19 de abril de 2011

FREIO DE ARRUMAÇÃO: ROSEANA VIAJA PARA O EXTERIOR E WASHINGTON ASSUME A EDUCAÇÃO?

O Projeto de Decreto Legislativo n° 003/2011, oriundo do parecer 056 da Comissão de Constituição Justiça (CCJ) com pedido de licença de Roseana Sarney, para afastar-se do Estado ou País foi aprovado nesta terça(19) por maioria dos deputados presentes.

Roseana Sarney deve submeter-se a exames mais sofisticados no exterior. A interrogação fica quanto ao período de ausência.  Se for superior a determinação da Constituição Estadual, assume o vice-governador Washington Luís. Na estadia como governador, Washington Luís poderá promover mudanças na Secretaria de Educação .

Pelo sim e pelo não já é grande o fluxo na Vice-Governadoria. Petistas de alto e baixo cuturno estão dispostos a lutarem pela "reintegração de posse" na Educação.

Algumas vozes mais experientes dizem tratar-se de freio de arrumação , mas  as alterações não passam pelo comando do Partido dos Trabalhadores.

É aguardar para conferir. 


19 comentários:

  1. Anônimo18:28

    Será que quando Washington assumir, ele vai retirar da secretaria de educaçao uma ladra de mão fina, chamada Glenda? Te cuida Glenda, teus capachos estão se organizando contra ti, qualquer novidade tu vai dançar!!

    ResponderExcluir
  2. Macabeu18:41

    Será que é isso mesmo?,se acontecer ela volta em cima do rastro?, ou será jogada para se eximir da culpa de não demitir aliados ou mais do que aliado, e Macaxeira tem peito para fazer isso!?
    De um jeito ou de outro, Rosengana está perdida e tentando fugir dos seus poblemas, que são muitos.
    Que ela procurem curar suas feridas, tanto quanto seus pecados.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:46

    Washington te liga lá na Educação!!!

    A mamata tá demais, nem papel higienico tem mais de tanto roubo. Os funcionários estão levando de casa, enquanto o povo tá metendo a mao nos processos e roubando na cara dura.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:22

    Anônimo a turma do Palácio dos Leões nega que Macaxeira assuma e menor é a chance de que possa nomear a substituta na educação.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:25

    Macabeu fontes Palacianas me informaram que Roseana não vai viajar, que a mensagem é de praxe quando inicia o ano. Achei estranho, mas devido as garantias é possível. Agora foi com toda a convicção que me disseram que Macaxeira não vai nomear ninguém. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:35

    Que isso vcs n entendem como funciona o esquema da Casa Civil. Nesses casos, qd a Gov viaja, deixa trancado o Diário Oficial, nesse período nada é publicado. Sendo assim, como o macaxa vai fazer alguma coisa?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:55

    Evasivas afrontam os professores na notícia da Secretaria der Educação colocada no post sobre piso nacional de salário. Como se isto fosse uma iniciativa isolada do estado do maranhão e a secretária Olga diz que lutará para o piso seja estabelicido no Maranhão para uma jornada de 40 horas. Vai desintender, desinforma, prevaricar, assim em outro local, mas com os professores e outros profissionais da educação que, realmente entendem, esse tipo de cola não cola. Na noticia da Educação, postada agora, à noite, o professore ler, ler e nãoi entende onde quer chegar, tanto é que já tem uma outra reunião com o Ministro, só não sabe a data. Isso é contar história para boi dormir. Há muito tempo não se via tanta falta de conhecimento assim, mas fazer o quê? Palmas para Rosena e Washington que traem o Maranhão e ainda discussam como se acreditasse que o povo é besta.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:01

    Washington assumir à Educação?
    Que nada ele é um conformado e deixou que a inteligência dos Sarneys e afome desesperada por grana o tornasse refém. Só que ele vai ficar só. Com Robert Lobato e meia dúzia de borrabotas...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23:11

    A Educação do Maranhão precisa mudar, senão vai continuar no buraco. Olga não tem moral, nem competência, nem a mínima condição de continuar.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo06:46

    Anônimo vou fazer postagem com as tuas informações sobre a tentativa de confundir os professores com promessas vãs. Umabraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo06:50

    Anônimo Washgton foi conformado e até o final do governo se não reagir vai ficar ainda mais. Esse Robert e outros borrabotas já foram descartadaos da companhia de Macaxa rapaz. Se elenão souber se comportar como exige o cargo os Sarney vão aposentar ele como conselheiro no Tribunal de Contas, antes do fim do mandato.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo06:55

    Anônimo com Olga na frente da Educação a greve vai até o fim do ano. Vai ser uma atrás da outra.Sem comando monitorada nas ações administrativa$ por Jorge Murad e administrativas por adjuntas de mentalidade ultrapassada, corrompida e viciada Olga é uma fantoche.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo07:07

    Anônimo se Roseana viajar eles trancam tudo e só for necessário até a pauta na Assembléia.Um abraço e participesempre.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:41

    Aproveita e tira Carmem Aroso Cassas, que tá roubando com maestria! tanto no setor de engenharia levando 20% de tudo o que o estado faz e com suas proprias empreiteiras lá dentro.
    Outro setor em que ela mete a mão é o de transporte escolar, os indios estão todos os dias nos corredores da secretaria, até mesmo ameaçando se revoltar, mas ela usa um testa de ferro do grupo do PT que vendeu a alma pra ela, um gorducho chamado Alciano Muniz, que responde pelo setor, para enganar os pobres dos indios, e ele nao tem competencia para gerir nada, mas para enganar, é com ele mesmo, tem escolas sem luz, desde o ano passado, com telhado todo danificado, alunos se escondendo da chuva dentro de sala de aula, e ligamos para a secretaria pedindo providencias e só ouvimos promessas vazias. Olga pq vc deixa esse tipo de gente ficar à frente dos problemas da secretaria? Ainda acreditamos em sua competencia.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo13:24

    Acreditar na competência de Olga é muita hipocrisia e falácia...essa aí já morreu e não sabe. Estão apelando agora para macumba, a fim de fechar o caminho dessa desgraça da SEDUC.
    Carmem sempre roubou e fez esquema, qual a novidade? Tem até carteirinha de Ladra e não tem medo é de nada, afinal os Maranhenses são uns bestas , ou não?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo14:37

    Anônimo dentro do próprio governo, os comentários são os mesmos quanto a incompetência de Olga. Só Bita do Barão meu irmão para despachar ela para Goiânia me zifilho.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo22:16

    Cesar,
    Enrolaram os Petistas com a Secretaria de Educação, foi só armação!

    E o pior, os Petistas não reagem.

    Porque será:

    ResponderExcluir
  18. Anônimo18:12

    referente a dona moça da informatica, a tal Glenda. Dizem que ela ta faturando em cima de uma digitação, na qual a estrutura é toda da educação, a alimentação é fornecida pelo marido da mesma e a empresa de faixa é um amigo da moça. Estão falando que o faturamento do serviço é de R$ 200.000,00
    Olga fica esperta que tão fazendo negocio por suas costas, confiando na proteção da tia da moçã

    ResponderExcluir
  19. Anônimo10:04

    É interessante como essa Graça Tajra, acha que está acima do bem e do mal. Sabemos que todas as secretarias do Estado,inclusive a própria SEDUC, estão trabalhando apenas de 13:00 às 19:00,ocrre que na SAE e na URE da pau mandado da Sônia Maciel, os servidores têm que trabalhar os dois horários ( manhã e tarde), esquecem as mesmas que a maioria dos servidores residem no maiobão, cidade operária, ribamar, paço do lumiar e outros bairros, tendo que ir em casa para almoçar, pois a Seduc não fornece alimentação,vale-transporte suficiente, salários digninos. Fica meu questionamento: porquê não é cumprido o Decreto do Governo que estipulou horário corrido nas secretarias? O MP, não toma conhecimento dessas questões?? Temos que trabalhar com medo de perseguições e quando alguém questiona é imediatamente mandado para as escolas como forma de castigo. Hora, se as mesmas acreditam que escola é local de castigo, então como iremos desenvolver esse Estado???

    ResponderExcluir