1 de abril de 2011

SARNEY ALFAIATE DO MAL ORIENTA ARNALDO, MAS A SAIA JUSTA CAI EM MARCOS PLAY

Sarney consegue agir de forma tão sorrateira que poucos entendem seus movimentos. É preciso  percepção aguçada e capacidade investigativa para encontrar liames, fazendo nexo entre a ação e seus efeitos.

Explico: Todos os movimentos grevistas durante a semana buscaram a Assembléia Legislativa como caixa de ressonância. Roseana Sarney encomendou agenda "denorex" em Brasília, para fugir aos desgastes das greves na Educação e Segurança Pública. O tempo da estadia de Rosena Sarney no eixo Brasília-Rio-São Paulo-Brasília não foi suficiente para arrefecer os ânimos dos grevistas. Era preciso "fechar" a Assembleia Legislativa que dava vez e voz aos movimentos.

Sarney alfaiate do mal viu nos feriados fúnebres em homenagem a José Alencar, oportunidade para estancar a ressonância dos movimentos grevistas na Assembleia Legislativa do Maranhão. Como Arnaldo Melo quando vai a Brasília tem como homilia política visitar Sarney, não foi difícil pelo conhecido efeito dominó derrubar de terno (Arnaldo Melo), quem presidia como nulo (Marcos Play). Play foi ligado e como inocente utilizável, "fechou" a Casa do Povo durante toda a semana.

Sarney é alfaiate do mal, mas quem vestiu a saia justa foi Marcos Play. Tudo adequadamente preparado, ensaiado e orquestrado.

De nada adiantou os movimentos e ações de jogadores, atores e músicos. As greves continuam. 

S

2 comentários:

  1. Anônimo21:37

    NÃO SEI ONDE HOUVI, MAS DIZ-SE QUE NO MARANHÃO ATÉ UMA TOPADA TEM O DEDO DO SARNEY. SERÁ???

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:46

    Anônimo topada eu não sei, mas cagada eu acredito que sim. São cinquenta anos de espera pelas novas estradas que estavam chegando, o petróleo jorrando Novo Maranhão do Governo Sarney. Pelo visto ficou só na música. Um abraço e não caia de costa senão você quebra o nariz. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir