8 de abril de 2011

SARNEY, ROSEANA E CASTELO SÃO PSICOPATAS NO PODER E MATAM MAIS QUE OS DA RUA

Leio as Notas do Presidente do Senado e da Governadora do Estado do Maranhão quanto a chacina em uma escola no Rio de Janeiro. Vejo presente em ambos os sintomas da doença que convencionou chamar-se psicopatia. Sem afeto, frios, calculistas, Sarney e Roseana externam preocupação e perplexidade. Parece que pai e filha não sentem a menor culpa, pelas crianças que morrem ao tentarem viver no Maranhão. Mas o problema dos psicopatas é a compulsão e mentir é fácil ofício. Vejam o caso da pequena Hanna Ester Aguiar Duarte morta nesta quarta-feira (06.04.2011), pela negligência destes sociopatas que há anos transformaram a Saúde Pública do Estado e Município de São Luís em muros,  para  "Murad" e "Castelar" riquezas.

Hanna Ester Aguiar Duarte é mais uma entre milhares de crianças, que falecem pela negligência do governo do Estado e da Prefeitura de São Luís no atendimento médico. Deve atestar o óbito, septicemia generalizada como causa da morte. No entanto foi a falta de atendimento médico em leito adequado, que ceifou a vida da pequena Hanna. Cruel e desumano ver pai e mãe mendigarem durante 15 dias, aquilo que é dever constitucional do Estado e do Município de São Luís.

O sofrimento de Hanna de apenas dois meses começou há quinze dias, quando se internou no Hospital da Criança em São Luís com pneumonia e insuficiência respiratória. Seu quadro clínico evoluiu e Hanna precisou de tratamento intensivo. Estado e Município negaram-se ao atendimento pela ausência e indisponibilidade de UTI pediatra. Para se ter uma idéia da periculosidade destes insanos, enquanto o Hospital Universitário possui 24 leitos para atendimento intensivo as crianças, o município de São Luís não possui nenhum . O governo do Estado cujo secretário modula por segundo no Facebook e promete 72 Hospitais, não tem um em disponibilidade para salvar vidas como a de Hanna.

Pai e mãe tentaram de todas formas salvar a filha. Foram a Justiça que em caráter liminar autorizou a internação nas redes particulares. Quando conseguiram o leito já não adiantava mais, o corpo de Hanna já estava tomado pela infecção. Ela como milhares não resistiu e veio a óbito. Agora uma pergunta apenas: Como Sarney, Roseana e Castelo se sentem diante da morte de Hanna? Perplexos, preocupados, compugidos?

"Hannah estás me ouvindo? Onde te encontres, levanta os olhos!Vês Hannah? O sol esta rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo - em um mundo melhor, em que os homens estarão acima das cobiça, do ódio e da brutalidade - .Ergue os olhos Hannah! A alma dos homens ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos" (O último discurso de O grande ditador, Charles Chaplin).

4 comentários:

  1. Macabeu07:36

    Qual seria o castigo para esses... esses dementes... insensíveis... será que existe palavras para classifica-los?... espectro da morte, da fome... os demônios das trevas...
    "Senhor Deus dos desgraçados, ondes estás?"

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:58

    CARO CESAR, A CHACINA DO RIO DE JANEIRO INFELIZMENTE, AINDA É BEM MENOR EM NUMERO DE VÍTIMAS INOCENTES COMO A QUE OCORREU NO MUNICÍPIO PAÇO DO LUMIAR (crimes foram praticados no período compreendido entre
    os anos de 1991 e 2003), ONDE FORAM MORTAS NUM CURTO PERÍODO DE TEMPO MAIS DE TRINTA CRIANÇAS (O caso dos meninos emasculados é como ficou conhecida uma série de homicídios de 34 meninos, com idade entre 04 e 15 anos de idade, cuja característica principal era a retirada dos órgãos genitais.) COM REQUINTE DE CRUELDADE E PROVAVELMENTE COM CARACTERÍSTICAS DE RITUAIS DE MÁGIA, ONDE SE É OFERECIDA AS CRIANÇAS EM SACRIFÍCIO EM TROCA DE "PODER POLÍTICO E VIDA LONGA".
    ACREDITO QUE O CASO NÃO FOI TOTALMENTE SOLUCIONADO COM A PRISÃO DO FRANCISCO DAS CHAGAS.
    FICO ESTARRECIDO COM TRAGÉDIAS COMO ESSA NO RIO, POREM NÃO DEIXO DE ME INDIGNAR QUE BEM AQUI PERTO, DEBAIXO DO NOSSO NARIZ SE COMÊTA AS MAIORES ATROCIDADES COM NOSSO POVO E O PODER PUBLICO NÃO FAZ NADA.

    http://www.joinpp.ufma.br/jornadas/joinppII/pagina_PGPP/Trabalhos2/Valdira_barros.pdf

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:31

    Macabeu que tal o "micro-ondas" dos Morros Cariocas. Mas deixa que essas almas penadas sofram no purgatório é a existência infeliz de cada um deles, mesmo com o dinheiro que possuem eles deviam sentir-se como Judas Iscariotes a queimar as mãos com trinta dinheiro. Ao contrário 30 é percentual mínimo que cobram nas negociatas. Daí a família dos %, para não ofender os Trinta. Se bem que não existe Trinta que não tabule em percentuais. Como percentuais que não tabulem em trinta. Pau neles Macabeu se tu não alisa muito menos eu.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:15

    A greve dos professores caminha para o fim, porém entre as conquistas uma Rosena vai ter que garantir: a exoneração de Graça Tajra e Zélia Moreira que chmam a todo momento os professores de Satanás... ou então novos embates e sófregas à vista.
    Olha só quem entraga óculos para deficientes visuais na Educação, Essa que só vive dormindo... Uma tal de Sâmia... Parece programa do Zorra total, uma dorminhoca distribuindo óculos! Bela perfonmance.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA