12 de julho de 2011

NA LÓGICA ELEITORAL DE BREJO TEM CALDAS E RABOS PRESOS

O próspero município de Brejo no Maranhão tem dois representantes com assento na Assembléia Legislativa. Os deputados estaduais Carlos Filho e Marcos Caldas competem em ausências no Plenário da Casa. Os dois são classificados como "meteoros legislativos" que aparecem de 30 em 30 dias.

Quando questionados sobre a baixa frequência nas sessões legislativas, justificam sempre com a desculpa de estarem "assistindo as bases eleitorais". Neste fim de semana o Deputado Marcos Caldas, o Play, esteve em Brejo. Ordenou então que fosse levado a sua residência o cabo eleitoral Raimundo Nonato Campos Lindoso, o "Louro". 

Marcos Caldas soubera que "Louro" andava reclamando da falta de pagamento dos "serviços eleitorais" nas eleições de 2010. Louro compareceu ao sodalício dos Caldas, confirmou as informações e ainda aproveitou para cobrar pessoalmente o deputado "Play".

Marcos Caldas após o relato do cabo eleitoral "Louro" reagiu de forma irada. Com o dedo em riste partiu para cima de "Louro" e bradou: "Eu não te devo nada cabra safado. Tu és chefe no Mercado por minha intervenção junto ao Prefeito. Se tu continuares falando que eu te devo vou quebrar tua cara".

Louro tal qual um papagaio repetia : "Quem é safado é tu que não paga quem te ajudou a ser Deputado". Marcos Caldas então gritou mais alto: "Se tu não te calares agora, eu vou calar tua boca para sempre".

"Louro" com medo de ser morto saiu da casa de Marcos Caldas, mas quando chegou no Mercado da cidade voltou a dizer em alto e bom som : "Marcos Caldas depois de eleito não paga ninguém. Não respeita acordo político. Só procura o eleitor nas eleições". 

Essa é a lógica eleitoral em Brejo com "caldas e rabos presos" a um sistema eleitoral anacrônico. Está na hora de Brejo mudar este modelo político, onde erra quem compra e aquele que vende. Para tanto os blogs colaboram com as informações e formação de consciências pautadas no sufrágio livre e universal.



 


   


5 comentários:

  1. Eita, pau pereira!
    Cesar, são caldas, rabos e bicos, também, né? O fato é que não há evolução nos métodos e nas práticas políticas desse belo e sofrido Maranhão. Mas, deixar de pagar os serviços prestados, sejam lá os que tenham sido, não é legal né, seu Play?
    Daqui a uns dias estão novamente aos beijos e abraços. São iguais, juntos e misturados.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:09

    Este deputado é que anda gastando o dinheiro do pobre povo do maranhão em Fortaleza, alem de estar usando o cargo para levar de Fortaleza para sua casa em Brejo mulheres de programa. Qualquer investigação nos clubes noturno de fortaleza nos fins de semana é fácil se constatar a farra com o dinheiro do contribuinte feito por este deputado. E pesquisem as empresas de avião e vcs vão ver quantas GP aqui de Fortaleza ele leva pra sua casa todo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:33

    Além do mais, o que faz um deputado do maranhão quase todo dia em fortaleza? Não perde uma festa, e o dindin do contribuinte do maranhão indo pelo ralo!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:34

    Olha a riqueza da língua portuguêsa, postado na rede social facebook, por este deputado do Maranhão, Sr. marcos Caldas, Estado que se orgulha de falar melhor a língua pátria. Tá matando de vergonha o o povo do Maranhão este depútado: (acho que isto merecia um post no blog)
    algumas pérolas:
    - esperando as coisas acontecer
    - cera esquecido(atenção: cera=será)
    - vai morre (morrer)

    vale a pena visitar o link, uma aula verdadeira aula de gramática do Dr. Marcos Caldas
    http://www.facebook.com/profile.php?id=1753160340&sk=wall

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:22

    As gatinhas em Fortaleza já estão todas ouriçadas o Nobre Daputada Marcos Caldas já ligou dizendo que quinta dia 28/07 estará na Capital do Ceará, e haja farra com o dinheiro do "rico" eleitor maranhense, vergonha nacional!!! Os jornais tãoa qui preparados para pegar um flagrante deste peseudo representante do povo.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...