3 de julho de 2011

AS SETE NOTAS MUSICAIS DA POLÍTICA: DÓ, RÉ, MI, FÁ, SOL, LÁ, SI



DÓ-
Lamentamos a sequência de mortes no cenário político nacional, estadual e municipal, que deixa saldo forte durante a semana: Itamar Franco, Albérico Ferreira e Murilo Freitas.Esta música acima é uma homenagem póstuma a Ribamar Fiquene. Acendeu a luz amarela.

Para a eterna falta de água motivada por problemas elétricos na elevatória do sistema Italuís. Ricardo na CAEMA é retrocesso. Tira o balde da mão deste "carca mano" Rose.

MI
Me diz que meteu na cabeça de Roberto Costa para ele "escrever" todos os sábados no Jornal Pequeno. Me parece que pelas "costa" de Roberto vai correr "jabaculê" que não é "Pequeno". Dr. Pêta virou Chupeta. Buá, buá, buá, buá traz a chupeta para Lourival parar de chorar.

Faz de conta que a qualificação profissional pelo governo de Roseana Sarney em 2011 garantirá empregos em 2017.

SOL
Até que enfim o astro-rei voltou a brilhar. Será que o asfalto agora gruda? Mete o bicho Castelo e deixa que eu espicho. Não te esquece da Vila Esperança rapaz, pois é lá que mora o meu pequeno Augusto.

Laila aquele diretor da Beija-Flor está "doidinho" por "José do Patrocínio". É o besta, não é o que sacana acha que no Maranhão só tem "Valdetário". Brinca que Roseana Sarney bota "Léo Marinho" para pagar essa conta. 

SI
Se as emendas parlamentares forem liberadas esta semana não tem "brogueiro" pobre.

 

Um comentário:

  1. Macabeu22:57

    Fui semana passada na Vila Esperança, na Rua que vai direto ao IFMA,(antigo Colégio Agrícola), visitar um amigo; meu amigo, é de dá dó, é muita buraqueira, olha passa muito carro baú -poralir-, devido as muitas empresas que tem instalada por aquelas bandas, por tráz do IFMa, se chega ao (Coroado, coroadinho), gosto -dalir-, por trazer muitas recordações inapagáveis dos quais o Hino do Colégio que diz asim:
    Por tráz, do portão amarelo,
    Debaixo das amendoeiras
    Existe um paraiso mais belo,
    Que eu queria pela vida inteira,
    Refrão:
    Colégio Agícola, do Maranhão...

    Por ai vai!,.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...