20 de abril de 2011

FARRA NO PORTO DO ITAQUI: NOMEAÇÕES DE PARENTES DE SARNEY, LAGO E CASTELO

O Porto do Itaqui é o segundo maior complexo portuário do País. No quesito apadrinhamento é o primeiro do Brasil. Fontes informam contratações escancaradas de parentes de políticos. Entre os beneficiados com altíssimos salários estão os ligados a família do Senador Sarney, do Prefeito João Castelo e do ex-governador Jackson Lago. Do total, pelo 33 servidores tem algum grau de parentesco com os grupos políticos Sarney, Lago e Castelo.

Tem ainda a contratação irregular de uma empresa de segurança privada do primo do ex-governador. Pelo jeito juntaram tudo em um só balaio. No Porto do Itaqui está difícil saber onde começa o bigode de Sarney e termina  as anáguas de Gardeninha. Há na baia de São Marcos lugar para as águas do Dono do Mar e as do Lago.

O ex-dirigente do Porto do Itaqui Hermes Ferreira pela postura técnica granjeou a antipatia de todos os apadrinhado ligados aos clãs. Fizeram uma campanha diuturna contra sua permanência a frente do Porto. Hermes manteve o critério das contratações pelo critério da competência e habilitação. Caiu e em seu lugar foi colocado Luís Carlos Fossati.

Fossati é velho conhecido das oligarquias do Maranhão. Gerenciou vários setores da ALCOA no  Estado durante os anos 90. Aposentado foi alcançado em Minas Gerais onde curtia aposentadoria. Sua administração ao que parece retrocede ao tom nepótico que caracteriza nossas terras,mares e ares.

Eita Maranhão sem jeito. Mandem a relação dos apadrinhados que eu divulgo. Fica também o espaço para a adminsitração do Porto do Itaqui fazer esclarecimentos se achar necessário ou conveniente. 



2 comentários:

  1. Macabeu20:38

    Isto eu chamo de patifaria, num pardieiro desses é difícil dar e por ordem na casa, todos se sentem com as costas quentes, isso dever ser uma verdadeira Torre de Babel, qualquer advertência vão se queixar para os seus padrinho, isso ai deve ser uma merda. Administrar um troço desses.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:59

    Macabeu vou ver se consigo essa lista com os parentes e aderentes dos políticos. Agora que a saída do Hermes Ferreira foi orquestrada não se pode negar. Ele vinha colocando o Porto da Itaqui em destaque, quando resolveram destacá-lo. Foi uma pena. Pau neles Macabeu se tu não alisa muito menso eu.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...