4 de abril de 2011

BLOG DO CESAR BELLO NO INTERIOR: CAXIAS E SÃO JOÃO DO SÓTER NA ROTA DOS DESMANDOS


Recebo em comentários a informação que em Caxias e São João do Sóter no Maranhão as práticas políticas são idêntica ao resto do Estado. A prefeita de São João do Sóter Luisa Rocha na companhia do marido, Clodomir Rocha, estariam interferindo nos trabalhos do Poder Legsilativo do Município, inclusive auxiliando na promoção de baderna no interior das dependências da Câmara Municipal. Tudo com o objetivo de impedir as vereadoras de oposição Iranir Brito e Ana Alencar de denunciarem falcatruas e desvios na atual administração. 

No dia 1° de abril as vereadoras de oposição Iranir Brito e Ana Alencar faziam pronunciamento denunciando falcatruas e desvios na administração da Prefeita Luisa Rocha, quando foram interrompidas por um badernaço iniciado pelos sete vereadores da situação com o apóio do primeiro-damo Clodomir Rocha.

Esse absurdo em acabar com as sessões legislativas por via de tumulto  é inconcebível. Agora basta os vereadores de oposição no Maranhão começarem a fazer as denúncias de falcatruas e desvios, para os situacionistas orientados por Prefeitos irresponsáveis partirem para o tumulto seguido de agressões.

Diante do impedimento do pronunciamento das vereadoras Iranir Brito e Ana Alencar por esta selvagem reação, os moradores de São João do Sóter solicitam a divulgação das graves denúncias entres estas médicos contratados que recebem sem trabalhar nos povoados de Candeias, Santa Marias, Bom Jardim e Pedras. Constam ainda no conjunto das denúncias desvios de recursos para a construção de 100 casas no povoado de Lagoa Verde. Até o momento somente 35 casa tiveram as edificações iniciadas. Enfermeiros consultando no lugar de médicos, laranjas trabalhando no lugar dos funcionários contratados com posterior divisão do salário e até obras sem licitação em duas escolas, beneficiando o vereador Geraldo Nogueira.

Eles pedem a nossa presença no Município. Vamos agendar depois de Chapadinha, Gonçalves Dias, Anajatuba e Brejo.

21 comentários:

  1. Anônimo22:58

    César na verdade você marcou como sendo Caxias à cidade de Gonçalves Dias...Ambas, envoltas em mais uma das maracutaias para calar ou melhor cooptar o corrompido poder legislativo local que só existe mesmo no papel, e não deixa de ser mero anexo do executivo....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo01:24

    Gd-ma.com na verdade eu estou em falta com você sobre as denúncias com os contratos em Goncaves Dias. Peço-te que mande para o email, que eu farei a postagem. Eu não esqueço sua luta parceiro. Um abraço e vamos nos unir em orações por Jackson Lago. Um abraço .

    ResponderExcluir
  3. Este momento é de respeito pela determinação e trajetória política do governador Jackson Lago. Que Deus conforte os parentes e amigos próximos.

    PS
    Sobre as denúncias foi enviado a teu email.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:07

    César, depois da baderna na Camara dos vereadores de sao joao do soter promovido pelo fascista, ditador, perseguidor e corrupto Clodomir Rocha e sua esposa a prefeita Luisa Rocha a coisa aqui piorou, pois, nem sessões na câmara existe mais, a única que houve foi só para o presidente cometer atos de ineficiência aprovando um projeto de lei com apenas 4 votos a favor dos vereadores onde cria a secretaria para assuntos políticos para beneficiar aliado o politico em troca de "apoio" o individuo Benival Rios.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:32

    J.C.M disse
    Amigo Cesar, sou sotense, gosto muito do seu BLOG, gostei deste comentários sobre os desmandos em São João do Soter-Ma., gostaria muito que você viesse a nossa Cidade para ver os desmandos da corrupta Prefeita Luiza Rocha e seu marido ladrão, compra tudo que lhe oferecê, não quer saber o preço, só que na nossa cidade só tem duas vereadoras de oposição, fazer o que? Presidente da camâra dos vereadores é irmão do corrupto Clodomir Rocha e cunhado da prefeita Luiza Rocha, tudo que vai na sessão é aprovado, sobre este comentário acima é verdade da criação da secretária de assuntos políticos para beneficiar este individuo Benival Rios, sabe Amigo Cesar, como um analfabeto pode assumir uma secretaria? Este individuo tem uma lojinha de material de construção só para vender para prefeitura e vender nota fiscal fria, este Benival Rios, passa o dia todo numa banca de jogo de baralho e é secretário, vem conferir Cesar que você vai descobrir coisas absurda em nosso município de São João do Soter. Esse tal de Clodomir Rocha, já mandou até assassinar um grande empresário o Sr. Humberto Baiano, quando ele Clodomir Rocha foi prefeito em São João do Soter, com o apoio do senhor Ribamar e Benival Rios, vem conferir, esperamos.As duas vereadoras de oposição Ana Alencar e Iranir Brito, são duas mulheres de fibra, se todos os vereadores fosse assim, acabar não, mais diminuiria muito a corrupção em nosso país. O Corrupto Clodomir Rocha está para ficar doido com as duas vereadora. Vereadora Ana Alencar, está lançando o vice-prefeito da chapa da Luiza Rocha, o Sr. Dione Robson a prefeito de São João do Soter, o corrupto está para morrer do coração, porque o Sr. Dione Robson, tem tudo para ganhar a eleição em 2012.Queremos acabar com a corrupção em São João do Soter.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:55

    Francinaldo - Codó-Ma.
    Cesar Bello, estou admirado com a coragem das duas vereadora de são joão do soter-ma.A vereadora Ana Alencar e Iranir Brito, gostaria muito se aqui em Codó, tivesse vereadores assim, cobatendo a corrupção, lutem vereadora, com garra.Estamos na galera.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:19

    Carlos Eduardo-Caxias-Ma.
    Amiga Ana Alencar, estou contente com a sua posição como vereadora de São João do Soter, sempre soube que você é uma grande mulher, mais como parlamentar você está se saindo muito bem, lutem pelo o povo sotense, o povo já está cansado de tanta brutalidade, o povo sofreu com o primeiro mandato do prefeito Ivan Magalhães, depois veio o Clodomir Rocha, foi cassado, Ivan voltou não fez nada, volta Clodomir com a sua mulher, só corrupção, será que o politico é burro ou povo? Será que os sotense não sabem votar?Sou um seu admirador vereadora Ana Alencar, vem pra Caxias.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:35

    José Carlos-São João do Soter-Ma.
    Amigo Cesar, voltei, estou gostando o povo se manifestando denunciando as falcatruas da Prefeita corrupta Luiza Rocha e seu marido ladrão Clodomir Rocha, amigo, acabo de descobrir que a Prefeita Luiza Rocha, recebe salários de dois empregos no Estado, a mesma tem dois contra-cheque, como a prefeita pode assumir a prefeitura no São João do Soter, e assumir dois empregos no estado, só no Maranhão acontece isso, senhores Deputados cadê a honestidade, isso é caso de cassação, povo sotense, se tem muitos servidores no São João que divide o salário no mês a Prefeita corrupta Luiza Rocha, recebe dois contra-cheque no estado, Amigo Cesar, mais um desmando para você descobrir, vamos a luta.Estou de OLHO NO DESMANDO DA PREFEITA CORRUPTA.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18:49

    José Carlos - São João do Soter-Ma.
    Amigo Cesar, aqui em São João do Soter, um médico ligado a Prefeita corrupta Luiza Rocha e irmão do vereador Fernando Matilde, abusou sexualmente de uma criança a prefeita abafou o caso e o a promotora da criança e do adolescente fechou os olhos, esse tal médico é filho do falecido Pedro Matildes e trabalha no Município, ajudando na corrupção, inclusive o vereador Fernando Matildes foi Presidente da câmara de vereadores e foi afastado por corrupção, assumindo outro corrupto o vereador Cicero Rocha.Êta São João do Soter-Ma, só políticos corruptos, Vereadora Ana Alencar e Iranir Brito, vamos denunciar o abuso sexual do tal medico.ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21:51

    Claudio de Sá - Pirapemas-Ma.
    Amigos, sou de pirapemas, não gosto ler BLOG, mais abri o meu computador no blog do Cesar Bello, para minha supresa vi o texto Caxias/São João do Soter, na rota do desmando, aqui em pirapemas este senhor chamado Clodomir Rocha, sempre falava que foram bons administradores, mais o que vejo este senhor com a sua esposa Luisa Rocha, não fica atrás dos desmandos de Elizeu Moura com a sua carruagem de corruptos, Sr. Natinho, você que defende este senhor como fica a tua cara agora, corrupção em Pirapemas e São João do Soter, tudo igual, ladrão aqui e lá, pelo que veja na cidade de são joão do soter, só tem duas vereadoras de oposição, vergonha, mais é verdade porque vivemos no maranhão com a familia mais corrupta do Brasil os SARNEYS, vamos agora juntar, OS ROCHAS EM SÃO JOÃO DO SOTER, MOURAS EM PIRAPEMAS, SARNEYS NO MARANHÃO, ou terra de malandros e ladrões, ou povinho ignorantes, o nosso povo, apanha e bate palmas,merecem os governos que tem.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:05

    Corja de ladrões, corja de ladrões, uma ROCHA que desaba, AZIUL ROCHA, tarada, espertalona, corrupta, bandida, um dia chega o seu dia.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:46

    J.R.
    Isso é brincadeira esse ataque que essa vereadozinha inescrupulosa está fazendo com a prefeita Luiza Rocha, prefeita trabalhando, mais ela não fala do ex-prefeito e aliado seu Ivan Magalhães, que foi corrupto, não fez nada no São João do Soter, não tem uma obra se quer no Município na sua gestão, não pagou o funcionalismo no seu ultimo mandato, deixou o Município em pior situação, o genro do ex-prefeito é quem mandava e administrava o dinheiro do Município é quem dava as ordens,hoje o genro do ex-prefeito é dono de frotas de ônibus comprado com o dinheiro do povo sotense, cavalos de raças de vaquejada,fazendas, comprou vários pontos em São Paulo para fazer a sua agência de turismo, falar em corrupção vereadora fale do seu ex-prefeito corrupto, vou lhe dar um aviso, deixe a prefeita trabalhar e faça o seu serviço, Luiza Rocha é a melhor prefeita que são joão do soter já teve e terá.Inclusive vereadora quero que você memorize que você já fez parte do governo da prefeita Luiza Rocha e sempre falava que Luiza Rocha é uma grande prefeita como que você agora o ataca, temos tudo gravado.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo13:37

    Amigo Cesar bello adorei o seu blog,pois,tudo q vc falou de Sõa João do Soter é a mais pura realidade.Sou sotense e conhecedora de todas as fraudes q estar acontecendo por aqui,principalmente na educação:falta de merenda escolar,os alunos estão sentando no chão para assistir aula,funcionários incapacitados para assumir cargos com: gestores,professores etc...que estão trabalhando somente por troca de votos.Voce precisa comprovar o q estou falando.VALEU!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13:47

    Cesar Bello,devido as denuncias das Vereadoras Iranir Brito e Ana Alencar sobre a merenda escolar do municipio de São João do Soter a prefeita Luiza Rocha, mandou para as escolas um pingo de merenda, por exemplo: a escola do povoado pedras que tem mais de seicentos alunos, chegou um litro de oléo, trinta quilos de arroz, dez pacote de macarrão, e seis sardinhas, uma caixa de biscoito... só pra se por acaso chegar fiscalização ver que lá tinha merenda, mais não para fazer para os alunos, venha conferir de perto, tal abisurdo que estar acontecendo em nosso municipio são joão do sóter.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo15:06

    Anônimo vou voltar a fazer as postagens sobre São João do Soter a partir de hoje. Um abraço e aguade que vou falar desta questão da merenda.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo19:06

    Amigo Cesar Bello, este problema da merenda escolar no municipio de São João do Soter, é grave, minha filha estuda na Escolinha da Monica, pela manhã quando chega em casa minha filha diz que não tem merenda, quando tem é suquinho com bolacha, isso é uma vergonha, onde está o dinheiro da merenda escolar que essa Prefeita Luiza Rocha recebe? Na zona rural a coisa é muito pior tem fiscalização, ainda bem que temos duas vereadoras que ainda briga pela gente, a D. Ana Alencar e D. Iranir Brito, porque os outros vereadores só pensam neles, não fazem nada pelo o povo do são joão do soter, já falei uma vez com o vereador Cicero Rocha que é irmão do Clodomir Rocha, sobre a merenda escolar, o que ele falou é que a Prefeita Luiza Rocha não recebe dinheiro porque administração anterior deixou divida na merenda escolar, será que é verdade? Quero saber.não posso divulgar o meu nome porque eles perseguem as pessoas que não são do lado deles.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo21:30

    Jefferson - Sta. Inês-Ma.
    Caro Cesar Bello, teu blog, esta bombando cara, li esta matéria que tu escreveu no teu blog, Caxias/São João do Soter na rota dos desmando, deveria ser rota da roubalheira.Cara, como o nosso Maranhão tem corrupção, onde fica esta cidade, nunca tinha visto falar.Mais tô gostando cara, em nosso estado ainda tem político de personalidade é o caso das duas dignissimas vereadoras Iranir Brito e Ana Alencar, cara, será que são solteiras estou no prato esperando.Sabe cara, temos que ter políticos assim com garra,fibra,honestidade, porque, já estamos cansado de tanta corrupção, prefeitos roubando no Maranhão e ninguém fazem nada, cadê a justiça, policia federal que não investigas esses corruptos e põe na cadeia, só quem sofrem é o povo pobre, que trabalha, trabalha e não conseguem nada, não é verdade.Veja no Estado do Piauí, quantos foram presos.Os Estudantes o que fazem, não brigam na rua por uma melhor educação, nada fazem cara, taí o Governo de Roseana, não pagam os Professores um bom salário, o que fazem greve, é uma vergonha o nosso Estado só corrupção.Quero mandar um recado para as duas vereadoras de São josé do Soter,Amigas, lutem, briguem, bote a boca no trombone, porque, só assim tiraremos prefeitos corruptos e ladrões do nosso meio.Vereadoras vocês são solteiras ou desquitadas, estou na lista para casar.beijos,beijos e beijos.LUTEM!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo09:34

    Cesar Bello, todos estes comentários da Prefeita Luiza Rocha tudo é verdade, eu conheço esta familia como a palma da minha mão.Desde quando este senhor Clodomir Rocha, foi prefeito em São João do Soter, sempre o ajudei no que pude, mais ele sempre foi ganancioso em tudo não ajuda ninguém,desconhece os amigos quando está no poder, este homem é cruel, é bandido, é maldoso, assassino, mata até a mãe para não sair do poder.Este moço quando estava fora do poder, quando ele cassado como prefeito quem deu a mão para ele foi eu, não tinha dinheiro nem para comprar pão para os seus filhos.Compras que ele fazia em supermercado, para pagar colégio dos filhos eu quem emprestava cheque e ele não pagava porque não tinha dinheiro, comprei até absorvente para sua esposa Luiza Rocha, atual prefeita porque não tinha dinheiro.Mais o que esta familia está fazendo com o povo do São João isto é brincadeira, povo sofrendo e eles cada dia mais ricos com o dinheiro do povo, e ninguem fazem nada, porque a justiça de Caxias, esta do lado dele, principalmente a Juiz Sidarta Galtama, isso é uma vergonha.Qdo este moço mandou assassinar o meu amigo Humberto Baiano, isso foi um causo para mim, não foi preso porque na época tinha outro corrupto do lado dele o Dep:Rubens Pereira, que o livrou da cadeia, porque sua prisão foi decretada e o Rubens falou com então Secretário de Justiça do Maranhão o Sr. Cutrin e o livrou. O Sr. Rubens nunca abandonara o Clodomir, porque os dois sabem da sujeira um do outro. Vou mandar um receado a vereadora Ana Alencar, tenha muito cuidado com este sujeito, porque eu sei o que este Sr. é capaz de fazer para não perder nada, não conhece bem a outra vereadora Iranir Brito, cuidado, porque já convivi com este individuo ele mata até a mãe qdo. se sente acuado, é corrupto, é ladrão, assassino, tudo o que vocês pensarem este senhor é capaz.Os vereadores os 7 recebem propina do Clodomir, porque o Nael cunhado do Clodomir me falou, recebem 2 mil reais cada um, Nael recebem 100 reais para entregar o dinheiro, vejam a situação como vive estes pobres coitados, ainda bem vereadora que você saiu do lado dessa bandidagem, mais cuidado.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo15:00

    Convivo diariamente com o povo Sotense e vejo o descaso que a atual prefeita esta a fazer com este municipio, enquanto o povo esta passando fome, o "Prefeito" Clodomir Rocha (pois é ele quem manda) esta comprando até casa pegando fogo, só na sede ja tem posto de gasolina, motel, fabrica de sabão, terrenos em torno do municipio inteiro, fora as fazendas que ele comprou fora do municipio, as caçambas, caminhão tanque, camionetes de luxo, apartamentos nas principais capitais do país, como pode amigo Cesar um municipio tão pequeno o primeiro damo esquece do povo e usa o dinheiro do povo sofrido para seu proprio beneficio, nós humildes habitantes dessa pacata cidade pedimos a sua visita o mais rapido possivel, pois só assim talvez ele fique intimidado e comece a olhar um pouco por nós.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo20:00

    È interessante a percepção do povo e o mais triste de tudo o grande medo que tens dessa gente que rouba discaradamente e o Ministério Público finge que investiga, porque será né?
    Faço um apelo aos sotenses que visita este blog utilize-o não só como desabafo, mas como forma de denuncia da corrupção do nosso querido município São João do Sóter-Ma. Participem mais quanto mais acesso mais possibilidade da mídia nos dá atenção e os órgãos "competentes" realmente fazerem algo pelo povo e por este pobre município que vive a mingua e só seus atuais administradores luxando e ficando riquissímos, mas isso é riquissímo.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo13:45

    José Carlos não existe provas que o o tão médico irmão de Fernando Matilde tenha abusado de uma criança no Município e sim o que a é um equivoco da criança por este motivo o povo não tem o porque jugar o médico.
    E mais a acusação de corrupção que venha da parte do vereador Fernando Matilde venha sendo uma armadilhar para o vereador pois o seu cargo na camará poderia ameaçar os demais.

    ResponderExcluir