12 de abril de 2011

GREVE DOS PROFESSORES PODE APRESSAR A QUEDA DE OLGA SIMÃO

A greve dos professores  arrasta-se por quarenta e cinco dias. Faltou habilidade à atual Secretária de Educação para desde o início da greve dialogar de forma concreta e objetiva . As conversações não evoluem pela falta de credibilidade e vivência de Olga Simão na área educacional .  A permanência de Olga tornou-se insustentável e compromete a governadora Roseana Sarney. Diante do impasse a mudança na Educação seria um armistício de paz do governo com os professores. Um nome com trânsito entre a categoria e o governo começa a ser especulado. 

O governo usa o sistema Mirante e  Blogs de aluguel, para passar a opinião pública a idéia de que a greve terminou. Disseminam o pleno funcionamento das escolas.O Sindicato dos Professores mostra a realidade com 75% dos professores coesos pela continuidade da greve. Ontem mais uma plenária reuniu milhares de professores na Federação do Comércio. Uma nova agenda de atividades foi elaborada pelo comando de greve,que inclui um ato público na Assembléia nesta terça (12) , e outro na próxima quinta (14) com a participação dos professores do interior do Estado.

O Sindicato quer mostrar ao Maranhão a má-fé do governo nas negociações, quando não apresenta uma proposta concreta frente a pauta de reivindicações da categoria. O Sindicato alerta aos professores para não se deixarem levar pelo terrorismo do governo, que ameaça os grevista com o corte do ponto. As faltas impossibilitariam o repasse dos recursos financeiros, que depende do cumprimento de toda carga horária prevista para o ano letivo. O governo tornou-se prisioneiro da própria arapuca armada nos meios de comunicação.

Olga Simão tropeçou no tapete que armou para os professores. A avaliação era de que a greve não passaria de duas semanas. Assim com o fim de um rápido movimento grevista, estaria forte e incontestável para seguir na condição de Secretária. O desgaste de Olga Simão durante a greve é tão grande, que independente do desfecho sua permanência na Secretaria é intolerável.




26 comentários:

  1. Macabeu10:08

    O que será mesmo, que está emperrando este governo podre de Rosengana, nunca vir tanta incompetência, durante este mais de 12 anos de desmando, neste miserável Maranhão, manter uma idiota dessa Olga Símia num cargo tão relevante, despreparada, inculta, só mesmo uma mente de corpo dilacerado pela doença, como Roeseana, admite um troço destes.
    Nunca vir tanta insensibilidade, será que é os remédios que Roseana toma, que o torna assim..., viajando, no mundo da lua, sem dor!, cruz credo!!!, piedade Senhor, para o povo do Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:12

    Macabeu fica o inferno para a população e o nirvana para eles.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Gertrudes de Fátima11:13

    A EDUCAÇÃO DO MARANHÃO ESTÁ SEM SORTE, ESSA SECRETÁRIA E O ANTERIOR DESTRUÍRAM O ENSINO DO MARANHÃO COM TANTO ESCÂNDALO E INCOMPETÊNCIA.
    OS PROFESSORES, ALUNOS E PAIS EXIGEM CORRUPÇÃO ZERO E UM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO COMPROMETIDO COM A MELHORIA DO ENSINO DOS JOVENS MARANHENSES.

    ESTÁ NA HORA DE AJEITAR ISSO DONA ROSEANA!

    ResponderExcluir
  4. Fábio12:31

    Essa Olga só atrapalha a Educação. Agora, precisa de um César Pires para tratar com professores. Que diabos deixam essa coisa cuidar de educação?

    Só aqui no Maranhão mesmo.

    Oh gente ignorante essa do governo p/ colocar uma anta dessas na Seduc!

    ResponderExcluir
  5. Mariano12:49

    Olga será descartada logo, logo para dar lugar ao secretário que irá até o fim do governo Roseana. Ela voltará a ser secretária particular, após anunciar que tratará de novo de sua frágil saúde.Só aí a Sedu começará a se ajeitar.Sou entusiasta com relação ao Luis Fernando e ao governo de Roseana. Creio que costumo deixar claro isso nos meus comentários. Agora tem uma coisa que as pessoas precisam saber: o motivo desse meu otimismo. É simples. Acompanhei em São José de Ribamar a administração de Luis Fernando. Nos dois primeiros anos parecia ser um desastre maior do que todas as gestões de Julinho e Câmara juntos. Mas o resultado foi o contrário. Foi uma gestão que serve de modelo não só para prefeitos maranhenses, mas gestores do Brasil inteiro – inclusive com reconhecimento internacional. Claro, no governo estadual ele não é o governador. Mas tem a confiança da governadora e está fazendo a mesma coisa que fez em Ribamar nos dois primeiros anos: criando políticas públicas de geração de emprego e organizando as finanças dos estado. Esses deputados e comentaristas de blogs que aproveitem mesmo esse momento para descer a chibatar porque com menos de dois anos o Maranhão começar a viver uma revolução jamais vista. E o Flávio Dino se quiser alguma coisa, que aproveite essa chance de ser prefeito de São Luis porque governador, com o governo que será feito pela governadora Roseana Sarney, só se ele fizer no mínimo seis anos de mandato de prefeito e comprove pelo menos a metade da capacidade de gestão de Luis Fernando. Blogueiros, políticos e demais interassados, guardem esse comentário porque não vai demorar para esse prognóstico começar a tornar-se realidade.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:24

    Mariano quanto a administração de Luís Fernando ser melhor que as outras isso é incontestável. O problema meu caro Mariano é que amarraram o homem no governo de Roseana e ele ficou sem condições de realizar até o momento. Olha Mariano é melhor você acordar deste sonho letárgico. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17:29

    Fábio tem esse comentário rolando nas rodas da educação. Cesar tem aceitação no Sindicato, mas o problema dele é o governo. Porque será?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:36

    Gertrudes não se trata só de Olga Simão, tem que tirar esse "churume" que fede mais do que "bode embarcado". A limpeza tem que varer Graça Tajra que é uma espécie de Muhamar Kadafi na Educação. Carmem Arôso com toda a parentada,aderentes e consequentes que estão mamando nas tetas da Educação a anos. Roseana cria coragem. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  9. Tem que tirar toda essa corja incompetente e corrupta, é como diz a música: " se gritar pega ladrão, não fica um..."

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18:18

    Magia tem que ser rápido pois se esperar o ultimo a desligar a luz, nos estamos perdidos. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19:33

    É verdade, César. Parece-me ser a atual secretaria apenas mais uma vítima nas mãos de quem detem o poder, ou seja, a senhora Olga se submeteu há mais uma vontade de quem manda.Desperta senhora secretaria, essa não é sua praia. Seja humildade o suficiente para assumir que não tem condições de ocupar esse espaço, ainda mais tendo como parceira uma Graça Tajra ... destruídora de principios e valores, sem conhecimento humano e pedagógico.
    Caiam fora, chega de prejudicar os alunos deste estado; a educação maranhense precisa de de pessoas competentes e com habilidades para conduzir a educação.

    ResponderExcluir
  12. alex21:00

    se, esse Luis Fernando é tão serio porque foi apoiar justamente essa familia corrupta,e a farra dos convenios para comprar apoio politico, ele foi e é conivente, é inadimisivel uma pessoa integra comungar, com esses metodos sordidos, e nojentos para obter apoio.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21:26

    Alex tu tens razão. Se ele não estivesse tão próximo dessa família corupta teria com certeza um grande futuro. É muito difícil dissociar essas farras de convênios e outros métodos sórdidos e ultrapassados da família Sarney. Parece que ele emudeceu, não fala nada, não opina, não discute. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo21:31

    Anônimo Olga está engessada até o queixo. Ela foi colocada em um local com vícios administrativos de toda ordem. Hoje no governo de Roseana desviar é palavra de ordem. Estão saqueando o Estado como se o Maranhão fosse acabar. O governou virou uma farinheira onde a família Murad mete a mão a todo instante.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo21:40

    César.

    O luis Fernando não é este gestor que vocês pintam como grande adiminstrador, pois ele comfala acima o alex está junto com acamarilha dos sarneys,oMariano diz que ele é o bom, só falta o carro vermelho, esó usar espelhoprá se pentear, como canta o eduardo araújo. O juis fernando só conseguiu fazer esta administração e Ribamar, porque entrou muitodinheiro de convenios fedrais trazidos pela fugida, pois meu caro foi muto dinheiro,pergunte ao padre Bráulio, que quasevira PAPA coma ajuda de roseana e Sarney. você chegou a ver tanto festiva de grana para GÉIA, ONG do Jorge Murad, meu amigo eu com estes recuss=rsos todos seria omelhor governador do mundo. Padre Bráulio que o diga.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo21:51

    Anônimo esse padre Braúlio já tem nome de maracujá-piroca. Na missa em São José de Ribamar ele quase muda o palavreado da missa. Por ele seria Roseana nas alturas e nas Hosana nas altura. Entrou muita bufunfa mesmo. Agora o pior dos outros foi não terem feito nada. O problema desse moço como disse o comentarista é estar com a Sarna. Isso dificulta muito por um lado, mas facilita infelizmente por outro as pretensões de candidaturas. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo22:46

    PIOR OU IGUAL A DESTRUIÇÃO DA EDUCAÇÃO É QUE OLGA, INSTRUÍDA PELO MELHOR PREFEITO DO MUNDO, HOJE MANDOU A TURMA DE ASSESSSORES DA SEDUC:GRAÇA TAJRA, SÕNIA MAICIEL, IVANA, LUCIANA E TUDO, PARA AS ESCOLAS DO ESTADO ASSEDIAR MORALMENTE OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA. JUNTO COM AS DIRETORAS ELAS ESTÃO METENDO MEDO NOS PROFESSORES AMEAÇANDO E AMENDRONTANDO.
    SE TÊM A FÓMULA DO EQUILÍBRIO NO GOVERNO POR QUE NÃO COLOCAM EM PRÁTICA, ORA NÃO VENHA COM ESSA. O QUE ROSEANA E SEUS SECRETÁRIOS QUER MESMO É UMA MARANHÃO CADA VEZ PIOR, POIS TIRAM PROVEITO DISSO POLITICAMENTE.
    CANTARAM O CANTO DA SEREIA E PARTE DO PT FOI COM O VICE QUE ACREDITOU QUE A EDUCAÇÃO SERIA DA QUOTA POLÍTICA DO PT, MERO ENGANO. UNS CARGUINHOS PARA UNS POUCOS APADRINHADOS E CHUPEM OS DEDOS. ISSO É O QUE RESTA... PARA WASHINGTON O CONFORTO DE UM CARGO PROVISÓRIO, MAS A POLÍTICA ELA É PERMANENTE E SE CONSTRÓI NA BASE. ESSA RESPOSTA ELE TERÁ LOGO, LOGO. RUIM É PORQUE SÓ RETA DUTRA COMO OPÇÃO DE QUEM SE FORTALECE COM OS ESCÁRNIOS ALHEIOS. QUANTO PIOR MELHOR. TRISTE PT.
    ESSE VICE GOVERNADOR DEVERIA TER OMBRIDFADE DE VIR A PÚBLICO E DIZER QUE O PT FOI ENGANDO POR ROSEANA E QUE ELE SE CONTENTOU COM A MORDOMIA DO CARGO DE VICE. O PT, O POVO DO MARANHÃO, OS PROFESSORES, "OS EX-ALIADOS", ESSES ELE DAR QUALQUER COISA BEM PERTO DE ALGUMA ELEIÇÃO. É ESPERAR E VER.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22:54

    Anônimo o caos se estabeleceu no governo. Creio que compará-lo a um saco de farinha onde se mete a mão é adequado.Na educação o cargo de Secretário foi dado ao PT com o planejamento de ações para a retomada. Isso não foi difícil dado a sede com que Raposo e seguidores foram ao pote. O resultado todos nós conhecemos. Agora a atual crise fugiu do controle do governo e a reação com terrorismo, constragimentos e assédio moral é real e por ser inconcebível deve ser denunciado,posto que é contra a cetgoria e pode resultar no enfraqueciemento. A manobra foi percebida e começaremos a denunciar. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  19. A senhora Olga quer inverter os objetivos do instituto da greve. Faz-se greve para buscar um diálogo com o Poder Público, mas Excelentíssima secretária que que os professores encerrem a greve para se abrir as negociações. Pode?

    Com essa postura inarredável de general opressor vai ficar difícil haver um acordo entre educadores e secretaria de educação.
    MUDANDO DE ASSUTO:

    CESÃO VC FAZ MUITA FALTA , SAUDADE DOS TEMPOS EM QUE O TEU PROGRAMA ARRASVA NA RADIO CAPITAL.

    ASS: Prof. Lima.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo05:26

    Prof Lima Campos Jr. Primeiro obrigado pela lembrança dos tempos da Rádio Capital. Estou tentando com calma e critérios encontrar um canal democrático para voltar com o programa que mexeu com os Poderes e a malha institucional. Quando ao modelo de negociação é completamente absurda a pretensão de encerrar a greve para iniciar as negociações. São os resultados da negociação que podem ou não encerrar a greve. Olga não tem a menor condição de entabular uma negociação com a categoria dos professores. Primeiro por desconhecimento integral da realidade. Segundo porque estampa o autoritarismo cultivado pela proximidade com Roseana pelo fato de ser Secretária particular, único requesito que lhe levou ao cargo ou melhor um dos , pois o outro que envolve os interesses de Roseana é o maior. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo09:22

    QUERO SABER O QUE FALTA, ALÉM DA VERGONHA NA CARA, PARA ESSA OLGA E ESSAS CORRUPTAS ADJUNTAS CAÍREM FORA DA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo16:43

    Anônimo na cara não falta nada, pois o time é só de medonha. O que está faltando não é na cara é no bolso. Quanto mais entra, mais elas quere. Oh trem bão danado sô. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo10:02

    Perguntar não ofende: o que faz o MP que não investiga essa informações sobre o suposto desvio de dinheiro público da educação, nas pessoas das senhoras Tajra, Sãmia, Virna, Fernando, Carmem, Erik Marinho, Dilton, Raposão e tantos outros que continuam mamando nas tetas da educação????

    ResponderExcluir
  24. Anônimo11:52

    Anônimo é a pergunta que eu sempre me faço. Onde está tu MP que não vês desvios na Educação, Olga e corrupção. Um abraço meu caro, boa lembrança e participa sempre.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23:07

    Mais grave ainda é uma turminha incompetente da URE que abafa toda denúncia que é feita contra as diretoras corruptas.Quando mais corruptas as diretoras ,mais proteção elas tem por parte das antiquadas manda-chuvas da URE.Engraçado é que toda vez que há necessidade de supervisionar as escolas ,elas conseguem enganar os próprios secretários de educação,ou seja elas trabalham contra o governo.Que tal mudar estas peças de museu que usam uma máscara para enganar o governo do estado.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo12:24

    Patricia de mello Eu acho que os professores ganham basatante e na tem que ficar izigindo mais dinheiro que voltem a trabalhar.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA