15 de maio de 2011

EM PLENO DOMINGO ROSEANA AMEAÇA PROFESSORES COM TROPA DE CHOQUE

Os professores da rede pública estadual do Maranhão em Assembléia realizada na manhã deste domingo decidiram pela continuação da greve. Ao retornarem ao acampamento em frente ao Palácio dos Leões foram surpreendidos com o deslocamento da estrutura . A tropa de choque obedece ao comando do governo, que utiliza tática de guerra para afastar os grevistas das portas do Executivo. Foram utilizadas bombas de gás lacrimogeneo, spray de pimenta e balas de borracha. A cavalaria está a posto para iniciar investida sobre os professores.

A orientação parte de dentro do Palácio do Leões sob o comando do coronel Vieira, chefe da Casa Militar. Segundo informações Roseana acompanha tudo da ilha de Curupu, mas deve retornar no fim da tarde a bordo do Super-Helicóptero EC-135.

Na volta da Assembléia Geral o cenário já estava modificado. O acampamento fora distanciado do Palácio dos Leões. O objetivo é que nesta segunda-feira(16) o acampamento interfira no trânsito, incompatibilizando o movimento grevista com a população.


26 comentários:

  1. olá césar. Chega de sermos parachoque de carro. Diante dessa investida, tenho certeza que agora os professores precisam se unir cada vez mais.estive essa semana em frente a ilha. é impressionante como o dinheiro público é usado: embarcações, jetski a própria ilha, máquina de dessalinização ( só tem israel ). Que DEUS tenha compaixão dos maranhenses

    ResponderExcluir
  2. Macabeu18:21

    Trata-se de uma grande covardia, policia para quem precisa, Tropa de choque, Viaturas e Cavalaria, só mesmo uma mente doentia essa de Roseana para agir desta maneira. Não quer diálogo, porquer não tem sensibilidade, imatura, é a demonstração pura de incompetência administrativa. É porisso que o Estado esta em decadência e por causa da burrice de um governo omisso e vergonhoso. Só Deus, com um milagre!.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:33

    Infelizmente a net não é para todos,pois nesse momento todos os maranhenses deveriam estar lendo essa notícia,o descaso para com o nosso estado e a vida dessa filhinha do papai....triste ,muito triste vivermos governados por essa raça.Lú.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:36

    Blog do Vandinilson é preciso união mais do que nunca e apesar dos pesares. Acho que o movimento prossegue e com mais força, ante mais um ato de desespero do governo.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:40

    Macabeu em pleno domingo uma atitude de desespero que aumenta a disposição pela luta.Tropa de Choque, Cavalaria, Gás, balas de borracha para que tudo isso. São professores e não bandidos. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:42

    Lu você precisa ver o aumento dos acessos após a notícia. Tenha certeza de que muitos já tem conhecimento do fato. Agora concordo que deveria ser muito mais. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  7. CÉSAR, ESTES PROFESSORES ESTÃO PROVANDO DO PROPRIO VENENO , O QUE ELES FIZERAM COM O
    NOSSO GOVERNADOR NÃO ESTÁ NO GIBI, ELES TIVERAM
    PARTICIPAÇÃO DECISIVA NA QUEDA DO MESMO, TINHA
    UM QUE MORAVA NOS ESTUDIOS DA MIRANTE, UM TAL
    DE PINTO, OS INSULTOS, GALHOFA, INJURIAS, MENTI-
    RAS, NÃO FORAM MOTIVOS PARA O MESMO USAR A FORÇA
    POLICIAL. TAÍ O GOVERNO DOS SENHORES, QUE ENTEN-
    DEN-SE AGORA COM A TROPA DE CHOQUE.


    O ACAMPAMENTO DELES DA FRENTE DO PALÁCIO

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:53

    Os culpados de ter Roseana de novo nesse governo são vocês professores. quero mesmo que ele comam aquele pão, porque eles tambem mataram o DRº. Vão ficar pobres e sem aumento.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:49

