17 de maio de 2011

TRÂNSITO E EM TRÂNSITO : VELOZES, RICOS, INTERNADOS, SUPLENTES E FURIOSOS

O acidente de Edinho Lobão ainda é pauta no Maranhão. As versões atiçam as mentes ávidas pelo sensacionalismo.Escutei de tudo sobre a infeliz fatalidade que vitimou o suplente de senador. O interessante é que o trágico como guincho já o rebocou a condição de titular. Suplente agora é o pastor Bel que está em trânsito para Brasília. 

Na esteira dos acontecimentos Marcos Deça publica alguns nomes impedidos de pilotarem suas reluzentes Hillux. Os velozes infringiram o Código de Trânsito Brasileiro em mais de 20 pontos. Assim a penalidade é a perda do direito de dirigir seus "possantes".

Ocorre que um dos velozes da relação está furioso, posto que não foi notificado das infrações. O CTB prevê no parágrafo único do artigo 281, que se no prazo de 30 dias não for expedida a notificação da autuação o auto de infração será arquivado e julgado insubisistente.

Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado, mas o CTB exige no artigo 283 que na notificação conste a data do término do prazo para apresentação do recurso . Espera-se que Roseana não invente de substituir a remessa postal pelo Diário Oficial. Para informações mais detalhadas ligue 88893120.

Quanto ao pastor Bel fui informado do fel que lhe reservam em Brasília. Dificilmente o suplente do suplente conseguirá sentar em uma das cadeiras azuis do Senado. Desejo-lhe boa sorte afinal para Bello ele anda perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...