6 de abril de 2011

ÚLTIMOS CANTOS: MILITÂNCIA PROTEGE O CORPO DE JACKSON DE SARNEY

Até a presente postagem não se tinha notícia da proximidade do corpo de Jackson Lago, de qualquer membro do clã Sarney. Os Sarneys feriram em vida com ataques tão violentos, que mesmo na presença da morte a valorosa "tribo" de Jackson não foi capaz de esquecer.

Foram denúncias e insultos constantes, implacáveis, ininterruptos. Iniciavam nas madrugadas ermas e frias, perdurando na volúpia da execração pública até as ultimas horas das noites. Jornais, rádios, televisões e blogs do Sistema Sarney orquestravam e repercutiam infatigáveis matérias. Jornalistas, radialistas, apresentadores e blogueiros divertiam-se em extirpar  Jackson Lago.

Criaram uma indústria de denúncias, tendo o Sistema Mirante como sede e Sarney como mentor. Foi assim desde o primeiro dia de mandato ao ultimo dia de governo. Ele sempre age desta forma, com quem lhe contradita. "De maneira que" como gostava o saudoso, não cabe aos patrocina "dores" participarem do "choro amigo".  

Invadiram a privacidade e a intimidade familiar sem pejo, propiciando o desconforto moral. Zombaram da fala, da figura, da indumentária e da dor. Agora com a falsidade que lhe amolda a face, Sarney tenta com a esponja do cinismo o esquecimento da sanha perpetrada contra Lago . 

Não foi possível no sentido físico ou moral, Sarney e descendentes participarem das exéquias. Jackson tomou as providências, para que de longe Sarney escutasse  os "Últimos Cantos" :

Não descendes covarde do forte//O velho no entanto// Sofrendo já tanto//No canto de morte//Com plácido rosto//Sereno e composto// Aos crimes da nação dos fortes// Deus não os perdoá..


10 comentários:

  1. Olá Cesar?

    Companheiro, não sei o que aconteceu mas o meu link não estar aparecendo na sua lista (Caminhando e Cantando e seguinda a canção).

    Amigo, o seu link desde o início da nossa parceria continua lá na minha lista e à disposição de todos.

    Favor informar posicionamentos sobre a ausênsia do nosso link na sua lista.

    nosso Blog:

    Raymundo José - Sinal Verde pra você
    http://www.raymundjose.blogspot.com

    Afinal, seu blog é de grande importância para o nosso banco de dados da nossa emissora.

    Aguardo o seu contato

    Abraço

    Raymundo josé

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:09

    Raimundo José vou falar com a Flawinha para ver o que está acontecendo. Sempre que este fato se repetir avise para que tomemos as providências. Peço-lhe que mande o endereço da sua emissora pera que eu possa ver a melhor maneira de participar. Vamos fazer do limão a limonada. Pretendo nos próximos dias melhorar as parcerias. Um abraço e ainda hoje me faça o retorno. Um abraço na certeza de que tomarei as providências.

    ResponderExcluir
  3. monteiro17:44

    Cesar, não te conheço, mais de uma coisa eu tenho certeza, tu és um cara DOENTE, dormes e acordas pensando em Sarney, teus comentários são de uma baixaria sem precedentes, burros, pobres e preconceituosos.
    A inveja, o despeito e o ódio vão ser sua derrocada.
    Espero que pelo menos sejas democrático e poste esse meu humilde comentário.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:22

    CESAR TAMBÉM NÃO TE CONHEÇO, MAS PARA MIM TEUS COMENTÁRIOS SÇAO COERENTES, INTELIGENTES E DE UMA FORÇA INCRÍVEL. PARA MIM VOCÊ É O MAIS PREPARADO E VEM SE DESTACANDO ENTRE TODOS OS OUTROS BLOGUEIROS DO MARANHÃO. GOSTO QUANDO COLOCA AS COISAS NO LUGAR NO CASO DA EDUCAÇÃO, PRINCIPALMENTE. VÁ EM FRENTE E SEJA SEMPRE A VOZ DOS MAIS HUMILDES NESSE ESTADO.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:49

    Boca preta que se preza como o Monteiro precisa compulsivamente mostrar subserviência a máfia dos "honoráveis", entendemos faz parte da natureza de seres tão medíocres.
    Cesar Bello, você não pode retroceder, suas análises e comentários são de extrema importância para o momento caótico que nós maranhenses estamos vivendo continue e conte com esse colaborador.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:01

    Anônimo eu não vou retroceder e pagarei se for o caso com a minha própria vida por esta luta para a transformação do Maranhão. Não podemos tergiversar, admito a urbanidade política, a educação entre os seres humanos. O trabalho honesto de informar sempre procurando ouvir as partes envolvidas. Mas de uma coisa eu tenho certeza que não podemos retroceder diante de tantos sacrifícios como o do companheiro Jackson. Um abraço e aprticipe sempre.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:08

    Anônimo obrigado pelos elogios, mas eu quero lhe dizer que sou leitor de todos os que comentam. Faço blog com base na informação, formação e principalmente nos comentários. Deles é que brotam as matérias,os tópicos frasais e tudo mais. Um abraço e amanhã eu volto a falar de educação. Da continuação da greve e da tentativa dos capachos da oligarquia em esvaziar o movimento. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:19

    Anônimo grande parte da população do Maranhão está doente. Eu tenho o bom senso de enxergar isso. Quem vê o contrário é quem deve se tratar. Não tenho inveja pois não desejo a companhia deles. Não tenho ódio pois entrei com o pedido de desistência de queixa contra os funcionários de Sarney que tentaram me agredir e fizeram acusações infundadas contra mim, por entender que naquele momento os ânimos estavam acirrados o que os levou ao desequilíbrio. Não tenho intenção de prejudicar ninguém, nem tão pouco me aproveitar de nada. Portanto você esta equivocado e para lhe provar com é regra ai está o seu comentário; Aceito até para que não exista unanimidade. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:07

    Raymundo vc foi "relinkado". Blz?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21:17

    Cesar, eu não te reconheço mais. kk

    Penso que essas pessoas que não querem que você fale da bandidagem do Sarney procurassem outras blogs que propagam a "santidade" dele. E tão fácil.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...