    OH TU AÍ DE CIMA,
    PODE ATÉ SER, ALIÁS, ACHO QUE É VERDADE QUE OS MESTRES SÃO RESPONSÁVEIS PELA VOLTA DE ROSEANA AO GOVERNO. AGORA TE PERGUNTO: EM QUE O GOVERNO DO FINADO JACKSON FOI DIFERENTE DESTE?
    TE GARANTO QUE EM NADA. TEVE GREVE DO MESMO JEITO E OS PROFESSORES FORAM TRATADOS COM PORRADAS, CAVALARIA, GÁS LACRIMOGÊNIO E ETC...
    AGORA, VOCÊ AFIRMAR QUE OS PROFESSORES SÃO RESPONSÁVEIS PELA MORTE DO SR. JACKSON É UM POUCO DEMAIS NÃO ACHAS?
    AFINAL DE CONTAS, NUNCA OUVI FALAR QUE DISCORDAR E VOTAR CONTRA ALGUÉM, SEJA CAUSA DE CÂNCER, QUE FOI O QUE MATOU.
    ELE DEVE TER PIORADO DE UMA DOENÇA QUE JÁ TINHA DEVIDOS "AOS AMIGOS" QUE DELIBERADAMENTE ESCOLHEU PRA TER, QUE O ACONSELHAVA A FAZER O MAL PARA OS SERVIDORES, INCLUSIVE OS PROFESSORES QUE DERAM O TROCO VOTANDO CONTRA ELE.
    NÃO ESQUEÇA TAMBÉM QUE O FLÁVIO DINO PERDEU PRA DRA. ROSEANA POR MUITO POUCO, PORTANTO NÃO COLOQUE A CULPA NOS PROFESSORES. FAÇA UMA MELHOR LEITURA DOS FATOS MEU AMIGO.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18:21

    Além desta tropa de choque na rua ,tem a tropa de choque operando de forma rídicula e ineficiente dentro da Secretaria de Educação.A comandante mor Olga Simão e suas súditas Graça Tajra,Zélia,Carmen Arozo,Sonia Maciel.As escolas estão um caos:diretores chegam tarde e saem cedo,o Programa Mais Educação tem sido uma farsa em muitas escolas,inclusive este programa não tem como pagar monitores com atrasos de 2,3... meses já que a verba que a escola recebe fica disponível para o diretor para funcionar de forma eficiente os 10 meses.Faltam recursos visuais em muitas escolas.Será que até os diretores de escola que deveriam dar exemplo para todos os segmentos da sociedade,também são corruptos?kkkkk(Pergunta idiota).

    ResponderExcluir
  11. Anônimo18:49

    Deviam colocar tropa de choque era para a secretária de educação e sua comotiva:GRAÇA TAJRA,CARMEN AROZO,ZÉLIA,SÔNIA MACIEL(ADVOGADA DE DEFESA DAS DIRETORAS MAIS INCOMPETENTES DA ILHA)E PARA AS DIRETORAS QUE USAM NOTA FISCAL FALSA,EMBOLSAM BOA PARTE DA MERENDA ESCOLAR,APLICAM GOLPES NO RECURSO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo18:56

    O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO TEM SIDO UM FIASCO EM MUITAS ESCOLAS:HÁ DIRETORES DIZENDO QUE OFERECERAM 10 OFICINAS E É TUDO MENTIRA.COMO É QUE ELES CONSEGUEM PROVAR QUE PAGARAM OS MONITORES LARANJA?E O MATERIAL QUE ELES DIZEM QUE COMPRARAM ,MAS NA HORA É TUDO UMA FARSA.HÁ MONITORES QUE DEIXAM DE RECEBER PAGAMENTO NA DATA CERTA,ELES DIZEM QUE HOUVE ATRASO,QUANDO NA VERDADE A VERBA FICA DISPONÍVEL PARA O DIRETOR PARA OS 10 MESES,PORTANTO NÃO HÁ COMO ATRASAR.CADÊ A FISCALIZAÇÃO?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo23:26

    Vocês precisam visitar a escola Roseana Sarney (a da rua 3).É bom dizer assim pq há duas escolas no bairro do São Francisco com o nome da nossa ilustre governadora.Uma na rua 3 e outra na rua 10.Falando do que interessa,a diretora da rua 3,senhora Claudiana Pereira,apavorada com medo de perder seu precioso cargo de diretora agiu de forma bastante desleal não só com toda a equipe de professores mas também com o pessoal da SEDUC durante este período da greve.Primeiro,ela forçou os professores voltarem para sala ameaçando colocar falta com bastante veemência.Também enganou a governadora,a secretária Olga e cia dizendo que a escola não havia participado da greve e todos acreditaram.Isto comprova a ineficiência desta equipe,que não sai dos seu gabinetes para saber o que está ocorrendo nas escolas de fato.A moça é mais esperta que raposa e mais tirana que Ana Jansen.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23:54

