4 de julho de 2011

A QUEM INTERESSA DERRUBAR FÁBIO GODIN DO PLANEJAMENTO

O Secretário de Planejamento Fábio Godin é funcionário de carreira do Senado Federal. O acesso ao Senado da República ocorreu por via de concurso público. Apesar de indicado para o cargo pelo Presidente do Senado, o "relevantíssimo" senador José Sarney, ainda não se adaptou ao jeito "murad" de fazer planejamento. 

No cargo tomou providências para que o Orçamento Público servisse ao desenvolvimento do Estado. A primeira briga foi com o "ex-governador" Ricardo Murad. O objeto das discussões as famigeradas emendas parlamentares. A razão motivadora do embate era o valor previsto em 1,5 ( Um Milhão e Meio ) que o "ex-governador" aumentará para 2,5. Teve o apoio irrestrito de todos os parlamentares em reunião na "Base do Rabelo".

Godin engoliu no seco a majoração em 42 Milhões das emendas parlamentares. Calmo e transparente Fábio Godim nunca se negou a dar qualquer explicação a imprensa sobre os meandros da pasta. De modos simples pode ser visto "merendando" na cantina "árabe" do Henrique de La Roque.

Fico perguntando-me a quem interessa esculhambar o Orçamento do Estado? Quais os interesses que envolvem esta ação que monitora a vida privada de Fábio Godin e desejam-no fora do Planejamento do Estado? Serão muros, muralhas ou os "Murad"?

Quando a pessoa certa, no lugar certo faz a coisa certa, aqueles acostumados com o errado , no lugar errado, fazendo a coisas erradas reagem com os procedimentos típicos dos incomodados. Não faço coro gratuito ou a soldo com esta ignominiosa orquestração. 

 

2 comentários:

  1. Anônimo22:43

    CESAR,
    VOCE TANTO FEZ QUE FINALMENTE OLGA S~IMÃO VAI DEIXAR A SEDUC.
    DE COMEÇO ELA VAI PASSAR 20 DIAS FORA TRATANDO DA FRÁGIL SAÚDE. A INFORMAÇÃO É QUE A DOENÇA DELA É IGUAL A DA CHEFA. SÓ QUE SE COMENTA AQUI NA SEDUC QUE ELA NÃO VOLTARÁ. COMO A PRESIDENTA NÃO QUER ELA NA SUPERINTENDENCIA DA CAIXA, A SAÍDA É USAR A DOENÇA DE DESCULPA E COLOCÁ-LA NO SENADO NO GABINETE DE UM LÁ.
    OS PETITAS FICARAM OURIÇADOS, MAS VÃO LEVAR MAIS UM TRAÇO E FICAR CHUPANDO DEDO.
    AGORA O CASO IMECAP ONDE SUMIRAM COM 9 MILHÕES PODE RESSURGIR DAS CINZAS CASO ESSES PETISTAS QUEIRAM SOLTAR AS ASAS. É A ETERNA AMEÇA PARA CONTER A REBELIÃO QUE SEMPRE SE ENSAIA CONTRA OS ADJUNTOS PETISTAS DA SEDUC QUE NÃO EMPLACAM NEM COM REZA. SERÁ QUE A REVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO DE ROSEANA JÁ ESTÁ COMPLETA COM SUA "COMPETENTE" SECRETÁRIA? SÓ SE FOR EM SONHO E ME ADMIRA É A PALHAÇADA DESSES PETISTAS INCOMPETENTES QUE ACEITAM ISSO NUMA BOA, DEVEM TER MUITO MEDO MESMO DA ONDA CORRUPTA QUE PASSOU POR LÁ. POBRES PROFESSORES E ALUNOS DO MARANHÃO CONDENADO A MISÉRIA E AO ATRASO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo01:38

    Anônimo não é só Olga que deve sair,mas toda a estrutura carcomida que existe na Educação do estado do Maranhão. Graça Tajira, Carmem Arôso, Zelia Cardoso e outras tantas figuras não podem mais continuar a frente do órgão. Essa mentalidade prejudica as gerações futuras. Um agrande abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...