1 de abril de 2011

ESTRILO DO LEITOR

O que eu posso dizer aos meus filhos e aos meus netos sobre educação? Aprendam tudo em casa porque a escola não cumpre mais com a sua parte? A escola atual vive reclamando que os pais de hoje jogam toda a responsabilidade da educação para a escola, será por isso que a grande maioria dos nossos jovens perderam a noção do que é ser educado e nunca aprenderam o que é ser cidadão? Bem, se eu tomar como exemplo a escola Helena Antipoff, localizada no Ipase, com certeza direi aos meus filhos e aos meus netos APRENDAM TUDO EM CASA, haja vista o legado que essa escola faz questão de deixar: falta de educação, de desrespeito à cidadania e de dissimulação. Essas colocações se justificam com base nas montanhas de lixo que a Escola Helena Antipoff faz questão de manter na calçada que fica nos fundos , numa demonstração de total desrespeito aos moradores que estão indignados com essa situação. Faz exatamente dois meses que eu “moradora” consegui junto a SEMOSP que retirasse três lixões instalados ao logo da referida calçada. Logo em seguida, a escola iniciou um trabalho de desmatamento da área que deveria servir de lazer para os alunos e simplesmente deixou o lixo na calçada esquecendo que do outro lado da rua existem casas que sofrem com a invasão de ratos e baratas. Procurei a direção da escola e ouvi da vice-diretora que os moradores deveriam fazer a limpeza, enquanto que a Diretora afirmou que providenciaria a retirada do lixo. Puro engodo e dissimulação já que tudo continua do mesmo jeito: a escola fingindo que é um exemplo de limpeza, com plantas bem cuidadas e dependências internas limpas, enquanto seu lixo polui a comunidade.


5 comentários:

  1. Anônimo15:27

    Querido Cesar, qual educação, qual escola, estão todos no fundo do poço. Educação é a coisa mais importante na vida de um cidadão. Os politicos não gosta de pessoas esclarecidas, é logico.
    Cesar no caso do detran, não temos promotores que defendam a população, são pagos por nós. Assim eu vou ficar pensando que é casa de noca. Ta certo? Não ta certo? Quem é o responsavel? Ja foi preso?
    Amigo esta tudo errado, parabens pela luta, pois os dois lados são farinhas do mesmo saco e o povo que se dane.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:44

    Anônimo criou-seno inconsciente coletivo a idéia de que enganar, mentir, fraudar, roubar, corromper são adjetivos. Quem estiver fora deste padrão será engolido. No caso desta escola limpam a frente e as fachadas, jogando o lixo para os vizinhos. é mais ou menos isso que Roseana faz em todas as áreas de governo. Quanto ao caso do DETRAN-MA penso em uma ofensiva jurídica para a cobrança dos valores pagos de forma indevida. Vou tentar articular essa frente, mas com base em fundamentos e decisões reconhecidas como corretas. Um abraço e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:45

    ROSENA ACABOU COM A EDUCAÇÃO QUE ELA MESMA TINHA CONSTRUIDO. E AGORA SEM RUMO A AEDUCAÇÃO È UM BARRIL DE POLVÓRA.
    O JACARÉ ESTÁ DE BOCA ABERTA,A VEJA SÓ OLHANDO, O JN SÓ ESPIANDO E O PAU CANTANDO.E NÓS TEMOS QUE PASSAR POR TUDO ISSO POR CAUSA DE UM PT. PUTA QUE PARIU..... CARVALHO...
    ROSEANA SÓ VAI SABER O MAL QUE ANSELMO E DILTON FIZERAM NA SECRETARIA QUANDO OS PROCESSOS QUE AINDA ESTÃO NO NINHO SAIREM. È A REVOLTA DOS BALAIOS QUE FORAM MENOSPREZADOS PELO SR. DILTON.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:00

    Anônimo tem várias investigações a serem concluídas pelo Blog, como o caso dos Vigilantes que são pagos supostamente com valores superfaturados segundo denúncias. Afora as já conhecidas. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. ZEFERINA22:05

    ESSA OLGA É IGUAL AO SUSOEITO RAPINA RAPOSO, AQUELE SÓCIO DO INSTITUTO IMECAP QUE ROUBOU 9 MILHOES DO DINHEIRO DE VOCES VIU PTOFESSORES?

    CADEIA AOS LADRÕES.

    OS PROFESSORES EXIGEM RESPEITO E QUEREM OS 9 MILHOES PAGOS AO IMECAP POR RAPOSO E O PETISTA FERNANDO XETREPA(O MAO LEVE),ILEGALMENTE. JÁ! ATENÇÃO POLÍCIA PEGA OS LADROES.

    PLHA AÍ GENTE DIZ QUE A TAL NALHACA GRAÇA FICOU COM 1 MILHÃO DO DINHEIRO DOS PROFESSORES. LADRA!

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...