3 de julho de 2011

COMPARAÇÃO PERTINENTE: PAULO MARINHO TERIA INSPIRADO O LÉO DE INSENSATO CORAÇÃO

Só agora fica explicada a presença do ator Gabriel Braga Nunes, o Léo de Insensato Coração, em Caxias no mês de dezembro de 2010. O ator teria buscado a inspiração do personagem em Paulo Marinho. Gabriel Nunes ficou surpreso com alguns fatos da vida do ex-deputado cassado e ex-Prefeito de Caxias Paulo Marinho.

O número de ações judiciais em que Paulo Marinho figura como réu é imenso, mas nada supera o fato de ter sido patrono na separação judicial entre o pai e a mãe. O casamento arquitetado com a filha da então poderosa Desembargadora Madalena Alves Cerejo inspirou cenas de interesse na novela Insensato Coração. A misteriosa morte do irmão supostamente por "overdose" é outro enigma entre os Marinhos, que pode render outras cenas degradantes na novela da Globo.

Os desvios de conduta, os transtornos psiquiátricos que atestam a sociopatia foram todos estudados pelo astro global. O liame que separa a ficção da realidade é tênue, a ordem se inverteu com a realidade produzindo a ficção. A vida de Paulo Marinho é exemplo de como a perda dos valores aniquila o ser humano e os que estão a sua volta. 

Como os comportamentos obsessivos são compulsivos, invariavelmente se repetem. Ou seja o sociopata quer agredir de forma reiterada ao meio em que vive. Paulo Marinho  foi protagonista em mais uma das inúmeras transações comerciais "atrapalhadas"de sua vida.

Paulo Marinho e a mulher Márcia Marinho venderam ao governo do Estado do Maranhão um terreno de 3 hectares nas margens da BR-316, por três milhões de reais. Vale ressaltar que o valor de compra pelos Marinhos foi de R$ 32 mil reais. O local abrigaria mais um destes hospitais de referência do Estado, mas a Justiça Federal arrestou o terreno como garantia dos débitos da família Marinho com a Receita Federal.

Resultado: o Estado pagou a compra de um terreno superfaturado e amarga a possibilidade de perdê-lo em face de arresto promovido pela Justiça Federal. Roseana Sarney chamou os Marinho ao Palácio durante a semana para uma dura conversa. Vale aguardar os desdobramentos dos fatos, pois o "Léo" de CaXias diz que não tem como quitar os débitos com a Receita Federal.   

Na Tribuna o "Léo" de Caxias,  tentando explicar o inexplicável.


Um comentário:

  1. Macabeu17:54

    Um meliante chic, porquê acontece isso no Brasil, condenado? ou só uma advertência?

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...