28 de abril de 2011

SÓ A GREVE MUDA A VIDA

Roseana Sarney tenta de todas as formas desqualificar a greve dos professores no Estado. A cada investida do governo mais fortalecido fica o movimento nestes 60 dias de paralisação . Hoje a CSP-Conlutas, sindicatos, partidos políticos, movimento popular e estudantil emprestaram apóio ao SINPROESSEMA. Acampados em frente a SEDUC no Bairro do Monte Castelo, os professores recebem a solidariedade de todos que para lá se dirigiram em passeata . 

O ato trouxe as ruas de São Luís a atmosfera da rebeldia, que há muito não se respirava na cidade. Os protesto começaram na tradicional Praça Deodoro e prosseguiram até o acampamento. Nenhum dos poderosos de plantão foi poupado das críticas dos manifestantes. Dilma, Sarney, Roseana, Olga Simão e Castelo foram impiedosamente escarnecidos pelos presentes.

Roseana Sarney baixou a guarda, após pronunciar-se de maneira infeliz para blogs de aluguel. Abriu desde as ultimas 24 horas negociações por intermédio do Vice-Governador e da própria Secretária de Educação. Ficou acertado uma nova rodada de conversações nesta sexta-feira(29). Os grevistas mantém a resistência e não abdicam das reivindicações da categoria

Ao rever erros históricos cometidos contra os professores, o governo pode começar a corrigir sérias distorções do setor educacional.


5 comentários:

  1. Anônimo21:40

    Caro Cesar, você sabe dizer se nessas negociações estão incluídas as convocações dos concursados ou vai continuar com os contratados recebendo a metade,e com 3 meses de atraso. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:55

    A participação de Washington na conversa e negociação com os professores é o primeiro sinal que ele realmente indicará o novo secretário de ducação e cujos nomes são os mesmos que sempre rondaram o noticiário e pelo que falaram hoje, foram contactados 2 nomes indicados por Washigton e Luis Fernando. É aguardar para ver o que acontece, pois tudo indica que Olguinha voltará a ser secretária particular de Roseana após o encerramento da greve com a redenção do PT na educação, porém sob nova direção, com Luis Fernando no controle.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo06:27

    Anônimo é interessante saber se nas negociações pode-se incluir os concursados. Vou me inteirar do assunto. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo06:30

    Anônimo acho que sua observação sobre o Washington é pertinente. Vamos fazer postagem e deixar que os leitores possam opinar. Um grande abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Helton09:10

    Conversei ontem com o Júlio Guterres sobre como ficou o item da pauta que se refere à convocação dos excedentes e ele me disse que a SEDUC está fazendo um levantamento de vagas para que sejam preenchidas mais de 800 vagas. Essas vagas serão advindas de um remanejamento das vagas de onde não houve candidatos aprovados para os locais onde existem professores excedentes e pelo que ele me falou esse levantamento é para sair até a primeira quinzena de Maio.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...