25 de julho de 2011

CARIDOSO VIU O GALO CANTAR, MAS NÃO SABE EM QUE LUGAR

Infelizmente falta memória aos blogs no Maranhão. Tem uma "renca"de blogueiros que pela idade justificadamente não tem noção do passado. Outra "penca" dos que se dizem blogueiros apesar da idade não processam os fatos na forma real. Tudo em razão descaso com a "História Política do Maranhão" ou ainda pelos acertos e patrocínios .

Os blogueiros limitam-se em copiar notícias de variadas fontes. Falta a opinião e para isso a soma do passado com o presente é essencial. A verdade muitas vezes é manipulada com o intuito de favorecer as partes envolviadas nos fatos. Poucas são as fontes que com honestidade fazem a notícia pela opinião de forma independente. Mantemos contudo, a esperanças nos blogs como instrumento de transformações no Maranhão.

Como as omissões são recíprocas e os interesses mórbidos, repete-se nos blogs o erros do passado e presente. Talvez esta falta de noção dos novos, unindo-se a estultice dos velhos produza alguma mudança. Mas por enquanto temos que conviver com o canto do galo sem a noção do endereço.

Não é que o blogueiro "Caridoso" postou o ex-Deputado Marconi Caldas como único referencial ao "Caldas" nas demissões do DENIT. Pior ainda  manteve "nomeado" Leonidas Soriano Caldas, o "Leleco",  afastado do cargo da direção do DENIT no Maranhão desde o ano passado.

"Caridoso" o referencial mais acertado ´para "Leleco Caldas" é seu pai, o ex-deputado Lister Caldas. Lister  avocava a autoria da sentença "quem viver verá" . Os Caldas(Violeta e Marconi) eram os dontários em Paço do Lumiar até que o golpe militar de 1964 aposentasse o Desembargador Tácito da Silveira Caldas.

Em Paço do Lumiar os "Arosos" sucederam aos Caldas, repetindo até hoje o mesmo processo de domínio e enriquecimento sem causa, tendo o apadrianmento da família Sarney. Assim fazendo pode-se contribuir para que os mais novos despertem para o caráter vitalício e hereditário dos cargos públicos no Maranhão, bem como possibilita o entendimento dos vícios e costumes na malha política, social e intitucional do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário