25 de julho de 2011

"AGORA É SAL": REFINARIA DO MARANHÃO VIRA PROJETO PARA 2020

Está explicada a desistência de Roseana Sarney de candidatar-se a qualquer cargo eletivo em 2014. A filha de José Sarney perdeu o discurso de redenção para o Maranhão. A tão propalada Refinaria Premium foi postergada mais uma vez. No Maranhão quando as coisas não dão certo costuma-se dizer "agora é sal".

Na véspera das eleições para o governo do Maranhão em 2010, Roseana Sarney trouxe o presidente da Petrobrás, José Gabrielli ao Estado. Ambos asseguravam  a inauguração da Refinaria Premium impreterivelmente em 2014. A Refinaria repetia a velha cantilena de José Sarney com  "novas estradas chegando// o petróleo jorrando// empregos chegando// Novo Maranhão ou o Maranhão Novo de novo.

Agora o discurso é bem diferente como acontece sempre depois das eleições. A Petrobrás informa que o plano de negócios da estatal entre 2011 e 2015 trabalha com a perspectiva de adiamento  do cronograma da Premium no Maranhão. A primeira fase prevista para começar em 2014 foi alterada para 2016 e a segunda prevista para 2017 redimensionada para 2019.

Refinaria de fato quem sabe só a partir de 2020. Abaixo a pompa e circunstância para a implantação da mentira. Logo em seguida de maneira imprópria e demagógica  Lula diz que vai tirar o povo da merda. Roseana Sarney é a imagem das promessas descumpridas. Com o "pré-sal" da Refinaria Premium, Roseana corre o risco de receber um pacote de merda nas suas aparições públicas. Duvida?


.









7 comentários:

  1. Anônimo22:57

    cesar feio, logo-logo roseana vai dizer que o maranhão tem capacidade de ter a sua propria refinaria, para atender as reservas petroliferas do tipo "blend" existentes em territorio maranhense, admitidas pela ogx de eik batista. quer apostar ?

    ResponderExcluir
  2. Macabeu23:35

    Final de carreira de Rosengana, com que cara de pau, ou lambida ela vai se apresentar com promessa mirabolantes tipo 72 hospitais, refinaria, via expressa para enganar os trouxa na eleição que se aproxima, será possivel que o povo ainda vai acreditar em promessas evasivas desta doença.

    ResponderExcluir
  3. Uma gangue sem escrúpulos tomou conta do país e a prevalencia da mentira, do engodo, do populismo barato, da corrupção desenfreada é o resultado visível e inquestionável. Essa quadrilha herdou um governo "no colo" com as coisas extremamente favoráveis, devidamente organizadas (dentro do possível e das circunstancias do momento) e nada fez além de dar continuidade às açoes do governo anterior. Resultado: a popularidade de um cafajeste subiu às nuvens. A máscara caiu. As cadeias se encherão de picaretas. Espero que por muito tempo.

    ResponderExcluir
  4. O descaramento desse demagogo populista excede a racionalidade. Devia, mais uma vez, estar "lotado" de Ypioca. "O dado concreto" é que a corrupção, a mentira, o engodo e a demagogia prevalecem no jeito ptralha de ser.
    Povo mal orientado, induzido por levianos, acredita que esse marginal foi o salvador da pátria. Seu único mérito foi herdar um governo minimamente organizado para se beneficiar de uma política global favorável. Nada de novo foi criado, a não ser o mensalão e todas as mazelas decorrentes.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:54

    o grande problema dos maranhesn é que seus politicos excelentemente remunerados até pela corrupção, são eles uns caes infieis, sem vergonha de serem todos pilantras, e aversos a moralidade publica. quando entender isto os nossos eleitores, pelo menos os ratos e ratazanas serão outros, mas desta feita com organismos tipo cgu e pf mais eficazes e eficientes .

    ResponderExcluir
  6. Helton10:37

    Isso mostra o quanto mentiroso é esse ex-presidente e sua trupe Sarney e Cia em que muitos nordestinos teimam a acreditar em suas mentiras.

    ResponderExcluir
  7. César, o problema é que o povo do Maranhão não
    tem vergonha na cara, há quanto tempo estes canalhas vem roubando este estado? Mentindo
    e roubando, e a maioria votando neles? Dizem
    que são os desenformados, mentira, pois domin-
    go passado, aqui no meu bairro estive discutin-
    do politica com um amigo engenheiro civil e o
    mesmo quase briga comigo, sabe porque? Eu com-
    batendo esta gangue e ele defendendo com unhas e destes, tá provado que não são os desenforma-
    dos que apoiam estes crapolas

    ResponderExcluir