24 de julho de 2011

AS SETE NOTA POLÍTICAS



Do colunista Pergetino Holanda. Depois que PH se virou nos "24" para conseguir público para o lançamento da "Abreugrafia" de Sarney recebeu do diretor editorial de Regina "Nãoescreveria", Pascoal Soto uma pérola de elogio. Pascoal Soto, o "Pascoalito" confessa que "PH é daqueles  que parece ter escondido uma varinha mágica sempre pronta a realizar um sonho". Não é que "Pergera" gostou tanto da "varinha" que publicou o comentário no seu caderno de "amenidades". Tem gosto para tudo.


É puro retrocesso priorizar a "Via Expressa" que liga os negócios da família Sarney, em detrimento do Corredor de Transportes Urbanos que pela coerência do traçado técnico beneficia a população de São Luís. O estardalhaço com a implementação da "Via Expressa" visa prejudicar a liberação dos recursos do "Corredor de Transportes". O Governo Federal poderá indispor os recursos do "Corredor de Transporte" pela impressão de duas obras com a mesma finalidade.

MI

Me diz quem é mesmo Regina Echeverria. A "biografa" de Sarney é a cara de Almerinda, mãe de "Nelson Piquet", aquele das festas "troantes". Corre o risco de "Ze Bandalha" estar usando essa cambalacheira como "mula" dos seus interesses.


Faz de conta que ninguém sabe que a "Via Expressa"  facilitará o fluxo entre os Shopings da família Sarney. No começo o Jaracati de "Jorgin" e "João das Burras". No meio o São Luís que "Zé Bandalha" tem 35% das ações e os Claudinos "lavam" o resto. No fim o Shoping da Ilha, onde os Sarney e Murad detém em nome de terceiros grande parte dos empreendimentos.

"SOL"

Forte no fim da manhã nas praias de São Luís, mas a "Fernalandia" só foi instalada no início da tarde. A "Fernalândia" é um aglomerado de "puxa" que fica em volta de Fernando Sarney na Praia do Meio. Dizem que os "entrozados" não ficam de fora das "bocas". Fefé faz de Secretário(Nagib Haickel) à oficial no gabinete da irmã Roseana(Fred Prazeres). Não tem inquérito que tire o sono deste rapaz.


A filiação do sarno-enrustido Roberto Rocha lascou o PSB. "Bob Esponja" vai cumprir mais uma ordem de missão da régua e do compasso do velho "Lóia". Era assim que Luís Rocha se referia a Sarney. O DNA é tão forte que mesmo não valendo "um peido", Roberto Rocha ainda quer ser candidato a Prefeito em São Luís. Só os tolos não percebem que a filição e candidatura de Roberto Rocha tem o objetivo de prejudicar a formação de alianças contrárias a Sarney.

SI

Se a "Via Expressa" seguir o objetivo comercial em benefício dos negócios da família Sarney, álém da devastação ambiental e destruição do sítio arqueológico teremos muita especulação imobiliária.

2 comentários:

  1. Anônimo22:51

    cesar, essa "via", não só expressa um direcionamento aos 100 milhões de reais, como uma supervalorização imobiliaria que já está sendo especulada em função dessa "via". será que o promotor do meio ambiente vai se acomodar em relação a essa "via", a exemplo da construção da construção da nova casa de bequimão surgida dentro de um aquifero? nao vai haver audiencias publicas já que envolve sito arqueologico e manguezais ? ladrar para essa "via" vai adiantar? quem manda mesmo na merda de administração dessa nossa amada cidade quatrocentona ?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:47

    esse anonimo falooooooou e disse.

    ResponderExcluir