9 de julho de 2011

A "DANÇA DOS CACIQUES" É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O MARANHÃO

O Senador Sarney toma a iniciativa para deixar a cena política. As ações indicadoras são o encerramento da "Coluna do Sarney" na Folha de São Paulo e a disposição de não concorrer a uma nova eleição, conforme entrevista no Correio Brasiliense. Entre a disposição e a realidade ainda existem mais três anos. 

Em 2012 termina o "tetra" mandato de Presidente do Senado, em 2014 o de Senador pelo Amapá. Se Sarney cumprir as próprias profecias deixará a política sem que ninguém tenha lhe tomado o bastão. Repetirá  Benedito Leite que finou-se na França com o poder de mando no Maranhão.

Ocorre que em 2014 também termina o mandato de Dilma, com a probabilidade em 50% do retorno de Lula. Sarney construiu laços de confiança e fidelidade recíproca com o ex-Presidente Lula. Não foi a toa que na entrevista o velho murubixaba maranhense alertou que o PT se fragmenta sem Lula.

O tuxáua do PT e o murumuxáua do Maranhão tem necessidades de manterem a simbiose política. Será preciso que uma nova vertente tome conta do Poder em Brasília, para que Sarney deixe de influenciar nos destinos do Maranhão.

O nome dessa vertente é Dilma Rousself que toma gosto pelo Poder. O carisma que Sarney lhe subtrai, virá dos resultados na chefia do País durante os próximos três anos. Ao repetir o mandato em 2014, Dilma acabará com os líderes messiânicos, tão ao gosto de Sarney e Lula. Enterraremos as lideranças demagógicas, expurgando o discurso "adhemariano" do "roubo mais faço".

Dilma não esconde de ninguém o desejo de ver Flávio Dino governar o Maranhão em 2014. A prova foi lhe colocar no cenário nacional a frente da EMBRATUR. Portanto é de fundamental importância a "Dança dos Caciques" para que o Maranhão deixe de ser "taba".

Seria Sarney dançando para Lula? "Mim" não tem certeza, mas o beiço engoliu o bigode.



   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...