Alertei em postagens anteriores o teatro armado para afugentar agiotas dos corredores da Assembléia Legislativa. Como a ação dos cobradores era intensa, diária e destemida os deputados inadimplentes bolaram a "Operação Fussura".
A fictícia operação consistia na criação de um "factoide", onde até ordens de prisões estavam sendo expedidas. O deputado Cutrim pelo exercício anterior do cargo de delegado da PF figurou como "Xerife Legislativo". Para tanto elaborou requerimento, solicitando investigação sobre a venda de emendas por parlamentares com deságio de 30 à 50% .
O requerimento tramitou na semana passada no Plenário sem a presença do autor. Era preciso tempo para que fossem avaliados os efeitos da "Operação Fussura". Feitas as sondagens próximas aos agiotas verificou-se a flexibilização das dívidas.
O requerimento nasceu sem pé nem cabeça, não tinha de onde partir ou para quem se dirigir. Foi teatralmente rejeitado com a participação inocente e útil dos parlamentares, que não devem nada aos agiotas. Contudo conseguiu o objetivo para o qual foi colimado. Os Gabinetes e corredores da Assembleia Legislativa livraram-se da presença incomoda dos agiotas.
Só da careca de Décio desce a possibilidade de Deputado X9 na Assembléia do Maranhão. Como diria o finado "Pai de Santo" José Negreiro: "Cachorro não cheira cachorro".
esse pseudo deputado agiota. adora somente o deus dinheiro.
ResponderExcluir