação e respeitado no meio científico. 

Claudio Moura foi contratado para apresentar plano de melhoria para educação básica. O incrível de tudo é que estas providências sejam tomadas as vésperas de Roseana Sarney completar o primeiro ano, do quarto governo. Em que pese o esforço do governo ainda que tardio, as sugestões do mestre correm sério risco do "fracasso escolar". A falta de habilitação desde a Secretária de Educação aos Adjuntos é o grande empecilho as propostas inovadoras.  

Nada pode dar certo na Educação do Maranhão enquanto os operadores(as) forem os(as) mesmo(as). De diarista a neófita Olgão Simão virou manobrista, nada mais. A mentalidade da maioria é forjadas nos tempos da ditadura militar. Exemplo é a caduca que atende pela alcunha de Graça Tajira, associada a Carmem Arôso- tem sempre um no meio das mazelas e Zélia Cardoso. Elas lembram o refrão da música "A Praça"de Ronnie Von: "A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores o mesmo jardim//Tudo é igual, mas estou triste porque tenho vocês perto de mim.   



4 comentários:

  1. Anônimo12:37

    CESAR,
    VOCÊ É INCANSÁVEL E É RECONHECIDO SEU ESFORÇO EM GARANTIR UMA EDUCAÇÃO MELHOR PARA O POVO DO MARANHÃO. ESSA MANOBRISTA DESSA OLGA QUE NÃO ENTENDE NADA DE COISA ALGUMA SEGURA UMA RENCA DE ULTRAPASSAGAS MALANDRAS QUE SÓ QUEREM UMA COISA NA SEDUC: SE DAR BEM. COMO A GOVERNADORA TAMBÉM NÃO SE PRONUNCIA, VAI LEVANDO ESSA GENTALHA NO COMANDO DE UMA PASTA QUE ERA DO PT QUE APRONTOU POUCAS E BOAS E HOJE SE CALA COM AS BOQUINHAS QUE JÁ TEM GARANTIDAS DE UM ESQUEMA SUJO FEITO PARA ELEGER ROSEANA. NÃO PASSAM DE UNS FRACOS ILUDIDOS COM O PODER QUE COMENDO MIGALHAS VÃO SE CONFORMANDO E AINDA SORRIEM PARA AS GROSSERIAS E FALTA DE CARGOS E ESTRUTURAS QUE RECEBEM A CADA DIA. ACHO QUE MERECEM, POIS SE NIVELAM POR BAIXO EM NOME DE UMA FALSA ALIANÇA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:52

    Isso é para que meus filhos e netos possam pela formação selecionar informações e fazerem escolhas certas. Faço meu papel de cidadão, pai e avô que zela pelo futuro das gerações. Essa cambada de caranguejos que faz a educação andar no sentido contrário ao estabelecido em parâmetros mínimos, não deveria ficar um dia sequer a frente do órgão. Infelizmente eles cumprem a função financeira de fazer o órgão render dividendos políticos-financeiros aos maiores interessados. Essa é a verdade e o resto é firula. Talvez até a contratação do Claudio moura renda renda a al

    ResponderExcluir
  3. Cesar, o tal clichê "vontade politica de fazer" infelizmente é a razão dessa bandalheira, descaso, ineficiencia e imoralidade com a coisa pública aqui no Maranhão. Por que um aluno que estuda no SENAI, no SESC, consegue se destacar dos demais? Porque são instituições privadas sérias que aplicam os recursos com responsabilidade e são obrigadas a apresentar resultados. Tem gerenciamento. Tem compromisso, seriedade, vergonha na cara, transparencia (mais ou menos) mas têm. Essa cambada de oportunistas nada conseguem além de afundar cada vez mais os serviços públicos entre os piores do país porque fazem tudo para que assim seja.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:13

    GENTE, FALAM TANTO DE INGERÊNCIA, CITAM POUCOS E ESQUECEM DE MUITOS QUE NÃO FAZEM NADA DO NADA. PIOR É QUEM TEM CARGO ALTO E SÓ FICA SENTADA E SAPATEANDO SE ACHANDO A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE, MAS PERGUNTA DE EDUCAÇÃO SÓ TEM LÁBIA , MAS AÇÃO, NEM PENSAR... O QUE DIZER DE VIRNA TEIXEIRA, QUE ACHA QUE SER DO PT JÁ É O SUFICIENTE PARA ESTAR NUM CARGO, PQ TRABALHO QUE É BOM NADA. ONDE VAMOS PARAR COM UMA PESSOA INCOMPETENTE COMO ESSA. ONDE ELA COMANDA NINGUÉM FAZ NADA, É SÓ PERGUNTAR!

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA