6 de abril de 2011

SAÚDE NO INTERIOR DO MARANHÃO É AMBULÂNCIA E MOTORISTA

A morte de Jackson Lago tem de ser superada pelo ciclo da vida. Seu trabalho na profissão de médico trouxe credibilidade para a função política. O segredo foi a formação pessoal, o bom caráter e a ação transformativa  no coletivo. 

Jackson equacionou bem sua história de vida no ambiente em que viveu. Resultado, uma conduta exemplar em que pese algumas más companhias. Mas o perfeito a quem buscamos semelhança foi preterido a Barrabás. Porque Jackson não terias os seus a direita e a esquerda? Contudo nem nesta ou em outras noites, os que falseiam estarão com Jackson no paraíso.

Mas na esteira dos acontecimentos nota-se que falta ao Maranhão médicos da estatura de Jackson Lago. Vem de Chapadinhaa mais um exemplo da incerteza da vida, em razão dos atendimentos na área de saúde. Uma criança (foto abaixo) com poucos meses de nascimento esperou durante 03 horas por uma ambulância, para receber atendimento médico adequado na Capital e escapar da certeza da morte. Os pais já haviam desistido, quando o Conselho Tutelar do Município de Chapadinha lutou por esta vida vida. Desta vez graças a Deus a criança sobreviveu. Leia mais e detalhadas informações no Blog Interligado de Chapadinha.

Quem sabe não esteja surgindo uma vida para dedicar-se a outras. Eu particularmente acredito neles, principalmente nestes que sofrem  nos primeiros dias de vida.

A Medicina é um dom de Deus. Pena que a política no Maranhão a tenha transformado em terreno fértil, para "Murad" riquezas. Quando será que nos Municípios do Maranhão, Saúde Pública deixará de ser Ambulâncias e Motoristas? Até quando "as procissões de ambulâncias" para São Luís? Igor que tal transformar o sonho do teu pai em realidade? 

Que Deus proteja esta criatura na luta pela existência. 

3 comentários:

  1. Anônimo20:56

    César cadê o meu blog da tua lista? Aguardo o retorno meu amigo.

    www.ovianense.com.br

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:04

    Carlos Alexandre teu blog já está na lista. ;)

    Falow!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:08

    Carlos Alexandre eu vou reunir com a Flávia para transformar o Blog em site e com um maior número de recursos atender a todos vocês. Vamos juntos tentar melhorar para que a produção seja maior. Muito obrigado pela participação de todos. Um abraço e quero de público agradecer ao voluntário trabalho da Flávia Costa.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...