4 de abril de 2011

JACKSON LAGO DESCANSA COM A CONSCIÊNCIA TRANQÜILA DO DEVER CUMPRIDO

Jackson Lago optou pelo trabalhismo desde o ingresso na vida política. Manteve-se fiel as causas dos trabalhadores no Maranhão por toda sua existência. Não há em momento algum da sua vida pública a marca da tergiversação ou abandono aos ideais trabalhistas. Com a extinção do PTB filiou-se ao MDB na década de 1960, participando dos protestos contra a ditadura. Em 1979 fundou junto com Leonel Brizola o PDT , agremiação da qual jamais apartou-se até a morte. 

Como Prefeito de São Luís foi um divisor de águas, constituindo-se sem sombra de dúvida no melhor que administrou  São Luís . Como governador foi perseguido do 1° ao ultimo dia em que esteve no governo pela mídia da família Sarney .

O difícil agora é ver essa gente dizendo-se  consternada. Não importa o que eles sentem, mas o que nos conforta é saber que ele descansa com a consciência tranqüila do dever cumprido.

6 comentários:

  1. Macabeu21:23

    Daquir a pouco estará rodeado de venais, renegados e pérfidos, com suas lágrimas de crocodilos envenenados... os falsos com suas presenças querendo remir os seus pecados.

    ResponderExcluir
  2. UM HOMEN DE CARATER E MORAL ILIBADA, FOI PERSE-
    GUIDO, MALTRATADO, ESCULACHADO POR ESTES VENAIS
    QUE MANDAM NAS MIDIAS DO FALIDO MARANHÃO, QUE O NOSSO BOM DEUS LHE DÊ TODO CONFORTO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:07

    Macabeu a morte tem o dom de purificar as mágoas,dando oportunidade a que se confunda o real com o imaginário. Para discernir só os frutos da existências ão capazes de mostrar a veradade. Com Jackson fica o vazio, de outros o alívio. Um abraço são os cumprimentos que o momento requer.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:10

    Salazar agora com certeza todos os que com ele foram impiedosos,revirando até a sua intimidade serão benévolos em sentimentos. Perderam a oportunidade de sê-los quando ele estava vivo. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo02:25

    Agora ele virou santo. Era um político como tantos. Não vamos esquecer que tambem esteve envolvido em escândalos, e que escândalos! Mas siga em paz Dr.Jackson, que o Sr. seja bem conduzido do outro lado. Que sua cruz seja leve.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:49

    Estive a pouco no velório do Governador Jackson Lago, além de sentir muita tristeza pela sua trágica partida senti vergonha de mim mesmo como pessoa e cidadão, sempre votei nele e nunca me arrependi, e quando ele mais precisou ou melhor quando a nossa pseudo-democracia mais precisou da minha participação (período da injusta cassação) e da minha presença na luta contra a usurpação da vontade da maioria dos maranhenses, eu me acovardei, fiquei quieto achando que com um passe de mágica a justiça iria prevalecer e que ele completaria seu mandato. É, estava completamente enganado, no fundo fui complacente e omisso, quem sabe se eu tivesse seguido o conselho do Geraldo Vandré "vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer...". Mais, sabe de uma coisa Cesar, naquele momento junto a uma multidão de gente que esperava como eu para prestar suas últimas homenagens ao nosso governador de direito e de fato eu percebi que muitas pessoas pareciam sofrer igualmente da minha dor, dor de não ter tentado.

    ResponderExcluir