17 de abril de 2011

IRMÃO DE OLGA SIMÃO NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL

( Com informações do Blog de John Cutrim, Jornal Pequeno )

Encaixa como luva a reportagem da Revista Época deste fim de semana, que informa a suposta participação de Fábio Lenza nos esquemas de Fernando Sarney em 2008. Fábio Lenza é irmão de Olga Lenza Simão, atual Secretária de Educação do melhor governo da vida Roseana Sarney. 

Os Lenza tem histórico de serviços a família Sarney. Está no currículo de Olga Lenza Simão a estadia no Planalto, quando Sarney exercia a Presidência da República. Fábio Lenza na mesma época salvo engano era Diretor de Loterias da Caixa Econômica Federal. Lenza lá, Lenza aqui eles continuam  até hoje servindo aos Sarney.

Agora veio a tona o envolvimento de Fábio Lenza em esquema de tráfico de influência liderados por Fernando Sarney. De acordo com a Polícia Federal, Fábio Lenza teria mantido em março de 2008, uma reunião com a direção da Abyara na casa do Senador Sarney em Brasília.

Nessa reunião, Fábio Lenza teria sido, segundo a investigação orientado por Fernando Sarney a  ajudar a Abyara conseguir empréstimos da Caixa em condições vantajosas. Não se sabe se a Abyara conseguiu o empréstimo, mas o curioso é que meses antes a empresa depositara R$ 2,4 Milhões na conta pessoal de uma filha de Fernando Sarney.

Sarney sem tremer o rosto ou embargar a voz, nega através da sua assessoria ter conhecimento da reunião na sua casa. O advogado que defende Fernando Sarney, Eduardo Ferrão, disse que não se manifestaria tendo em vista que a investigação corre em segredo de Justiça.

Não escapa nenhuma declaração ou vírgula comprometedora. É o confiável queijo duro dos Lenza. Esse é o principal atributo que os mantém  nos cargos em Brasília e no Maranhão.

26 comentários:

  1. Barroso01:27

    Cesar,
    A turma vai fundo em cima de Olga que já extrapolou os limites e debochou do PT, a fim de não querer mais sair. A PF já pegou esse irmão, que Dilma deverá trocar de função. Os perigosos são o marido que trabalha com Aluisio(sec.segurança) e o outro que faz coisas nebulosas. Olga morre de medo disso, pois sabe que els não se sustentam perante uma investigação. Ela muito menos e é capaz de estragar todo o governo atual. Se insistirem com ela vem nuvens negras por aí, vamos acompanhar.
    É o começo da derrubada da jaca mole da Olga.Se não quer sair, vão tirar graças a internet que essa gente não pode impedir de ser usada.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:55

    TRECHO DO ARTIGO - caneta de sangue de Roseana na Educação - Blog do Noleto

    Ouço, como piada, diretores e os ditos “técnicos” dizerem que, por serem professores, são solidários à nossa luta, mas que, por outro lado, nada podem fazer a não ser cumprir as ordens “supremas”. Solidariedade seria entregar os cargos ou pelo menos se negarem a cumprir ordens punitivas contra colegas de profissão. Mas não! as escolas foram lacradas. Vários professores foram substituídos por outros que não aderiram à greve, numa clara tentativa de jogar a categoria contra a própria categoria. Infelizmente, entre os trabalhadores há aqueles que se submetem a situações humilhantes e indignas. Mas há aqueles, uma maioria absoluta, que trazem nas veias o sangue lutador. Continuam nas ruas, fazendo aquilo que podem, enfrentando diretores, jornalistas reacionários e as ameaças de exoneração. Até a principal BR do Maranhão foi bloqueada no intuito de desbloquear as negociações emperradas pelo autoritarismo neofacista do governo do Estado. A greve de uma categoria foi transformada em guerra de classe. Gostaria de saber aonde os “coveiros” da luta de classe, especialmente os pós-modernos, irão enfiar suas caras e teorias? Neste contexto, a razão comunicativa da sociedade dialógica de Habermas não passa de um cadáver fantasmagórico, morto pela realidade concreta, apesar de existir apenas como idealismo infantil no mundo capitalista. Repito, essa greve é uma guerra de classe contra classe.

    Vergonhoso também é o papel que o PT e a CUT do Maranhão assumem nesse mesmo cenário. E preciso lembrar que o PT é parte desse governo, tem o vice-governador e alimenta a caneta de Roseana Sarney com o sangue de nossa classe. A CUT se esconde e não lança uma única nota em apoio à greve dos professores. Na verdade, lideranças históricas da CUT e do PT estão envolvidos até a medula nos casos de corrupção da FAPEMA do INCRA. Assim, como a categoria enterrou simbolicamente a governo de Roseana Sarney no ultimo dia 15/04 (quinta-feira), aos militantes desse PT um gesto importante para a greve seria se desfilarem em massa desse partido, desenterrando-o dos seus corações e mentes.

    E lamentável ver tamanha covardia com uma categoria de homens e mulheres que passam mais tempo com os filhos da comunidade onde estão localizadas suas escolas do que com seus próprios filhos. É lamentável ouvir jornalistas como Roberto Fernandes que sempre nutriu uma grande simpatia da classe trabalhadora desse estado reproduzindo fielmente o discurso criminalizador de seus patrões da Mirante. Espero que o espírito desse camarada não esteja assombrado pelos “fantasmas” que rondam a Assembléia Legislativa do Maranhão? Na verdade, não são apenas os educadores que estão na alça de mira desse governo, mas a juventude de periferia que igualmente clama por uma educação de qualidade. “Prefiro ficar com sede até o final do horário do que beber essa água com gosto de esgoto”, assim desabafou uma aluna da escola Paulo XVI após aderir ao ato dos professores no bairro Cidade Operária. Não tenho dúvida que aqueles que negam uma educação de qualidade para esses jovens são os mesmos que entopem os bairros de periferia com crak, merla e armas. Essa é a politica de mão dupla do governo Roseana para a juventude pobre e negra. Os familiares dos 18 massacrados em Pedrinhas que os digam.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:56

    Do Blog do NOLETO

    Eu, particularmente, não acredito na possibilidade de universalização da educação pública no capitalismo, nem muito menos que a educação irá resolver os graves problemas estruturais desse modo de produção. Na hierarquia de organização da sociedade capitalista a escola é um importante espaço de disputa por poder, mas não é dela que emana o poder dos que controlam a sociedade como um todo. No entanto, entendo que a luta por uma educação pública de qualidade é uma tarefa que não devemos abrir mão de jeito algum, especialmente num estado como o Maranhão que ocupa os mais baixos IDH’s do Brasil. A luta por uma educação libertadora deve ser parte da luta por uma sociedade de homens e mulheres livres. Por isso continuo orgulhoso em ser professor da escola pública e de, juntamente com outros (as) companheiros (as), dedicar uma parte preciosa de minha vida para lutar por uma educação pública e de qualidade, no que pese todo e qualquer tipo de retaliação.

    ResponderExcluir
  4. Helton10:42

    César as verdades aqui no maranhão ainda vem através de blogs como o seu que pena que o acesso do maranhense a essa alternativa ainda é muito pouco, pois se depender dos jornais impressos deste Estado e das TVs local o povo continuará como sempre a ver navios.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:12

    Meu amigo a cara da Olga deve esta mais torta que nunca.Que moral tera pra cortar ponto de professores agora. tirar dos miseravéis que trabalham pegam onibus e comem comida fria. Saem de casa e acordadndo cedo ainda fazem comida enquanto seu irmão, é supostamente formador de quadrilha e enriquece sem muito esforço. Cesar Belo bota o cpf de Olga na federal e vais ver o tem de processo contra ela. Uma raça só a serviço dos Sarneis. Triste, muito triste!!!! No final do mes ela vai ficar mais rica com o sacrificio dos professores e vai se enenbriar com o sangue dos miseravéis dos educadores. Pagarás com tua honra teu mal e teus sequitos apenas riram de ti.E ai tú seras apenas a mulher elefante da educação. Nosso alario chora e reclama !!!!

    ResponderExcluir
  6. Macabeu11:13

    Aposto que esta revista não se encontra venda, aqui em São Luis ou no Maranhão todo, é praxe, numa reportagem a nível nacional envolvendo esta máfia, as revista sumirem das bancas, deixando nosso povo a ver navios, ficando sem conhecimento, destes fatos estarrecedor destes bandidos de colarinho branco, embora sendo invertigados, com esse tal de segredo de justiça, os meliantes continuam fazendo das suas peripécias na maior cara de pau.
    O crime compensa no Brasil, meu caro.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:19

    Cesar, a Lenza queixo de GAVIOTA da educação ta extrapolando por lá, deu poderes plenos a Luciana Murad e Ivana Cachaceira e agora não pode mais recuar. A primeira, na função gerir a casa, n tem tato p a coisa, anda dando esporro em todo mundo, os últimos a receber o tratamento dessa maluca foi o pessoal do protocolo, que foram literalmente humilhados pela doida. A segunda, tem dupla personalidade, na frente da Lenza e uma coisa, pelas costas... O queixo da Lenza chega a arder so da língua da cachaceira. Eta, só quero ver Qd Olga descobrir o ninho que lhe cerca.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo13:44

    ESSA OLGA TEM QUE SAIR NEM QUE SEJA A FORCEPS. NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSE DESCASO COM A SEDUC.A EDUCAÇÃO PRECISA URGENTE DE PROVIDÊNCIAS NO MARANHÃO.
    JÁ SE PENSA EM INTERVENÇÃO!

    ResponderExcluir
  9. Paulo13:50

    Cesar interessante é que a revista época citou textualmente o nome de olga e de uma sobrinha ao se referir a bandidagem e esquema de dinheiro público.

    Como confiar numa despreparada e agora envolvida na matéria criminosa como essa olga?

    É essa olga que a Sra Governadora tem para cuidar do dinheiro que é nosso dos professores?

    Eu não quero essa furreca cuidando do meu dinheiro!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo14:53

    VAMOS OCUPAR OS PRÉDIOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. SÃO 18 PRÉDIOS, DEPOIS OC´PAREMOS AS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS E DE LÁ DESENVOLVEREMOS GESTÕES SEM SANGUE E SUOOR DOS QUE ENSINAM NOSSOS FILHOS. ASSIM A DEPOSIÇÃO DE OLGA E SUA CAMARRILHA SERÁ INEVITÁVEL.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo15:24

    Olha se Olga ainda continuar na Educação depois do escândalo nacional envolvendo o irmão fica claro quais são as intenções dos Sarney. Primeiro fastando Olga de dentro do convívio oficial governista as denúncias não salpicam em Roseana. Segundo a permanência de Olga na SEDUC impede qualquer investida petista, pois eles já foram dominados por ela. Terceiro longe dos olhos e perto do coração Olga é mais interessante para os Sarney. Portanto a briga vai ser grande, Dependendo da proporção deste escândalo envolvendo o irmão de Olga e o irmão de Roseana, os Sarney rifam os Lenza. Ô lazeira de política doido. Um abraço e participe sempre

    ResponderExcluir
  12. Anônimo15:28

    Anônimo acho que Zeferinha gostou das postagens do fim de semana e resolveu fazer troça. É normal, o próprio Blog tem seus momentos de descontração. Mas a temática não perde o foco. Durante a semana o trabalho é pesado e com poucas compensações de divertimento.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo15:33

    Anônimo oproblema é que fica comprovado pela ligação entre os irmão e os comandados o tráfico de influência nas duas pontas (Estado e Distrito Federal). Isso nós maranhenses já conhecemos a anos. Agora é que os Sarney estão agindo de forma velada. Mas para quem conhece a política do Maranhão há mais de 15 anos era ate pitoresco . Existem figuras como Comendaor Bakará ou José de Ribamar Veloso que se sacudir o histórico vem merda. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo15:35

    Anônimo tem paciência que conforme a repercussão da reportagem da Revista Época, a saída de Olga seja inevitável. No entanto a força e os interesses financeiros são fortes pela sua manutenção.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo15:57

    Na educação como nos outros setores não existe a delegação de poderes para descentralizar, mas com objetivo de preservarem ou aumentarem as ilhas de poderes com fins pouco republicanos e eleitorais.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16:01

    O artigo do Noleto esta intocável.Muito bom e partindo dele só se pode esperar análises maduras e coerentes. Durante a semana vou usar os textos para postagens como forma de repercussão.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo16:04

    É anônimo a cara dela pode até ficar mais torta, mas não treme. Olha que eles falam com a convicção dos sociopatas mentirosos, enganam até polígrafos. Você diz uma grande verdade comoela pode ter moral para cobrar com uma denúncia destas. Mas no Maranhão corrupção é qualidade adjetivada como boa. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo16:06

    Obrigado Helton precisamos fazer os Blogs transformarem-se em instrumentos multiplicadores. Quando isto começa a ocorrer a falsa oposição vai aderir como agora o faz em partes aos Sarney.Será melhor assim o joio longe do trigo. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo16:10

    Macabeu é bem possível que a revista Época desapareça rapidamente das bancas. Olha que poucos Blogs mostram o assunto. A blogoiolada de aluguel não deu um pio ou cocorecó. Talvez amanhã os ''Bambi'' digam que o assunto é requentado. Pau neles Macabeu se tu não alisa muito menos eu.

    ResponderExcluir
  20. Arnóbio17:05

    OBRIGATORIEDADE DE OS AGENTES PÚBLICOS ELEITOS MATRICULAREM SEUS FILHOS E DEMAIS DEPENDENTES EM ESCOLAS PÚBLICAS ATÉ 2014.


    Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas.
    Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.
    As conseqüências seriam as melhores possíveis.
    Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar.
    E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.

    SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.
    Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país.
    O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.

    Ainda que você ache que não pode fazer nada a respeito, pelo menos passe adiante para que chegue até alguem que pode fazer algo.

    http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/10943.pdf

    Por favor divulguem, vamos ver se o ensino público melhora com a obrigatoriedade.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo18:40

    César.

    Roberto Fernandes, tem oe que ficar caladinho no seu canto,pois o pai dele Eurico Fernandes quando estava no Iterma, para eleger Roseana deu um monte declarações dando pedaço de terra para os incautos lavradores, pois estas declarações não tem um valor era só H, ele fazia isto junto com Alvaro, Steffano, Luis fernando quando era da GDS., enfim se mexer neste Iterma, vai tudo pros quinto do Inferno, até o Luis Fernando como Seretário de Desenvolvimento Social na épocaparticpou desta safadezas, diga-se de passagem C. Andrade esta nem se fala é carne na mesa, emuita safadeza junto com sua cunhada Socorrinho a Raunha do Iterma em termos de diárias adiantamentos, e vendas de terra da União federal junto com um caboco chamado BRAULINO. Este imbrólio já está bem adiantado na cgu, e em outros orgãod serão pegos a qualquermomento. Aguarde. A coisa vai feder. Luis fernando não é estesanto milagreiro dos bons administradores ele é sim um tremendo, cupim de grana, pois com o dinheiro que ele pegou em Ribamar eu fazia amelhor adimnistraçaõ do mundo. Estas terras que estão nestaS DECLARAÇÃO UMA PARTE É POVOADO DE ANANANDIBA ZONA RURAL DE s.lUIS. E ELAS PERTENCEM A UNIÃO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo21:39

    Rapaz esse Iterma ainda vai dar o que falar. Quem é esse tal de Braulino meu. Nunca tinha ouvido falar,mas pelo nome é saliença. um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo21:42

    Eu concordo com a idéia do senador e vou divulgar. Quem sabe os políticos sentido na pele não se sensibilem para o problemma da educação. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo08:06

    Já prenderam esse marginal?
    E a irmã incompetente vai até quando nessas patifarias da SEDUC?

    ResponderExcluir
  25. Anônimo08:54

    Rapaz neste Brasil de Sarney essas figuras não são iguais aos comuns.Difícil serem presos, mas a revolta popular é cada dia maior. Quanto a Olga ela esta lá para fazer o "serviço". Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo14:28

    A matéria nos leva a concluir que esse Fábio Lenza e a irmã Olga são ladrões de colarinho branco e perigosos quadrilheiros.
    Não merecem o mínimo respeito! Rua seus bandidos, vão roubar lá em Goiás!

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...