25 de abril de 2011

CONVOCAÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DÁ A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A OLGA O QUE ELA NÃO TEM MAIS

Tudo indica que Olga Simão mesmo de forma tardia está sendo imolada. O sacrifício passa pela convocação da Assembléia Legislativa em razão do tempo, que marcha contrário aos interesses do governo. Com mais uma semana sem aulas o ano letivo fica comprometido. Sem ano letivo todos os repasses de recursos  federais serão cancelados. 

A convocação é o aceno para as negociações terem êxito. Mas também implica na permanência temporária de Olga na SEDUC. Afinal qual a razão de convocar a Secretária em audiência na Assembléia Legislativa, se ela não sustenta mais no cargo?  

O governo de forma inteligente divide o problema da Educação com o Legislativo. Ao retirar a pressão das suas artérias ganha folêgo e acelera o retorno as aulas . O Sindicato tem no impasse a cobrança da opinião pública, de forma que deve sentar-se rapidamente para negociar com os deputados estaduais.

O ônus da paralisação no estágio anterior era só do executivo. Se ocorrerem avanços e consolidar-se  acordo de modo a não comprometer o ano letivo, o nome do novo Secretário de Educação passa pela Assembléia Legislativa.

Os deputados governistas que votaram contra, o fizeram pelo medo das conseqüências eleitorais deste novo perfil na SEDUC.

Dai  a César o que é de César e a Olga o que ela não tem mais. 

46 comentários:

  1. Anônimo23:01

    a mulher é tão ruim que já começou a mexer no bolso, teve descontos de salários, retaliação dos professores... Ela vai ter que se explicar na justiça também, pois a greve não foi julgada no stf não, merece processo nessa imbecil por descontar o salários dos professores.....

    ResponderExcluir
  2. Fátima23:11

    Manter Olga Simão na SEDUC é burrice completa. Nenhum professor suporta essa inoperante dessa OLGA!
    Fora OLGA você está indo longe demais e só fez besteira.

    ResponderExcluir
  3. Segue declaração do PSTU Maranhão fazendo um chamado para um dia de lutas e paralisações em todo o Estado como parte do calendário nacional de mobilização dos trabalhadores contra os governos.
    Aqui no Maranhão é hora de protestar contra o governo Roseana Sarney, que emergiu do abuso do poder econômico e das fraudes eleitorais prometendo o paraíso na terra durante a campanha e hoje é o governo do desemprego (3800 empregos eliminados só em março). Fora Honoráveis bandidos! Tem dinheiro para bicheiro e não tem para professor!




    28 de abril: Um dia de lutas para dizer também Fora Roseana Sarney
    Um dia de lutas...


    Na quinta-feira, dia 28 de abril, será um grande dia de luta em todo Brasil. A data faz parte do calendário de mobilização tirado por diversas entidades do movimento sindical e popular do país, incluindo a CSP Conlutas contra os ataques do Governo Dilma.

    Primeiro foi a aprovação do salário mínimo de fome de apenas R$545, depois foi o anúncio do maior corte orçamentário da história do país, no total de 50 bilhões, atingindo principalmente as áreas sociais e agora é a ameaça de ataques a direitos trabalhistas como a aposentadoria.


    Fora Roseana Sarney agora nas ruas...


    No Maranhão, motivos também não faltam para sairmos à luta. A greve dos trabalhadores da educação que já completou 50 dias continua firme em busca de suas reivindicações. O caos está instalado nos principais serviços públicos do Estado como a saúde e a segurança pública e enquanto isso vários escândalos estouram dentro do Governo Roseana.

    Em março, o PSTU convocou um protesto na internet (twittaço) que colocou a campanha pelo Fora Roseana Sarney no topo dos assuntos mais comentados, ganhando o apoio e a solidariedade de todos os cantos do país. Agora é hora de levar nossas bandeiras para as ruas neste dia 28 de abril de 2011, assim como já fizeram os trabalhadores em 1951 contra o governo Vitorino Freire e a juventude em 1979 durante o Governo Castelo pelo direito à meia passagem.

    Vamos unificar todas as mobilizações salariais do funcionalismo com as reivindicações do movimento popular por transporte, saneamento básico e saúde em um mesmo dia de luta para derrotar os ataques do Governo Dilma e Roseana e das prefeituras.


    Não esqueçamos de João Castelo...


    Em São Luís, é hora de dar uma resposta à Castelo (PSDB), eleito com fama de bom administrador e tocador de grandes obras, o tucano até agora tem sua administração marcada pela arrogância com o funcionalismo (como na greve dos professores no ano de 2010) e a omissão nos principais problemas da cidade como o transporte público, o trânsito e as vias intrafegáveis.



    Estas serão nossas bandeiras no dia 28 de abril:



    - Redução e congelamento dos preços;
    - Aumento geral dos salários e das aposentadorias;
    - Direitos sociais e trabalhistas;
    - Valorização dos serviços e dos servidores públicos;
    - Transporte público, de qualidade e não aumento das tarifas;
    - Moradia digna para os trabalhadores;
    - Não ao pagamento da dívida pública;
    - Fora Roseana Sarney!
    - Fora Honoráveis Bandidos!
    - Unidos somos fortes!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo07:28

    Vereadores de Icatu se articulam para tirar o blog do ar



    Há muito tempo que a Câmara de Icatu se movimenta para calar a única voz crítica dos atos de gestão da Administração Municipal. Tendo em vista que ela mesmo aplaude a tudo de pé.

    As tentativas de calar a imprensa livre começaram no ano passado quando o vereador Juarezinho (PSB) solicitou à direção da Rádio FM Cidade de Icatu cópias da documentação da emissora, com o claro intuito de intimidar-nos.

    Após isso, tentaram se utilizar da mesma estratégia as senhoras Iracilda e sua filha Luciana Albuquerque, secretárias de Educação e Saúde, respectivamente. Como se não bastasse, ainda entraram com um processo contra um dos comentaristas do Programa Icatu em Debate e editor deste blog Welliton Resende.

    Depois disso, alguns vereadores insistiram em abrir uma CPI para investigar os atos da equipe de jornalismo da Rádio FM Cidade de Icatu. Uma total loucura, tendo em vista que a imprensa nada tem a ver com os atos de gestão dos poderes legislativo e executivo.

    De acordo com nossas fontes, o Presidente da Câmara, Sr. Zico da Camboa, estaria “tiririca” da vida com o apelido que recebeu dos internautas que frequentam assiduamente o blog de Icatu e juntamente com o vereador Juarezinho (PSB) estariam articulando esta ação. Os outros 07 vereadores estariam indo a reboque, como sempre.

    Agora, os 09 vereadores estão unidos para, mais uma vez, tentar amordaçar a população icatuense. E planejam ir à Justiça para tirar o blog de Icatu do ar.

    O blog se notabilizou como um canal de denúncias e participação popular, coisa que a própria Câmara Municipal jamais ofereceu ao cidadão icatuense. Muito pelo contrário, tem um vidro blindado que impede que a população seja ouvida. Nem na época da ditadura militar se ouviu falar de tanta barbaridade contra o direito de manifestação, que é legítimo do povo.

    Em todas as Câmaras que nós já tivemos oportunidade de visitar, a população tem pelo menos um dia no mês para ocupar a tribuna e expressar as suas inquietações, aqui em Icatu é bem dieferente...

    Nós editores do blog de Icatu em hipótese alguma permitiremos que os nobres vereadores atinjam este veículo de comunicação e espaço de expressão popular. Nós estaremos dispostos a lutar o bom combate e movimentar a grande rede maranhense de blogs contra mais este ato arbitrário da Câmara Municipal de Icatu.

    Só lembrando aos nossos nobres vereadores que, de acordo com a Constituição Federal, a função dos senhores é fazer leis e fiscalizar os atos do Poder Executivo Municipal (prefeito). Pelo jeito está sobrando muito tempo para cuidar daquilo que não tem nada a ver com as suas atribuições.

    Os vereadores poderiam começar, por exemplo, trabalhando na fiscalização dos atos da mesa-diretora da própria Câmara Municipal, que ano após ano tem as suas prestações de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado-TCE. Todos os anos, o TCE condena, sem exceção, os presidentes a devolverem recursos aos cofres públicos por atos ilegais de gestão. UMA VERGONHA!

    Como diria a minha avó, cabeça vazia é oficina do diabo!
    Postado por Equipe de jornalismo da Rádio FM Cidade de Icatu


    http://blogdeicatu.blogspot.com/2011/04/vereadores-de-icatu-se-articulam-para.html

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:20

    Parcela inexpressiva esta que insiste em tumultuar portas de escolas já com aulas em andamento. Movimento grevista como sempre sem unidade,tantos dias se foram ...e o que foi conseguido até agora de concreto? Mais atraso, não só no calendário letivo; atraso também na forma de condução do movimento. Sindicato cada vez mais fraco e inoperante.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo09:29

    Histrião é o papel dessa pseud-secretária de (des)educação do nosso Estado, que o diabo a carregue!!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo09:29

    O Blog de Icatu e a FM da Cidade podem contar com o nosso apoio. Vamos repercutir a matéria, com postagens durante a semana. Se for o caso companheiro nos deslocaremos até a cidade para assistir a uma dessas modorrentas e arbitrárias sessões legislativa. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo09:36

    O PSTU é com certeza a mais correta agremiação partidária do Estado. Um exemplo de postura e capacidade de lutas. A ausência do processo putrefato que existe nas outras siglas é invejado e combatido com a etiqueta de jurássico.Jurássico são todos que agem com base no modelo político ultrapassado. Quando a ideologia adotada com base na divisão e do comum, aterroriza os burgueses e a nobreza do Maranhão. Quem são os mais ultrapassados em práticas e ideologias? São eles com certeza. Esse espaço pode ser ocupado pelo PSTU quantas e da forma que entender o bravo e combativo PSTU. Um grande e afetuoso abraço para todo o PSTU.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo09:40

    Anônimo o defeito de Olga vem da fábrica de iniquidades que a produziu. As denúncias envolvendo o irmão Fábio Lenza com Fernando Sarney vão ainda patrocinar outros escândalos com desdobramento no Maranhão.Assim esperamos, pois se as investigações forem mais a fundo muita coisa na Educação do Maranhão pode aparecer.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo09:45

    Fátima a presença de Olga na Educação piora o setor a cada dia. Não tem explicação lógica para sua manutenção no cargo, mas se for pela ótica política ou das finanças a coisa se explica nos interesses ocultos. Um abraço Fátima e espera-se que Olga seja ejetada o mais breve possível do cargo.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo09:51

    Anônimo é contradição das mais absurdas tratar o SINPROESSEMA como inexpressivo. Outro erro é falar da falta de unidade, pois então me responda como eles conseguiram contra todos e contra tudo manter a greve? A causa dos professores é pela melhoria das condições de ensino e das políticas salariais, que se analisadas trará uma melhor qualidade do ensino. Um abraço e participe sempre, mas seja justo o SINPROESSEMA mostrou a todos e a tudo como a grande capacidade de luta.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:01

    Histrião tem o significado de cômico,mas eu prefiro definir a participação de Olga na SEDUC como trágico, pois prejudica várias gerações. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10:39

    E AGORA, ELA NÃO SABE NEM FALAR MUITO MENOS DE EDUCAÇÃO. E LASCOU TUDO. MAS ACHO QUE ELA VAI SE SAIR BEM É SÓ PEDIR AJUDA DE GRAÇA E CARMEM QUE ENTENDEM BASTANTE DE EDUCAÇÃO. RSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12:46

    Há exatamente 28 anos iniciei minha carreira de professor na rede pública estadual, sinceramente, nunca tinha visto tanta regeição como a da senhora OLGA SIMÃO. Comseguiu ganhar César Pires e Luorenço Vieira da Silva. No péssimo governo de Jakson Lago imaginavamos que estavamos no fundo do poço. Puro engano!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo13:05

    Caro César, concordo com você mas, em um ponto sugiro uma mudança no raciocínio, a ordem das reinvindicações é: melhores salários e melhoria da qualidade do ensino. Aí sim, o SIndicato funciona, primeiro o bolso, garantido isso, fazxem um barulhinho pela melhoria da qualidade de ensino. Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo14:15

    Olha a melhoria do ensino passa pelas condições materiais de trabalho. O professor bem pago produz com qualidade maior. Isto não precisa nem de discussão. As reivindicações da categoria devem ser vistas como asde toda a comunidade envolvida. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo14:17

    Essa convocação de Olga Simão tem controle do governo e dentro do Plenário isso não é dificil. Olga vai ensaiada e muito bem, com perguntas avaliadas e discutidas nas variadas forma. Disso eu também não tenho dúvidas.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  18. Farofa14:18

    Essa Olga é um deboche para a educação do Maranhão, que aliás é a PENÚLTIMA PIOR do Brasil!
    Fora Olga safada, os professores te odeiam e você consegue ser pior que a desgraça do secretário anterior o ESCANDALOSO! Miséria.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo14:19

    Professor 28 anos de magistério é uma vida. Lamento sua decepção,mas esta forma de reflexão é própria aos que tem compromissos consigo e o meio. Portanto parabéns pelo idealismo e a capacidade de indignar-se. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  20. ANALISTA PAULISTA14:35

    MANTER ESSA OLGA NA SEDUC É UMA DESGRAÇA HERDADA DO PT DO MARANHÃO.
    ESSA BOCA DE MAXIXE AINADA VAI TRAZER MAIS E MAIS PROBLEMAS PARA ROSEANA.
    TIRA LOGO ESSA INCOMPETENTE DA SEDUC JUNTO COM TODOS OS ADJUNTOS DESPREPARADOS.
    TER OS PROFESSORES COMO INIMIGOS VAI SER O MAIOR ERRO DO GOVERNO ROSEANA.
    PODE SER O COMEÇO DO FIM!

    ResponderExcluir
  21. PROFESSOR LICEU14:38

    CÉSAR BELLO O MARANHÃO TEM BONS NOMES PARA ASSUMIR A SEDUC E NÃO ACREDITO QUE CÉSAR PIRES POSSA CORRESPONDER, POIS ELE QUANDO FOI SECRETÁRIO DEIXOU MUITO A DESEJAR. SÓ NÃO FOI PIOR QUE O RAPOSOSO DO ATRAPALHADO PT(ESSE FOI O PIOR DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO).

    ResponderExcluir
  22. Anônimo15:28

    Tem professor grevista assombrado com o espelho do contra-cheque. Desconto justo. Onde já se viu, pagar quem não trabalhou? Tava esperando o quê? Pagamento de hora-extra? Agora é que é a hora de ver a FORÇA do movimento...explicar aos credores, que estava em passeatas, assembléias, e blitz nas escolas. Manda as contas pro Júlio e companheiros...

    ResponderExcluir
  23. Anônimo15:52

    Olga Simão é a pior rspecie em tudo e agora coloca o Dep ROberto Costa no caminho nosso.É Cesar Belo, o famoso "machão" ou "Macho Mem"assim nos estamos denominado ele agora. Falso total. Um garotão que quer vencer dando recado. Triste para um deputado.. swe for dep de verdade e homem de verdade.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo16:27

    Anônimo se ele parece mais não é o melhor e denominá-lo dep. "Denorex". Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo16:31

    Rapaz não é permitido desconto de categoria em greve. Aonde tu já vistes descontar de quem legalmente faz greve. Só no Maranhão de Sarney que isso é possível. Fazer o que?Já imaginou se toda as vezes que fizerem greve prevalecer a ameça de descontos? é melhor rasgar a Constituição meu caro.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo16:36

    Professor do Liceu é muito difícil o governo nomear o Cesar Pires. Agora que é importante para o movimento o seu posicionamento favorável não se discute.Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo16:43

    Até hoje eu fico perguntando se quando botaram Raposo já não tinha data de fritá-lo. Essa sarna é capaz de tudo.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo17:27

    Tem muita gente que se sujeita a tudo. Esse anônimo deve ser Carina Macieira Lindoso, ou algum cupicha, pois é total afronta a uma categopria tenta humilhar os professores. O que isso? Voltou a ditadura Militar ou isso é apenas Olga Simão e Graça Tajra. Roseana verá o resultado da ira que tem pelos professores em resultados muito próximos. Aguardem! Será que esse desgoverno em sua próxima campnha vai dizer que valorizou o professor, vai dizer que nunca descontou faltas. Burrice é quem disse que faltas não trabalhadas, se o professor tem que concluir seu conteúdo durante o ano letivo. Idiota é quem faz nota para agradar a chefe Olga e se esquece, aliás, não sabe que o ano letivo é totalmente diferente de ano vigente. Escreve mais besteira vai...

    ResponderExcluir
  29. Anônimo19:44

    Anônimo Carina Macieira Lindoso, quem é essa figura. Acho que já ouvi, vi e li este nome em outro lugar. Queira Deus que esteja errado,mas se souberes o "curriculum vitae" manda para o Blog. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  30. Fábio00:44

    Cesar,
    Carina Macieira Lindoso é assessora de comunicação. Essa peste foi trazida para a Seduc pelo escandaloso Raposo e essa lástima se segurou pelos esquemas com a empresa de publicidade "ENTER", de onde recebe mesada, segundo a língua de todos aqui da casa.
    Ela é amaziada com um tal de Ricardo(assessor e cumpincha do vice Washington- Ele que escreve as cartas mal feitas do Vice).
    Essa Carina é beneficiária de bolsa fapema para parentes e amigos também. Adora falar mal de Graça Tajra, mas faz a mesma coisa e vai ficando com cara falsa de santa.
    Ela é falsa e moleca de recados.
    Só está na SEDUC porque fizeram a palhaçada de acordo, onde o PT perdeu a cabeça da SEDUC em troca dessa elementa e de outros patifes que ficaram fazendo dobradinha que levaram a SEDUC ao caos que se encintra com a pior greve da história da péssima educação do Maranhão.
    Essa Carina trabalhava com Zeca Pinheiro num esquemão mascarado com sorrisos que nos recebia quando lá íamos visitar o operador ZECA. Hoje ela se faz amiga do Vice que a protege e Olga não suporta, mas é obrigada a aguentar.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo10:09

    Professores Perguntam:
    A onde anda o defensor dos professores Gastão Vieira? talvez de pijama em Brasilia, para quando a greve terminar ele se apresentar como heroi.Gastão sabemos da tua falsidade e covardia com a nossa classe.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo10:37

    É verdade Gastão adora discursar e posar de bom moço, amigo dos professores. Se Gastão fosse amigo dos professores ele estaria é ao lado deles em São Luís e teria tomado uma atitude solidária. Ele é amigo é só dele mesmo e o discurso vazio só serve mesmo para ações abstratas, pois de concreto nada.

    Gastão faz o seguinte doa parte do teu salário para cobrir o rombo que deram no salário dos professores, que jamais esquecerão do saque que fizeram de propósito nos contracheques. Isso só aumenta a raiva dos professores!

    ResponderExcluir
  33. Anônimo11:53

    Nota do Diretório Central dos Estudantes da UEMA em apoio à greve dos professores

    O Maranhão há anos vem sofrendo com a calamidade da educação pública do estado, que tem sempre ocupado as últimas posições nas avaliações nacionais de desempenho, por meio do IDEB e SAEB. Atualmente o Maranhão ocupa a 16ª posição dentre os 27 estados da federação. Emergido nessa realidade estão os educadores, estudantes e pais de alunos que amargam a ausência da mínima estrutura física nas escolas, como quadras de esporte, laboratórios de ciências e informática, bem como o grande déficit de profissionais que só ano passado ultrapassou a casa de 12.000. Para agravar esse precário cenário, o governo se recusa a aprovar o Estatuto do Educador, a aplicar a Lei do Piso Nacional dos professores, que está em vigor em nível nacional desde 2008 e contrata professores de forma precarizada que são sub-remunerados e trabalham em condições precárias. Somado a isso temos o corte de R$ 1,3 bilhões só na educação implementados pelo governo de Dilma Rousseff já no seu primeiro ano de mandato.

    É no sentido de se solidarizar e serrar fileiras na defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada que o Diretório Central dos Estudantes da UEMA/Campus São Luís, torna público seu apoio a greve dos professores da rede estadual, que luta bravamente contra toda a estrutura do governo Roseana Sarney e em prol da melhoria real da educação pública do estado.

    Diretório Central dos Estudantes da UEMA/Campus São Luís
    Gestão "Construindo a Transformação. Com arte e revolução."

    ResponderExcluir
  34. Anônimo13:15

    O DCE e outros movimentos tem que vir as ruas emprestar seu apoio aos professores. Organizar e participar de uma grande marcha pela insatisfação. Amanhã 28 o PSTU já vai estar nas ruas, contudo é preciso que outros movimentos mostrem a cara, pois o momento é propício. O que eles fizeram ao cortar os salários do grevistas é mais do que desrespeito ou crime, é crueldade. Isso nãopode ficar impune a sociedade tem de solidarizar-se com os professores contra o abuso dos feirores do governo. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo13:28

    O PIOR É QUE CORTARAM SALÁRIO DE QUEM NÃO ESTAVA EM GREVE. A SEDUC ALEGA QUE HOUVE UM ERRO NA FOLHA DE PAGAMENTO E QUE IRÁ REPOR ESSE CASO, OU SEJA UMA VERDADEIRA BAGUNÇA QUE MOSTRA QUE ESSA GRAÇA TAJRA INCOMPETENTE NÃO TEM CONTROLE ALGUM DO SETOR DELA.

    LAMENTÁVEL E VERGONHOSO O QUE OCORRE NA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO COM FUNCIONÁRIOS DESPREPARADOS.

    VERGONHA!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo14:32

    Rapaz eles estão cortando é tudo. O objetivo é a promover a coação geral. Essa bruxa velha devia ser colocada na fogueira dos contra-cheques. Ela precisa sentir o calor humano no trato com os déspotas. Ela não tarda por esperar um trambulhão por cima das fuças. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo19:27

    Pelo menos, um alívio para os trabalhadores da SAPE, pois a incompetente da Sâmia, deixou o cargo ou foi exonerada pela governadora, depois de ter feito muitaaaa incompetência. Lady Katie, agora quer ser prefeita de Magalhães de Almeida, coitado desse povo se a megera for eleita. Infelizmente nesse Maranhão só vai pra frente quem é babão, ou suposta am___te de deputado e cositas mais. Quero ver agora a saida da outra tapada chamada Virna que de Educação não entende nada, mas quer ser o bicho...

    ResponderExcluir
  38. Anônimo09:18

    Começaram as demissões das adjuntas despreparadas da Seduc. O Pt indicará o novo secretário de educação, porém com competência e preparo. As outras adjuntas Carmem Aroso e Graça Tajra finalmente serão demitidas. É só aguardar o fim da greve, Olga voltará a ser secretária particular de Roseana, pois foi vetada para ser superintendente na Caixa, como queria. Deu errado para Olga. Um novo secretário de educação está sendo trabalhado para iniciar a tal revolução prometida.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo10:57

    Lady Katie é essa que só dorme nas reuniões da Educação. Outro dia o repórter de um jornal do Maranhão tirou umas trinta fotos dela dormindo numa reunião com a presença da Olga. Mas não é que Olga nem nota, pois logo em seguida entregaram óculos do Olhar Brasil, programa do governo federal. tudo a ver, pois essa moça só serve para humilhar algumas pessoas e querer forçá-los a fzer projetos para entregar como se fosse dela. Tudo a ver essa entrega de óculos pois é moça é miope e despreparada.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo23:55

    Olga Simão é na verdade cozinheira de Roseana. E se ela fizer a comida como trabalha na SEDUC está explicado porque Roseana vive doente. Mas Roseana nunca vai morrer pois ela é oca e não pode assim haver falência dos seus órgãos.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo00:07

    Cortaram o meu salário, mas continuo dormindo bem, pois tenho a consciência limpa de não ser corrupto. Quem não estão dormindo são meus credores, pois sem dinheiro não dá para honrar os compromissos. A propósito, eu quero dizer para os diretores que lançaram as faltas que nós estamos lutando também por eles. Se a maioria tivesse dos diretores tivessem caráter, entregariam seus cargos de capacho e voltariam às salas de aula com dignidade.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo00:20

    Os professores que estão na luta mostraram para esse governo corrupto, para essa justiça vendida do Maranhão e para esta imprensa mentirosa que são homens e mulheres de fibra e NUNCA se calarão diante dessa ditadura.
    Aos professores que estão dando aula eu peço apenas que aprendam com as lições dessa greve e deixem de ser "colegas" e passem a ser companheiros. Pois um companheiro não abandona outro companheiro sozinho numa luta tão difícil. Existem professores dormindo nas escadarias da SEDUC, lutando pelos direitos de todos, inclusive o seu.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo12:39

    Gostei da chamada para os professores que estão em sala de aula. Aprendam a ser companheiros, não basta ser colega. Excelente comentário que se completa por mostrar outros podres dos pode. Um abraço e participe sempre.res e daqueles que usam os meios de comunicação como instrumento de manutenção e domínio dos poderosos

    ResponderExcluir
  44. Anônimo12:40

    Se você nomear um atrapalho de Raposo, eu te nomeio um projeto DELE, que ficou parado ou nunca foi executado depois da sua exoneração, podemos só citar que em sua gestão ele sempre dialogou com o SINDICATO e nunca bateu a porta na cara dos professores. Se Raposo ainda fosse Secretário, certamente nossa greve não estaria nesse ponto.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo12:42

    Rapaz tem comentário que é aula de coerência e sensatez. Esse por exemplo que diz que a luta inclui os diretores e detratores que pontuam faltas é um exemplo. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo23:42

    Raposo é cachorro morto vale nem a pena comentar algo sobre esse sujeito, protagonista dos piores escândalos da educação do Maranhão. Esse é perda de tempo, traidor dos professores.

    ResponderExcluir