1 de julho de 2011

ASSÉDIO SEXUAL: REVIRAVOLTA NO CASO DO PRESIDENTE DO FMI, MOSTRA A NECESSIDADE DA AMPLA DEFESA

Os casos de natureza sexual sempre causam grande comoção na opinião pública. Para o jornalismo "marrom de cocô" é fonte de renda. Os blogueiros oriundos desta matriz da imprensa brasileira pautam suas condutas no sofrimento alheio.

Nada importa, o importante é ter audiência ou visualizações, para a satisfação pessoal destes biltres do jornalismo impresso, televisivo ou eletrônico. Pouco existe de opinião nas matérias, pela ausência ou falta de sólida formação acadêmica,moral, cristã e humana. 

Não se pode confundir coragem de opinar com a covardia de denegrir. Não se pode esconder os fatos reais sem que seja oportunizado outras linhas de investigações. Fatos que envolvem crimes sexuais fragilizam a defesa do agressor pelo repúdio popular, mas não retiram a capacidade de análises de quem os publica. Essa é a diferença seja na polícia ou na notícia. Opinar com fundamentos e investigar sem preconceitos.

O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional Dominique Strauss-Kanhn, foi retirado de um avião e levado preso sob a acusação de assédio sexual, pagou fiança milionária e teve os bens confiscados. Agora a polícia americana mostra a outra face do fato. A camareira que se dizia vítima do assédio tramou com um traficante a versão do assédio sexual.

Dominique Strauss-Kanhn aguentou pacientemente as acusações. Por mais milionárias que sejam as indenizações, o sofrimento moral será permanente. Que a lição do mundo recaia sobre o submundo do jornalismo impresso, televisivo, radiofônico e eletrônico.     


7 comentários:

  1. Anônimo08:37

    Cesar você viu a reportagem do imparcial sobre a rodoviaria de imperatriz que foi inagurada dia 20 e a empresa ja esta fazendo reparos, se fosse uma obra da prefeitura a Mirante cairia matando em cima

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:46

    Você tem razão. Na Mirante tudo édirecionado contra a Prefeitura de São Luís como era contra o governo do Jackson Lago. Agora bota dinheiro na mão destas peste para tu ver como até a voz deles fica macia e aveludada. São uns canalhas travestidos de imparcialidade. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:05

    Caro Blogueiro, divulga ai que os professores da rede estadual de Tuntum não receberam a restituição dos dias parados. Todos os professores das outras cidades, inclusive de Barra do Corda, tiveram as devoluções efetivadas. Soube-se que o gestor José Benones interviu em São Luís para que os professores de Tuntum não recebessem. O homem de Barra do Corda é forte e continua trabalhando contra o governo de Roseana Sarney em Tuntum.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:27

    Cesar, quanto custou toda essa aura de inocência, diz pra gente? não confio nesses calhordas...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:10

    O estranho é que só agora esta linha de investigação tenha sido posta. No entanto corre a favor do "Benedidto Pirocão" as apurações posteriores ao fato. No primeiro mundo eles tem o costume de não acreditarem em uma só versão e ainda mais, as investigações nãoparam. Não existe processo arquivado. A celeridade corre por conta do princípio da oralidade que destrói a burocracia inútil.O caso tem muita à ensinar, vamos acompanhar sem dar razão sem fundamentos. Suas desconfianças são válidas e cartesianas. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Essa situação emblemática nos leva a uma reflexão: Quantos inocentes estão apodrecendo no sistema penitenciário, em particular no Brasil, por falta de recursos para a própria defesa? Resgatar o bom nome, a honradez, a carreira, enfim, tudo que foi aviltado num dilema desses é praticamente impossível. Esse é um dos méritos inquestionáveis da democracia. Esse é o papel da justiça com J.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19:54

    Pessoa em um caso recente o meu cliente foi levado e mantido no cárcere com o laudo de conjunção carnal atestando em contrário. Depois de dez meses foi procurado pela família do réu, para minha surpresa o colega que estudou no CEUMA não tinha a menor noção de medicina legal, o promotor não atentou para as informações do laudo, a juíza o acompanhou. Apenas o delegado que inclusive esteve envolvido com o crime organizado tinha a exata noção do laudo, pois acompanhou no dia do suposto flagrante os exames periciais. Os condutores eram um policial militar do serviço velado e o seu primo. A denuncia foi feita por uma inimiga do réu. Uma médica pediatra sem a menor habilitação de forma empírica olhou a genitália e achou anormal. Toda a "orquestração" desmancha-se no laudo técnico do perito habilitado que fala da inexistência de lesão. Mas ele continua preso, vamos tentar provar sua inocência pelo que de existe de maneira imparcial através da perícia. Veja como é fácil mandar alguém para o cárcere para que outros acabem de forma predatória a tarefa. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...