2 de julho de 2011

FUSÃO ESTRANHA: ROBERTO COSTA COMO FORMADOR DE OPINIÃO NO JORNAL PEQUENO

Soa de forma estranha a fusão de Roberto Costa como articulista do Jornal Pequeno. Sabe-se de antemão que os pulsos que farão as matérias nos sábados vindouros não serão os de "Bob" Costa. Da mesma forma que  não eram os de Roberto Rocha nos domingos de outrora. 

Melhor para Rocha deixar de escrever com a boa reputação dos textos. Bom para Costa que neste sábado apresentou-se com tese "Hamletiana". Ser Roberto Costa ou ser qualquer governista é tudo o que Castelo quer em 2012. O plano das oligarquias(Sarney-Castelo) é de que não exista candidato com real possibilidade de derrotá-los. Flávio Dino continua assustando mesmo que esteja a serviço da EMBRATUR no Alasca. 

Tem algo de podre no reino das "matriarcas". A briga entre "Bob" Rocha e o "Dr. Pêta" foi articulada previamente. Na verdade Roberto Rocha não podia mais continuar a "escrever" com a morte do Prof. Melo. O pulso  do verdadeiro articulista já não pulsa. Ademais Roberto Rocha faz tudo por dinheiro. É só esperar que o dele aparece nesta briga de "chupetas". 

Roberto contudo foi feliz quando qualificou o "Órgão da Multidões" de esquizofrênico. Não no sentido patológico dos "delírios" ou da bipolaridade entre amor e ódio. Mas sobretudo pelo sentido grego de ligar o corpo ao espírito. No caso em tela , do corpo deteriorado da oligarquia Sarney  ao "espírito de porco" de uma mídia cambaleante, que se sustenta pela desgraça do povo do Maranhão.

Roberto Rocha em catarse pública deixou vazar por "ato falho", a função de um articulista de governo no Jornal Pequeno. As mesmas tarefas que Roberto Rocha exerceu no governo de José Reinaldo serão as de Roberto Costa no de Roseana Sarney. Para o sucesso da empreitada só falta o nome de Roberto ser Roberto e Lourival ser Bógea.

O problema do Maranhão é circular. A roda  gira com a repetição modorrenta de atores e fatos. Poucos tem a coragem para colocar a verdade de forma simples. Os "operadores" não percebem que com o advento da internet, o mundo  vai além do "Pequeno".









Um comentário:

  1. Macabeu16:54

    Mais um metido, o Maranhão está cheio disso, tantas figuras saida do obscuro, se não bastasse, já temos um que já foi tudo, mas conciderado medíocre, agora me vem mais esse, escritorzin de bairro, vem só para chutar cachorro morto. Depois desse assuntos, quem será o Doutor que lhe vá esprestar seus escritos?.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...