31 de março de 2011

PARA ONDE VAMOS?

O momento político é crítico e desalentador. A falta de lideranças autênticas é conseqüência de cinqüenta anos sem reciclagem. O que tivemos até agora foi a troca de seis por meia dúzia. De fome pela vontade de comer.

Das águas do "Dono do Mar" para as do "Dono do Lago", a correnteza sempre na direção do Mar com retorno para o Lago, dando a impressão de como peixes vivermos em aquários. Rochas, Castelos e até Cafeteiras fazem parte deste bucólico cenário. Lobos e Carneiros mudaram de bravos a cordatos, de cordatos a bravos.

Mudaram as coleiras, mas os cães são os mesmos. Mudaram os endereços do dinheiro público, mas o itinerário foi igual. Mudaram as mentes, mas a forma de pensar continua idêntica.

Do Mar para o Lago, da Rocha para o Castelo, do Lobo para o Carneiro nada mudou.

Para onde vamos? Ou como na Bíblia "Quo Vadis"?


7 comentários:

  1. Anônimo20:46

    E vai ser muito pior se tentarem mudar para o Dino. Jáviu? Voltar para o príodo jurássico? Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  2. Helena22:14

    A educação do Maranhão é uma burrada só, uma tragédia com essa incompetente da OLGA, Carmem e Graça Tajra. O Maranhão responde a incompetência dessas aí com uma greve!
    É isso que é cuidar da Educação? E os nossos alunos continuarão sem chances no Brasil, pois Maranhense é o penúltimo PIOR do BRASIL EM EDUCAÇÂO!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:02

    Anônimo jurássico e o dinossauro chamado Sarney tão antigo quanto Vitorino Freire, cospe fogo como Castelo, esmaga como os Rocha, tem olhos grandes e mentirosos como os de Cafeteira e ainda bate com o rabo como os Lobos. Tu quer monstro pior. Que o "inimigo" cuide deles. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:05

    Helena eu recebi um telefonema de uma pessoa que inclusive remeteu email com fotos em que uma escola do Estado despeja lixo na sua porta. Ela reclama a dois meses e Olga ou Ogro da Educação não resolveu o problema. Aguarda a postagem para ver no que transformaram a Educação. Em um monte de lixo sem respeito pelos cidadão. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:09

    Flawinha tem email sobre lixo Dda Educação. Manda as fotos com a reclamação que eu edito com o "Título: Educação Lixo e Desrespeito ao Cidadão". A leitora me ligou, se tiver tido algum problema eu peço para ela mandar de novo. Um abraço e fica esperta.

    ResponderExcluir
  6. Macabeu00:02

    O Maranhão está todo desabando,é ou não é, a hora de decretar calamidade pública. Tão esperando o quer? um tsunami?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo09:05

    Macabeu o tsunami já passou diversas vezes, quebrando o Estado e eles lavando. Pau neles Macabeu se tu não alisa muito menos eu.Um abraço

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA