A cada dia fica mais difícil a permanência de Pedro Novais no Ministério do Turismo. Sarney e a cúpula do PMDB movem céu e montanhas para que a Presidente Dilma o receba em audiência. Dilma mantém-se irredutível em não recepcioná-lo ante ao péssimo desempenho como Ministro. Ela só concordou com a nomeação de Pedro Novais em razão de anunciado preparo. Era só mito da competência, por demais conhecido aqui pelas bandas do Maranhão.
Passados três meses a frente do Ministério, o "moço" não tem produção que avalize a permanência no importante cargo. Dilma esperava capacidade acima do pescoço, mas Pedro Novais está abaixo do joelho.
Da geladeira ele vai para a frigideira. É aguardar e conferir.
É a desgraça de Sarney,que usa esses despreparado serviçal de plantão, para servir de massa de manobra, nos seus desejos de manipular seus interesses de empreguismo, entulhando as repartições de apadrinhados despreparado e incompetentes. Isto é tráfico de influência, mandonismo e esculhambação do serviço público.
ResponderExcluirMacabeu se Dilma demitir em tempo hábil. O Brasil compreenderá tudo que dissestes por via da falta de habilidades verdadeira e direcionadas para os cargos. Esta na hora de parar com os improvissos. Sarney exporta para a República um modelo fracassado no Maranhão. Outra coisa Macabeu esse mito de competências funciona no Maranhão, para justificar a permanência dos protegidos. Veja como se repetem na malha institucional o nome de pessoas e clãs ligado aos Sarneys. é a forma de manter o controle e matar na origem novos valores.É desta forma que Sarney mantém o "status quo", nada avança e tudo permanece sob seu domínio. Pau neles Macabeu se tu não alisa muito menos eu.
ResponderExcluir