8 de julho de 2011

OPERAÇÃO "FUSURA" : OS AGIOTAS ESTÃO COM O C. CORTANDO PREGO

As "Operações" da Polícia Federal contra os malversadores do dinheiro público tem caráter didático e pedagógico. Didático pelas modernas técnicas de investigações que multiplicam saberes no combate a rapinagem. Pedagógico quando na flagrância dos delitos a indignação dos Agentes, Delegados , Superintendentes da PF e do povo brasileiro são superiores ao resultado das perseguições aos criminosos.

A racionalidade substituiu a emoção e quase sempre as "Operações" resultam em prisões na forma da lei. Elas são mais que a mera exibição de agentes públicos ou cúmplices flagrados em autoria delitiva. Representam asco e reação ao processo de corrupção que persiste há décadas no Pais. Estas razões fazem a indignação pela malversação das verbas públicas, serem superiores ao ergástulo ou enxovia dos acusados.    

O problema recente são as antecipações nos Blogs destas "Operações". Tal fato tem trazido prejuízo em algumas situações- o caso do INCRA é um exemplo atual. Em outros parecem funcionar como mola propulsora a precipitação dos investigados. Fragilizados pelas "crônicas de prisões anunciadas" os malversadores agem destruindo provas ou ameaçando testemunhas. Daí para o pedido de Prisão Preventiva ou Temporária é só questão de "algemas".

Tudo leva a crer que a "Operação FUSURA"-  batizada em razão da suposta usura praticadas por agiotas com a conivência e ganho pecuniário de parlamentares, ex-parlamentares e prefeitos com as verbas das emendas,  ou é fruto de imaginação Tartarinesca (Tartufo-Obra de Moliere) ou a "mentira fresca" vira verdade. Aposto na segunda opção pelo caráter das verbas que envolvem Educação, Saúde e Infra-Estrutura. É só aguardar o barulho que o "Barraco vai desabar". Agora é só cercar as tocas, pois  os preás estão todos dentro. Eitió!

Quem é "FUSURA"?  É aquele que tem o "beiço" dessa grossura. Agora o que tem de agiota, deputado, ex-deputado e Prefeito com o C. cortando prego não é pouco. Imagina quando "FUSURA" começar a "fusar"?   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...