    Falando em diretora, há uma que ama a educação,que está há anos reinando no colégio Mônica Vale,a mais esperta de todas .Consegue colocar a SEDUC todinha no bolso.Usa muito bem o recurso da escola em benefício próprio.Usava uma pobre e humilde funcionária da escola para ser empregada doméstica dela.E continua reinando.Ai de quem se opuser a ela.Tem a capacidade de devolver professores competentes simplesmente porque se opõem a sua forma corrupta de dirigir a escola.Em pleno século XXI somos obrigados a assistir de forma patética este tipo de terrorismo nas escolas do MA.Tudo que elas fazem é por que amam e educação!!!!!Esta senhora,Silvana Silva e Silva age de forma vil e conta com o apoio da URE,que encobre toda a sujeirada há anos dela.Não adiantaram milhares de denúncias que foram feitas desta escola há mais de seis anos:do lanche,da compra de materiais,até as fardas dos alunos eram fabricadas por uma pessoa da família do maridão dela.O que a URE fez?Jogou todo o lixo debaixo do tapete da SEDUC.Coitados dos secretários,que ficam m seus gabinetes sendo enganados.Chega de URE.Que tal uma prestadora de serviço para fiscalizar estas direções de escolas.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo20:19

    O problema companheiros é que as manda-chuvas da URE quase sempre nomeiam as diretoras sem usar qualquer critério.Basta ser amiguinha do peito delas.Este é o principal critério.Não importa a canalhice que elas fazem do dinheiro que chegam nas escolas.Tem mais não adianta denunciar pq o tratamento quase sempre é de comadres.Coisas do Maranhão.O que mais se vê são diretoras com comportamento grotesco que chegam a fazer vergonha.No popular :um monte de gente mal-educada,sem ética,chegadas à bajulação e coisas deste tipo.Basta fazer um teste psicotécnico para identificar o grau de loucura de uma meia-dúzia.O mais impressionante é que a maior parte não entende sequer dos termos pedagógicos.Uma farsa!Como a gente pode mudar o retrato da educação neste estado que as "DONAS" de escolas públicas não querem se consumir sequer com problemas pertinentes ao comportamento dos alunos.Tudo que elas gostam é de sombra e água fresca.além de curtir os louros da fama.Uma cambada de gente preguiçosa,relaxada......Tudo que eles mais detestam é educação.Este tema só é tratado quando há uma visita esporádica do pessoal da secretaria.Eles deviam fazer teste para a Globo,nunca vi ser artista como eles,que fingem ter grande amor pelos alunos e pela educação.Há alguns que de última hora correm atrás de dados(falsos,é claro!)para apresentar à SEDUC.Alguns tão virando peça de museu,sem a mínima condição de administrar uma escola e ainda enchem a boca dizendo:¨Eu não faço questão deste cargo.Eu não aguento mais" e pensam que a gente é ótário e acredita neste discurso que mais parece frase de pára-choque de caminhão.O pior,quase nenhum entrega.Eta deboche com coordenadores,professores e toda a comunidade escola!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo20:34

    Estava lendo a respeito do colégio Mônica Vale e me surpreendi ao saber que a diretora de lá,Silvana Silva e Silva,continua no posto.Creio que em 2005,provavelmente ocorreram milhares de denúncias contra esta direção.Inclusive a professora Valda,Sônia Maciel etc foram averiguar os fatos,mas nada ocorreu.Nunca deu para a equipe de professores compromissados entender como uma diretora que mais vivia no interior ministrando cursos com uma professora da casa,ficando quase duas semanas fora da escola conseguia administrar tão bem a escola.Isso não se chama mais competência,deve ter um outro nome talvez um neologismo para elogiar esta brilhante diretora.E ela ainda foi premiada:devolveu um grupo de bons professores que não comiam no prato dela.Tudo com o apoio incontestável de Valda,ex-gestora da URE e a atual gestora da URE,Sônia Maciel..Agora pode-se explicar porque a educação do Maranhão apresenta os piores índices.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo20:38

    Pior que a Rosengana é a UREngana!Quer dizer então que é o pessoal da URE que põe panos quentes nos diretores "amiguinhos" da educação.Que decepção!A quem vamos recorrer então?A SEDUC tem que criar um outro segmento e mudar este nome amaldiçoado.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo11:06

    Por favor pessoal vamos falar de um diretor que preste neste estado.Coloquem na lista um que seja pontual,assíduo,responsável,comprometido,humano,que não goste de funcionários bajuladores,que saiba ao menos para que serve a pedagogia(kkkkkkkkkkkk)quase nenhum sabe!!!!!!!E a governadora ,o que faz diante disto,nada!Agora eu posso dar uma relação de coordenadores,do pessoal da limpeza,vigilantes que carregam a escola nas costas enquanto esta cambada de enrolões ficam curtindo a vida,recebendo pelo cargo de diretor,metendo a mão na verba da escola,inventando um monte de mentiras,as de sempre:" A escola não tem recursos,estamos com problemas financeiros."Engraçado é que eles nunca mostram valores que a SEDUC e o MEC repassam para as escolas.Isto é segredo guardado a sete chaves.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo11:07

    Vamos também fazer uma lista de péssimos diretores,descrevendo o perfil deles de diretores ,é lógico.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo11:19

    Pessoal o povo comenta que a Sra.Mônica Vale,Sra.Silvana Silva e Silva,tem apadrinhamento político,provavelmente um prefeito e uma madrinha de peso,a atual gestor da URE,sra.Sônia Maciel.Quem convive com ela sabe que a mesma tem uns ataques histéricos.Uma figura lendária.Ninguém pode contrariá-la,que a neném dá escândalo.Adora mídia,para apresentar trabalhos dos alunos,fingindo ser uma ótima administradora.Figura bizarra.Agora mesmo fui informado que ela gosta de dar treinamentos no interior enquanto a diretora adjunta,dona Francisca Barros se mata de trabalhar.Ela tem uma comparsa que consegue os cursos no interior,uma professora de português.São amissíssimas.Segundo informações,os cursos eram realizados em Miranda ou Santa Rita.Ô bicha que não gosta de regalia.Ela atira pra todo lado.Apaixonada pela educação ou pelo dinheiro.Mente na prestação de contas que dá nojo.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo11:29

    Quem de vcs sabe informações de uma diretora que morava na escola junto com a filha e o cachorro,que foi retirada por ordem do ministério público.Essa que era boa,usava tudo da escola,alimentação,luz,água.Tudinho para ela,a filha e o cachorro kkkkkkkkkkkParece lenda maranhense,mas é verdade.
    E um diretor parece que era de uma das escolas do bairro Bequimão que construiu até pousada em Barreirinhas com a verba da escola,continua na ativa?Já enganaram muito Rosengana.Ela que leva a culpa dos índices da educação serem os piores.A coitada até que manda um bom dinheirinho para seus os diretore que trabalham contra o seu governo.Quem manda não ter eleição direta para diretor,com certeza estes índices melhorariam

    ResponderExcluir
  22. Anônimo12:03

    Gente ,que decepção eu jurava que a professora Sônia da URE seria a tábua de salvação do caos destas escolas.Que ela jamais concordaria com qualquer tipo de safadeza dentro das escolas.Agora o jeito é apelar para o Ministério Público.É por isso que a gente não pode julgar pelas aparências.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo09:59

    César de que forma tu podes ajudar os professores deste estado.Há uma cambada de diretoras de péssimo caráter,hostis,mal educadas.Sentem-se donas das escolas.Administram a escola como se fosse a casa delas.Verdadeiras vândalas .Não sabem nem entendem de um PPP da escola,aliás a maior parte das escolas não tem um Projeto Político Pedagógico,absurdo!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo10:08

    Vamos lutar por uma equipe séria e comprometida com a educação e acabar com a anarquia neste estado.Vamos mudar a tropa de elite da URE.Os professores tem andando num retrocesso por conta da atuação deste setor da educação que permite a atuação desonesta dos diretores.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo10:36

    Gente esta Claudiana ,é figura lendária no bairro do São Francisco.Conhecida minha há anos.Envolvida em escândalos homéricos nesta escola onde atua.O que ela aprontou desta vez?Bem conhecida na circunvizinhança da escola.Como ela pode ser diretora,uma criatura grotesca como só ela pode ser.Uma antiga professorinha de primário que passou a rasteira no diretor que tão generoso deu apoio incondicional a ela ,escolhendo-a como diretora adjunta e no final trágico ela passou o bom sujeito para trás e tomou o cargo dele.A secretária Olga que se cuide ,ela parece vilã de novela.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo12:16

    O que se pode esperar deste governo,se a educação é o caos do país com tanta gente ordinária no comando.Pessoas prepotentes,com comportamento provinciano do tempo de Ana Jansen,de mente medíocre no comando da Educação do MA.Zélia é a imagem da altivez em pessoa.Graça Tajra,uma figura pedante,empinada com aquele jeito imperioso e crítico.A fala impetuosa dela chega a dar medo de concluir as frases finais.Até parece que é competente.O que elas dus sabem é humilhar e dar ordens,tratando seus súditos como escravos.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...