13 de abril de 2011

EDUCAÇÃO: OLGA CORRE DO ENCONTRO NA CASA DO POVO

A greve dos professores traz maior consistência ao desempenho do movimento sindical no Maranhão. A direção do SINPROESSEMA tem resistido de forma madura aos ataques diários da mídia sarneysta. Televisões, rádios, jornais, blogs tentam passar a idéia de um movimento fragilizado. A reação do Sindicato é cada vez mais forte e coesa, com a adesão da grande maioria da categoria.

A opinião pública já se posicionou favorável as reivindicações dos professores. Afinal quanto melhor a qualidade do ensino, maior o retorno para a população. As reivindicações dos professores estão pautadas na melhoria do ensino público. O ponto de partida é a sala de aula, onde as relações aluno/professor definem o futuro das gerações.

O governo usa o terrorismo midiático como instrumento contra a greve, o que só aumenta a capacidade de luta da categoria. Ontem na Assembléia Legislativa mais uma manobra dos governistas ao convocarem os grevistas para a Comissão de Educação. O objetivo era desmobilizar o movimento que lotou as galerias e dependências da Assembléia. Na sala da comissão nenhuma proposta concreta do governo, os deputados situacionistas orientados pelo Palácio dos Leões, negaram uma vez  mais a convocação de Olga Simão para prestar informações na Casa do Povo.

Olga Simão é uma goiana pouco habituada com a democracia e contato com o povo. Burocrata a vida inteira, forjada nos gabinetes palacianos a Simão mantém o queixo duro e o peito empinado. 




16 comentários:

  1. Esta velha meu amigo, no decorrer dos anos ao invés de se sensibilizar com as demandas justas de uma das categorias mais massacradas do estado, simplesmente ignora os apelos, e endurece não só o queixo e no peito desta velha não tem coração, apenas uma pedra...

    ResponderExcluir
  2. e ELA diz que será o seu melhor governo!!!!ahamm

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:36

    Precisava trazer uma goianense....pura falta de respeito pelo povo maranhense.....

    ResponderExcluir
  4. PROFESSORA DOUTORa13:20

    até concordo que se se traga alguém de fora, DESDE QUE SEJA PREPARADO,TENHA CONHECIMENTO NA AREAS,SEJA UM MESTRE OU UM DOUTOR, MAS AÍ PERGUNTO:
    - o MESTRADO OU O DOUTORADO DE OLGA SIMÃO É EM QUE AREA MESMO?

    - EM QUAL PROGRAMA DE MESTRADO OU DOUTORADO ELE CONSEGUIU FORMAR-SE?

    - O QUE ELA ENTENDE RALEMTNE DE EDUCAÇÃO?

    CÉSAR A SEDUC PRECISA REALEMTNE DE PESSOAS PREPARADAS, QUE REVOLUCIONEM A EDUCAÇÃO, NÃO SÕ COM MELHORIA SALRIAL, MAS PRINCIPALMENTE REVOLUÇÃO PEDAGÓGICA,FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES, ACOMPNHAMNETNO TÉCNICO-PEDAGÓGICO EFICENTE, MELHORIA NA INFRAESTRUTURA DAS ESCOLAS E UMA POLITICA EDUCACIONAL EFICAZ.

    MAS, CESAR, ME RESPONDA: COM OLGA A FRENTE DA SEDUC QUE PRECISA SEMPRE NA HORA DE UMA DECISÃO DE ALGUÉM CHAMADO ROBERTO COSTA SRSRRSRSR É DE SORRIR MESMO, PARA RESOLVER ALGO.

    FORA OLGA!!!! VAI SE PREPARAR PRIMEIRO
    EXISTEM VÁRIOS MESTRADOS E DOUTORADOS NA AREA INCLUISIVE NA UFMA, MAS NÃO VALE EM IES PARTICULARES. MAS ACREDITO QUE NEM NO SELETIVO ELA SERÁ CAPAZ DE SER APROVADA RSRSRS

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:51

    Cesar, como esperar melhoria da qualidade da educação neste estado quando se tem à frente desta pessoas como Graça Tajra/OLga Simões que nada entendem de educação. Confesso que minha decepção como cidadã e profissional do ensino é extrema. Quando a gov disse que faria o melhor governo de sua vida fiquei atenta esperando que isso acontecesse, pois ao dizer isso ela não explicou para quem seria esse melhor governo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:20

    Anônimo não é só você, existem milhares de pessoas profundamente decepcionadas com o atual governo, nestes cem dias de escuridão administrativa. A unica justificativa para não promover as mudanças que são necessárias é a certeza de não ficar no governo até o final. Só isto mantém a trupe de Olga, Aluísio e Ricardo.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16:23

    O Maranhão tem muita gente preparada para assumir a Educação. Bastam os critérios da competência e seriedade no trato com a coisa pública. Será que é tão difícil encontrar alguém com estas características mesmo entre os governistas. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16:28

    Anônimo essa goiana esta achando tudoisso um "trem bão danado", nóis e que se lasquemo. Quem mandou votar na Branca. Agora é só conto de fada. Acredito que ela não tira todo o governo é por isso que não faz as mudanças. Quer saor empanturrada da farinha do governo. "O trem bão sô". Um abraço e aprticipe sempre.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16:31

    Ana ela diz que será o melhor governo para ela, Ricardo, Jorge, Biluca, Samir e toda a murazada. Nos é que temos que bancar a farra destes carcamanos que há anos passam ganham a vida com "sabão e óleo". Tem que pendurar cada Sarney na tripa de um Murad. Essa é a solução. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16:37

    G.D é tanto escândalo que vou ver espaço para os de Gonçalves Dias. Falarei com a Flávia para localizar o email. Mas essa mentalidade retrógrada de Roseana é personalizada no autoritarismo de Olga,no mandonismo de Graça Tajra também chamada agora de Kadafi e na Carmem Arôso que engana a todos com o sorriso de Mona Lisa. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:19

    Eu não entendo porque os deputados ficam aceitando tratar das coisas da educação fora da casa do povo, pra todo mundo ver. Afinal, essa secretaria tem é medo de falar sobre educação ou não sabe. Se é isso tem pedir para sair. Até agora NÃO FEZ NADA, DIZEM QUE FOI PARA ESSe lugar para moralizar mai o que se lê é terrível.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo07:40

    ESSA SECRETÁRIA É PÉSSIMA, NÃO SERVE PARA O MARANHÃO. PARECE QUE TEM MEDO DE GENTE!
    COISA TRISTE ISSO!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo08:34

    Anônimo ela serve é para ser Secretária de Roseana. Ela entende a outra, portanto é melhor voltar para o Palácio e deixar quem sabe comandar a Educação. Um grande abraço e participe.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo08:40

    Anônimo Olga e a patroa dela Roseana Sarney gastaram o dinheiro dos professores na campanha eleitoral de 2010 , por isso não tem orçamento em 2011 para o pagamento dos direitos líquido e certo dos mestre. No próximo ano tem eleição e tome outro sacrifício para a categoria. Em 2013 volta o deficit para em 2014 se repetir o arrocho. Não tem jeito. São as campanhas eleitorais que destroem Orçamento e previsão orçamentária. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  15. carinha preta15:58

    Olga e as adjuntas safadas são metidas, burras, incompetentes, miseráveis, desgraçadas, nojentas e não representam em nada os professores e alunos do Maranhão. São responsáveis por manter o Maranhão como o pior do Brasil em Educação.

    Ninguém suporta mais essa comandita. Fora suas ladras!Vão com o diabo que as carregue suas corruptas!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16:54

    essas assessoras que a Olga colocou nao vale nada naos sabe de nada tem uma tal de Luciana da UGAM é BURRA pensa que sabe + na vedade nao sabe de nada fora cambada de ladronas!

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...