16 de maio de 2011

EDUCAÇÃO: GOVERNO QUER IMPOR ESTELIONATO ESTUDANTIL

O governo de Roseana Sarney obedece a um modelo político anacrônico. As práticas fraudulentas revelam-se mesmo no transcurso das negociações com as categorias funcionais. Com o SINPROESSEMA não está ocorrendo de forma diferente.

Os professores abdicam de 20 dos 22 itens da pauta apresentada ao governo. O governo intransigente nada oferece na contrapartida. Acena com o abono de faltas e exige o cumprimento do Ano Letivo até 23 de dezembro de 2011.

A exigência do cumprimento do Ano Letivo até  dezembro é um convite ao "estelionato estudantil". Após três meses de greve é impossível o cumprimento da meta. Aceitar a proposta implica em rasgar todo aprendizado didático e pedagógico.

O governo quer estimular o fracasso escolar, com o engôdo do "faz de conta". Onde o professor finge que ensina e o aluno que aprende. Tal prática se repete há anos na Educação do Maranhão. A luta pela qualidade do ensino põe fim a esse modelo educacional.




5 comentários:

  1. Macabeu10:31

    Bom, muito bom., a charges.O que fazer? Se os professores entregar os pontos, estaram desmoralizado para o resto da vida, se os professores ceder, não esperemos mais nada desse governo miserável, resta só esperar um negro Cosme!!!.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:52

    É Macabeu a situação é aquela da festa de Lampião. Quem está dentro não sai, quem está fora não entra. Resta agora mandar o sanfoneiro tocar o fole, para depois ordenar que todo mundo fique nú com um dedo na boca e outro no c. O diabo e quando Roseana ordenar para trocar de dedo. o que estiver na boca vai para o c e que estiver no c vai para boca. Eu soube que dá ultima vez teve um sindicalista que gritou para Roseana tá danado. Roseana desafiadora perguntou tá danado de que cabra? No que o sindicalista respondeu que tava danado mas era de bom. Vamos ver se eles aguentam o tranco. Torço por eles,me disseram que "Júlio Tu Queres" e "Júlio Dinheiro" tinha sentado no colo da Lampiona. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. olá cesar. agora a pouco o jornal nacional desmente a governadora. professores do rs ganham R$ 3000,00 a R$ 3500,00. E ainda dizem que os professores ganham um dos melhores salarios do país.

    ResponderExcluir
  4. Os educadores não permitirão este estelionato, denunciaremos ao Ministério Público, pois apesar da direção sindical ter negociado nossos direitos com a governadora, não nos retiraram a dignidade e honra, e honraremos o compromisso de cumprir os 200 dias letivos, inclusive, com a construção de um novo calendário, sem contabilizar "as aulas" que estã sendo "dadas" de forma precarizada no período grevista, conforme foi denunciado ao Promotor de educação, fato comrpovado por listas de frequencias. E nesta quarta-feira novamente denunciaremos este "acordo" que trará prejuízos tanto à classe discente quanto à docente.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:05

    Kátia Ribeiro conta com o blog para divulgar o posicionamento dos professores que vai além da sua acocorada diretoria. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA