18 de abril de 2011

''ACREDITAS NO SOL POR VIR ?"

O meu tesouro chama-se Augusto Barcelos Bello, ele faz dois anos no dia 22 de abril. Deposito todas minhas esperanças nesta criança. Como todo pai quero que sua existência seja a melhor possível. No entanto,o destino reservou-lhe limites materiais no início da vida . Augusto terá uma festa simples com as crianças do Bairro da Vila Esperança.

Os primeiros anos são sempre festejados, independente da condição financeira. Depois o tempo pela natureza inexorável encarrega-se das badaladas . James Joyce chamava estes momentos que se eternizam de "epifanias". Esse irlandês incomparável deixou uma pergunta para o mundo- acreditas no sol por vir? O sol era uma referência ao socialismo. A resposta ainda não aconteceu e nem parece próxima.

Joyce arremata chamando os reis de saltimbancos e externando asco a todas monarquias. O povo irlandês sempre mostrou disposição para a luta. A sua maior riqueza não eram as batatas, mas a coragem para depor  falsos líderes. Daí suas idealizações no romance chamado Ulisses.

Quando leio que Roseana Sarney terá a disposição dois talentosos publicitários, penso nas mensagens capitalistas com sua terrível eficiência. Ainda mais no Maranhão, que festa de criança só presta com Duda e Nizan Guaranaes .

Augusto vai ter bolo com guaraná jesus.



5 comentários:

  1. Macabeu22:38

    A Vila Esperança tem um dos maiores tezouro de São Luis, o campus do IFMA (antigo Colégio Agrícola),passei por lá no início da década de 70, na época exitia não mais do que meia dúzia de familia naquela região, a educação transforma as pessoas, de lá só tenho saudades e boa lembranças.
    Desde já antecipo meus parabén ao pequeno Augusto Bello.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:56

    Macabeu sempre que posso vou ao Colégio Agrícola. Já ouvi nestes relatoss da transformação de vidas de alguns jovens por meio do Campus da IFMA.Existe uma comunidade em burgos como coloca Ed Wilson e recente postagem no seu blog. Tenho esperança que o meu pequeno Augusto possa operar transformações na vida deles e dos amiguinhos da Esperança. Que Deus os ajude a cresceram com o pensamento comunitário. Um abraço e muito obrigado pela felicitação ao natalício dele. Oremos Macabeu pelos teus e pelos meus.

    ResponderExcluir
  3. Pastor alex07:33

    olá cesar, venha passar o fereado conosco, aqui na zona rural de Buriti, traga o augusto para conhecer o nosso filho augusto, carinhosamente chamado de Agostinho.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo07:51

    Pastor para mim seria uma honra.Vou conversar com a mãe dele,mas acho que já esta muito em cima e foi programado para fazer o aniversário na vila Esperança. Mas não se preocupe que vamos fazer os Augustos se encontrarem. Augusto tem um significado de energia.Um abraço pastor, voltamos a conversar sobre o assunto

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:26

    Que seu filho não herde um Estado tiranizado pelo um rei. Que Deus faça com que, com todos os perclasos, possamos um dia ser governado por alguém que não seja dessa dinastia e que, todas as crianças assim como o pequeno Augusto, possam ser livres. Livres da falta de perspectivas e das mentiras que ao longo de quase meio século reduz o homem maranhese a quase nada. Só eles podem e fazem e agem como ninguém para continuar os seus domínios. Desejando a Augusto, um Estado augusto, justo, soberano e com o seu povo feliz, já desejo que a vida dessa criatura de teu coração obtenha êxito sem a vexatória condição de escravos e, sem a dominância maligna que a nós está sendo imposta.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...