24 de julho de 2011

SARNEY É UM CÂNCER QUE PRECISA SER EXTIRPADO

José Sarney é um cacique político dos mais atrasados. Forjado como liderança com base no fisiologismo . Mantém-se no poder por via do patrimonialismo. Sua visão tem como parâmetros o uso máquina do estado para distribuição de cargos e enriquecimento pessoal. O Maranhão há 50 anos serve aos apetites de Sarney.

Desde 1965, Sarney exerce a maior influência junto aos Presidentes da República no Brasil. Todos os governadores do Maranhão "comeram do seu pirão e provaram do seu cinturão". O modo de agir repete-se em todos os governos no Maranhão.

Durante os dois primeiros anos das administrações no Estado, ele locupleta-se, indicando construtores e prestadores de serviços, para em seguida intigrar-se com os escolhidos. Como influencia através de terceiros, sempre isenta-se das ilicitudes praticadas.

Assim na forma velada mantém-se no poder e sempre que "explodem atos secretos", ele nunca sabe de nada.Tal postura prejudica o desenvolvimento do Maranhão ao longo de cinco décadas. Os interesses comerciais e familiares prevalecem ante ao progresso do Maranhão.

Sarney é um câncer que precisa ser extirpado.        

Um comentário:

  1. Anônimo12:57

    ficamos pasmos com o descompromisso publicos de "barretinho" detentor da vitalicidade publica da função. deveria ele mostrado na pratica que lutou para que o sitio rangedor não fosse estrupado pela nova casa legislativa estadual, assim como não lutou para que fosse loteado todo o entorno deste sitio. o meio ambiente que será degradado por essa "via", expressa que "barretinho" está mais preocupado em se fazer parecer com o poeta gonçalves dias, do que defender pela preservação do meio ambiente. isso é que é ganhar na moleza sem se preocupar em justificar seu alto salario para o contribuinte, e este ultimo que se dane .

    ResponderExcluir