3 de março de 2011

SARNEY É O NOME DA LEI

José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa recebeu a alcunha de José Sarney, em decorrência dos clamores do pai o Desembargador Sarney de Araújo Costa, que nos meados de 1950 pedia favores a todos os juízes das Comarcas pela eleição de "Zé Meu Filho". Assim Zé de Sarney transformou-se em José Sarney. Esta a verdadeira e não autorizada biografia do Senador Sarney, que mesmo a seu contragosto passo a escrever.

Zé de Sarney não se elegeu Deputado Federal em 1956 pelo PSD de Vitorino Freire, mas "Vituca" devia favores ao Desembargador Sarney Costa, pagando-lhe a fatura guindando Zé de Sarney de 4° suplente a Deputado Federal.

Zé de Sarney que já começara a vida na sinecura como Secretário do Tribunal de Justiça, tomou Red Bull e deu asas a sua imaginação, para na eleição seguinte pela UDN eleger-se Deputado Federal.

Morre o Desembargador Sarney e nasce o político José Sarney.

Sarney elege-se governador do Maranhão em 1964, governando na prática o Estado até hoje, com uma Constituição que se resume em três artigos a saber:

Art. 1° Todo Poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos (Roseana, Sarney Filho e Fernando Sarney ) será exercido.

Art. 2° Esta lei entra em vigor na data da sua publicação.

Art. 3° Revogue-se tudo que for contrário a Lei do Sarney.

3 comentários:

  1. Macabeu10:49

    Antes muito antes, tinha um inglês, de uma companhia de luz, se chamava dizem de Syr Ney... dai oara Sarney... foi um pulo

    ResponderExcluir
  2. Carlos I12:05

    Não macabeus, redondamente enganado, Sir (lê-se sar) é um título de nobreza dado pela coroa britanica aos Lordes, uma especie de Siô (acronomio de Senhor). Micky Jagger é Sir, Paul Macartney é Sir, Sean Conean é Sir até Pelé é Sir.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu17:01

    Está explicado 'seu' Carlos I, o avô de Sarney achou bonito o nome Sir Ney e emendou Sarney, só não sabia que estaria criando a mais antiga e reacionária oligarquia do Brasil.
    Fique atento!.

    ResponderExcluir