26 de julho de 2011

ROSEANA "EMPUTECIDA" NÃO VAI NO LANÇAMENTO DO "BRASIL SEM MISÉRIA"

Gerou muitos comentários a ausência da governadora Roseana Sarney no lançamento do Plano Brasil Sem Miséria-Nordeste. Do encontro em Arapiraca (AL) nesta segunda(25) participaram a presidente Dilma e todos os chefes  do Executivo do Nordeste. O Vice-Governador representou a governadora Roseana Sarney, ainda "emputecida" com o Plano de Negócios da Petrobrás(2011 à 2015), que postergou o funcionamento da Refinaria Premium para 2020.

A presidente Dilma justifica os cortes nos gastos públicos como prevenção ao retorno da inflação. Roseana Sarney age como criança mimada não comparecendo ao lançamento do Plano  Brasil Sem Miséria-Nordeste. As declarações de que sempre é tratada como " a filha de Sarney" são endereçadas ao Planalto. Roseana Sarney atribui a presidente Dilma sua precoce "aposentadoria política". Ela "pisa nas calcinhas" quando sabe dos gestos de carinho e admiração da presidente Dilma à Flávio Dino.  

A resposta da presidente Dilma aos patrimonialistas ( tratam o público como privado ) é a cobrança de resultados na condução das administrações estaduais.  A tomada de decisões tem como base o aspecto federativo, respeitadas as realidades regionais. O Plano Brasil Sem Miséria é o maior exemplo de planejamento com base nas diferenças , mas que prioriza o país.

O Plano Brasil Sem Miséria-Nordeste ao enfocar a erradicação da pobreza , marginalização, redução das desigualdades sociais exige dos Executivos diretrizes no sentido da transferência de renda, inclusão produtiva urbana e rural, acesso aos serviços de saúde, educação e assistência social.

O Brasil de Dona Dilma é avesso aos demagogos e aos messianismos. A política dos governadores começou e terminou na Velha República. Roseana Sarney parou no tempo e como "Carolina" não enxerga as mudanças.

   

 



2 comentários:

  1. Macabeu15:40

    "EMPUTECIDA", acho até que Rosengana, tenha este direito, mas puto estamos nós com ela, faz isso para dar a impressão de está realmente preocupada, mentira! quem passa a vida toda com promessas mentirosa, massacrando o povo com mentiras megalomaníaco e na hora não cumpre, não tem o direito de se indignar.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a governadora não tinha nada o que fazer nesse evento sobretudo porque de miséria ela já entende bastante. Deixa o Macaxeira concluir seu doutoramento no assunto para fechar o ciclo. Falando em miséria, Rosário e Bacabeira se especializaram em levar calotes. Primeiro foi o engodo dos chineses e agora a fraude dos ptralhas. E a miséria continua alegre e fagueira assolando o Maranhão.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMOVE DEBATE SOBRE DIVERSIDADE E IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

  Nos próximos dias 7 e 8 de maio, líderes políticos, gestores municipais, especialistas e assessores se reunirão em São Luís, no Multicente...