18 de abril de 2011

MAGNO NOTA DE DEZ É COMO SARAMPO, MATA A COBRA E MOSTRA O PAU

O vice-líder do governo Roseana Sarney, Magno Bacelar também conhecido como "Nota de Dez" é suplente de Deputado. No entanto a votação de "Magno Nota de Dez" é superior a trinta mil votos. Ele não aceita a insinuação de "deputado sem votos". Na Chapadinha ele é como sarampo, quando pega é na família inteira.

Admirador do presidente americano Abraão Lincoln leu toda sua biografia. Magno não liga muito para as concordâncias verbais ou emprego do plural. Certa vez em campanha eleitoral fazia um inflamado discurso na presença de Sarney. Aplaudido, rasgava o verbo sobre suas realizações no município, dizendo que em Chapadinha havia feito três praçA, quatro escolA e cinco HospitaL. Sarney incomodado chama o erudito e recomenda-lhe de forma sigilosa :

_ Magno emprega o plural . 
Nota de Dez sem interromper o discurso completa rápido:
_ E empreguei plural a pedido do Senador Sarney.

Magno a exemplo de Lincoln é um "lenhador" que "mata a cobra e mostra o pau". Infelizmente como médico, não erradicou o sarampo que ataca as famílias de Chapadinha.

Magno o "lenhador" nas madrugadas frias e ermas do Baixo Parnaíba.


3 comentários:

  1. Macabeu14:55

    Esse Neardental já foi extinto, recente pesquisa afirma que ele compartilha com 99,95 do DNA do Homo sapiens.
    O Brasil é um País cheio de contradições, temos vergonha de nós mesmo e de nossa descedências.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:13

    Macabeu fósseis desta espécie são encontrados em todos os município do Maranhão. Infelizmente o Homem de Cro Magno não ainda é realidade. Pau neles Macabeu se su não alisa muito menos eu.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:51

    Cesar, Magno Bacelar é um discarado, corrupto, impertinente e não sabe o que diz. Seus “discursos” (babozerias) não contibuem em nada para sociedade. Ele é acusado pela CGU de desvisos de recursos público e está sob investigação. A Saúde e a Educação de Chapadinha estão no fundo do poço! É criança sendo enterrada viva, é médico queimando rosto de bebês, falta medicamentos básicos e não tem sequer, algodão e gases pra se fazer um curativo nos hospitais do município. E a educação? Pasmem! Falta merenda escolar, não tem transporte e alguns servidores, no caso, as zeladoras e merendeiras que prestão serviços nas escolas municipais tem seus “salários” reduzidos a R$ 80,00 (oitenta reais), ISSO MESMO, OITENTA REAIS, pagos por uma empresa terceirizada que fatura milhões anuais contratada pela prefeita Danubia. Tudo isso orquestrado por esse moço Magno Bacelar que a usa tribuna da Assembléia para apontar erros nos colegas de parlamento. A governadora está com vergonha da sua inoperância e já cogitou a possibilidade de indicar urgentemente outro vice lider, provavelmente o Jura Filho que assumirá em breve.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA