26 de abril de 2011

EDUCAÇÃO: GOVERNO PRESSIONA COM CORTE NOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES EM GREVE

O governo Roseana Sarney apela com corte nos salários dos professores em greve há 50 dias . Os descontos como instrumento de intimidação, só reforça o ânimo da categoria de radicalizar o movimento . Depois das tentativas anteriores infrutíferas nada mais assusta os mestres. Tudo e todos já foram utilizados nas mais variadas formas sem sucesso. Agora querem puxar os professores para a sala de aula pelo bolso.

Fazer descontos de salários de grevistas é mais um novidade da República do Maranhão. O direito de greve é assegurado na Constituição Federal, só que no Maranhão dos Sarneys isso implica em corte de salários. A medida é ilegal e imbecil, posto que tira o estímulo do retorno a sala de aula. O precedente histórico é do não menos oligárquico João Castelo. 

O deputado César Pires subiu a tribuna  da Assembléia na segunda-feira(25), para fazer a defesa de um requerimento em que pede ao governo, o ressarcimento dos valores descontados dos grevistas na educação. Com mais de dois neurônios Pires percebe que a medida ilegal e autoritária, em nada contribui para a solução do problema .    

O governo aceita convocar Olga à explicações ensaiadas, mas corta os salários dos grevistas como forma de pressionar a categoria a retornar a sala de aula. Fica difícil desta maneira qualquer tipo de encaminhamento, objetivando o fim da greve na educação.  


12 comentários:

  1. Anônimo21:35

    Roseana e Olga estão tirando o pão da boca de nossos filhos. Vamos derramar nosso sangue pela revolução. Não redaremos o pé. Quem sabe não foram os professores os escolhidos para enfrentar a ditadura Sarney, família, corvil, e seus seguidores e com isso amenizar sofrimento e torutura que o povo do Maranhão passa há 40 anos. Não rendaremos nossos pés enquanto não negociarem civilizadamente conosco.
    Vamos tirar cópia dos nossos contracheques e fazer uma grande fogueira, chamar a mídia nacional para o descaso da educação. Roseana não pede por esperar!
    enquanto o diretores de escola receberam gratificações extras para cortar ponto e surrupiar salários, os professores que lutam por direitos justos e que Roseana há dois anos embroma, tem corte nos seus salários agora em abril e em maio será maior. Os descontos parte da ordem de graça Tajera que nunca deu aula e que tem inúmeras denúncias contra ela, Zéilia cujo passado é comprometedor e até com familiares envolvidos em casos insestos que Luís Fernando teve que exonerá-lo do Liceu do Ribamar. Vá lá ver o contracheque delas. Está bombando com parentes e aderentes. Isso é que governo. Viva a revolução da educação do governo Roseana, Olga Luís Fernando e Olga Simão. Lavem bem as mãos da sujeira e retirem o sangue e suor de uma classe que não se entrega. Muitos de nós já voltamos, mas sabe Deus como estão as relação no âmbito da escola. Nesta revolução que se estenderá por todo o governo, pelo que pretende Roseana, não ficarão pedra sobre pedra. Vamos registrar essas imagens melancólicas de um governo que odeia os professores. Que pena! Em maio vai ser bem pior, trata-se de um governo insensível.
    Vamos começar a vender bombom, pipoca, fazer pedágio nas avenidas, fechar o trânsito, as universidades, tá na hora, chega. Agora noite meu filho me pediu comida, não tinha Roseana levou meu salário.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:56

    Meu amigo eu não tenho o que acrescentar ao teu desabafo. Só quero te parabenizar pela coragem e o sacrifícios que vocês estão fazendo como categoria pelo Maranhão. Teu comentário é um testemunho de bravura que deus nos ajude. Olha o final do teu comentário me encheu os olhos de lágrimas companheiro. Quem tem filho sabe a dor que tu estas sentindo. A fome do teu filho é a grande causa dos que querem o mundo sem este sofrimento. Eu particularmente não suporto está realidade da fome entre os pequeninos. Mau caro muitos já pegaram em armas em razão da fome,mas a nossa deve ser a verdadeira revolução. Um abraço e quero dizer-te que o teu comentário é o alimento para minha falta de esperanças. Muito obrigado e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu22:26

    Atitude nefastas de Rosengana, só gera o ódio.
    A intolerância de Roseana, é só para irritar mais ainda os professores.
    Tanta insensibilidde!. Isto é, uma doença!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:31

    Macabeu o ato insensato trás mais problemas ao povo do Maranhão. Afeta a vida de filhos e todos que dependem dos combalidos salários. Não é só insensibilidade é crueldade. Desumanos bem mais que desumanos.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:50

    E meu caro Cesar, enquanto isso as coisas tão mudando p muita gente, um exemplo e a toda poderosa Ivana, que mandou sua filha fazer pôs graduação nos Estados Unidos da América e só p desdenhar dos professores, foi passear a semana santa em um resort em Cancun no México, na companhia de seu novo carametade. Quem pode pode, quem n pode, faz greve p reinvindicar seus direitos. Esse e o melhor governo da vida dela ( Ivana) que recebe pela CAEMA e pela SEDUC e n trabalha em nenhum dos dois lugares. Eta Maranhão sem purteira.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo00:23

    ESTE É O PRESENTE PARA OS DIAS DAS MÃES E O PEIXE QUE DA SEMANA SANTA QUE ROSEANA DEU PRA OS PROFESSORES.... MUITAS PROFESSORAS MÃES DE FAMILIA SEM DINHEIRO COM OS DESCONTOS, ISSO É UMA INJUSTIÇA, MAIS A JUSTIÇA MAIOR É AQUELA LÁ DE CIMA, PODE CRER.... ESPERO A JUSTIÇA ETERNA..PECADO MORTAL MEXER COM AS MÃES DE FAMILIA NUM MOMENTO DESSE....
    A GREVE CONTINUA, AGORA É TUDO OU NADAAAAA....

    ResponderExcluir
  7. Anônimo09:19

    Apoio total e irrestrito aos professores e pela melhoria no ensino público de educação, V de Vingança já!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo09:28

    os professores estão sendo mártires da governadora Roseana que está humilhando a classe.
    Roseana não será mais eleita a nada no Maranhão, os professores estão revoltados!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo09:52

    Anônimo e essa revolta vai ter um efeito multiplicador muito grande. Roseana mexeu com a categoria mais importante do convívio humano. Os professores nos ensinam desde cedo o que é bom e o que não presta. Roseana e a família Sarney passam a integrar a lista do que não é bom.Isso vai ser ensinado a muito e para muitas gerações. Eles são os responsáveis pela fome,miséria, analfabetismo que existe no Maranhão.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo09:57

    APOIO TOTAL E IRRESTRITO AOS PROFESSORES. VAMOS EMPAREDÁ-LOS. VAMOS AS RUAS APOIAR OS PROFESSORES. CHEGOU A HORA DOS OUTROS ORGANISMOS PARTICIPAREM DA LUTA. UM ABRAÇO E PARTICIPE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:04

    Para Professora de 28 anos de carreira e ao prof° do Liceu:
    É lastimável a sua total desinformação quanto a educação do Maranhão. Pois em 2009 foi considerada pelo PISA a que mais cresceu no país.O prof° Cesar Pires Ex secretário de Educação naquele ano foi o melhor Secretário de Educação. E mais recebeu a Educação em abril de 2009 com uma grande quantidade de escola debaixo dágua,além disso só teve 11 meses de gestão.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:15

    SE CESAR PIRES TIVESSE SIDO UM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO QUE PRESTE, O MARANHÃO NÃO ERA O PENÚLTIMO "PIOR" DO BRASIL EM EDUCAÇÃO.

    CESAR PIRES ESTÁ ULTRAPASSADO E NÃO SERVE MAIS. HORA DE RENOVAR NESSA SEDUC COM PEÇAS NOVAS!CHEGA DE CARRAPATATO TIRANDO DINHEIRO NO POVO SÓ PARA SE ELEGER.
    QUEREMOS UMA EDUCAÇÃO DE PRIMEIRA CATEGORIA COM ALGU[EM DETERMINADO, ARROJADO, COM CABEÇA NOVA, LIDERANDO UMA CLASSE DESPRESTIGIADA, HUMILHADA, PORÉM FORTE E RESISTENTE CAPAZ DE MUDAR A GISTÓRIA DO MARANHÃO!

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA