1 de abril de 2011

OTHELINO NETO SE CURVA MAIS UMA VEZ

Karl Marx nos ensina no 18 Brumário que a história se repete como farsa ou tragédia. Marx foi o maior crítico do uso da força do trabalho como moenda para o lucro dos capitalistas. O mais profícuo pensador da história política universal tinha ojeriza pelo "lupemproletariado". Aqueles desprovidos de consciência política, que mesmo na condição de trabalhadores faziam o jogo dos patrões.

No Maranhão essa discussão é utópica e nunca chegou a existir. Capital e Trabalho estão a serviço dos governos. Membros dos diversos partidos de oposição entram e saem das administrações oligarquicas, como cafetões embriagados freqüentam prostíbulos. Farsa e tragédia se misturam, a primeira em benefícios destes biltres e a segunda em prejuízo para do povo.

Othelino Neto é um exemplo de falta de compromisso com a história. Seu avô o jornalista Othelino Nova da Costa tombou em praça pública, vítima de uma bala oriunda do rancor e intolerância dos poderosos. Quatro décadas depois seu neto o ambientado e ambientalista Othelino Neto sucumbe nas estruturas carcomidas do Maranhão.

Ao curva -se mais uma vez diante da oligarquia Castelo, Othelino Neto trai o passado familiar , o presente político e as gerações futuras, ativando asco de todos.

Neste ato Othelino Neto é  custodiado pela vendedor  de indulgências Edvaldo Holanda do PTC. Edvaldo pai acorrentou o filho Edvaldo Junior a toda essa estrutura que destrói o Maranhão.



4 comentários:

  1. pense bem... ele está certíssimo! ele precisa repor o dinheiro do tal camaro que ele comprou.
    qualquer um faria a mesma coisa! um camaro é caro demais!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:10

    Gustavo mais pelo 10 anos de trabalho, cujo verdadeiro labor foram de sete meses com ganho de mais de 10 mil um "Rato Branco~" não acumularia o suficiente para esses mimos. Ou como ambientalista ele reclicou o suficiente para a vida toda. Ou ainda tudo isso é questão de foro previlegiado.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu19:54

    Otelino Neto,nem tudo está perdido, o pior é o desengano.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:06

    Macabeu creio que o pior seria a cadeia. Olha que mesmo com o risco da demissão ele não voltou atrás. Parece que o negócio é o foro privilegiado para garantir a prescrição. Eles equacionam rápido. Só que nós mais ainda. Pau neles Macabeu, se tu não alisa muito menos eu.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...