18 de abril de 2011

A MONTANHA PARIU UM RATO: A VISITA DE ROSEANA A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

Roseana Sarney passou 14 dias em Brasília em propalada agenda na Esplanada dos Ministérios. Foi anunciada assinatura de convênios e a presença de Ministros no Maranhão. Os recurso seriam liberados após análises técnicas, as visitas dos Ministros da Integração Nacional e da Justiça nos 15 dias subseqüentes. Teve até foto de rosto colado com a Presidente Dilma. Em verdade eu digo, Roseana Sarney fugia da pressão das greves na Educação e Segurança Pública.

Até agora sobre verbas pode-se computar R$ 130 Milhões para a Secretaria de Infra-Estrutura. Os recursos, segundo o decreto governamental, decorrem de operação de crédito junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O objetivo da solicitação financeira foi a reparação e restauração das rodovias do Estado. Portanto os valores liberados serão pagos na data estabelecida pelo Banco Oficial.

Como o período invernoso ainda deve durar até o final de junho, parte desta restauração e pavimentação perde-se com as águas que caem dos céus e drenam para os cofres dos construtores. É a chamada entressafra que vem do asfalto. Tudo conforme a Lei 9.097 de dezembro de 2009, com direito a repetir-se em 2012.

Quanto a vinda dos Ministros é como caviar que eu só ouço falar. A montanha de recursos anunciada pariu um rato.

2 comentários:

  1. Macabeu10:25

    Será que Rosengana tem credibilidade lá por Brasilia, essa viagem é só fachada pra enganar os besta, que acredita que ela faça alguma pelo Maranhão?.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:33

    Macabeu eles fingem tanto que só nos resta desconfiar deles até dormindo. Pau neles Macabeu se tu naão alisa muitomenos eu.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA