29 de março de 2011

ROSEANA FLANANDO E O MARANHÃO DESABANDO

Vivemos com toda certeza a pior administração nos últimos 50 anos. A natureza continua pródiga, dotando o estado de riquezas genuínas. Os nossos problemas são os governantes. Cada gestão no Maranhão é como um terremoto no Japão. Quebram tudo e depois "lavam".

Fauna, flora, rios e solo já nos deram "Cara de Onça", "Lobão", "Carneiro" "Rocha", "Castelo" "Lago" e o "Dono do Mar" como é conhecido José Sarney, pela sua mais preciosa obra literária. Alguns verdadeiros tsunamis, arrasando e "lavando" nossas riquesas. Uns bem intencionados, outros avessos a qualquer boa inclinação.

O destaque fica com a filha do "Dono do Mar", em que pesem os esforços atuais de "Igor Lago" de apresentar-se puro em águas turvas. Ele deveria saber mesmo de longe, que ao usar o "Lago" o torna sujo.

Roseana Sarney conseguiu por ação deliberada colocar o Maranhão no olho do furação. Educação, Segurança e Habitação foram temas abordados recentemente pela mídia nacional. Os resultados assustam ao Brasil inteiro que reage solidário ou por pilhéria, ante a nossa incompreensível tolerância.

Para piorar o quadro depreciativo, as vias de acesso ao Estado estão intrafegáveis. Na Capital e no Interior o quadro se repete de forma mais estúpida O aeroporto desmancha-se como as casas em "Trizidela do Vale", mostrando aos visitantes a inconsistência e o descaso administrativo.

Roseana flanando e o Maranhão desabando.

" Vós sóis o sal da terra. Mas o que fazer em uma terra que o sal não salga e a terra não se deixa salgar? ". (Padre Vieira sobre o Maranhão)

4 comentários:

  1. O IMPLACÁVEL07:25

    Mais um dia tudo isso vai acabar, cada um tem sua missão, nós agora estamos nas mãos de uma suicida, adota politica suicida, é suicida, não tenho dúvida. Todos nós temos uma missão na vida, umas boa outra desastrosa.
    Roseana, esta infeliz, como poucos dizem,descarega toda a sua infelicidade neste Maranhão, como vingança pela sua saúde frágil e miserável, como se o Povo tivessem culpa pelo seu estado debilitado, não sabendo ela ser vítima dos males de outros, de sua própia casa.
    Roseana, já paga em vida sua estadia deprimente e aviltante aqui na terra.

    ResponderExcluir
  2. CESAR TIRA UMA UMA DÚVIDA, ESSE TERMINAL AEROVIARIO - não podemos chamar isso de aeroporto-, não foi costruido por Roseana no governo do Fernando Henrique?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:17

    Salazar é isso mesmo. Mais uma inauguração de Roseana. Olha as estruturas metálicas são as mesma da USIMAR e da Fábrica de Rosário, aquela do Chinês que desabou. Um abraço meu querido.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:10

    IMPLACÁVEL tudo na administração de Roseana Sarney é improvisado, Agenda, viagens,reuniões e audiências são fugas geográficas ou justificativas na paróquia para gerar factoides que signifiquem desenvolvimento. Ela já parece demonstrar cansaço como atriz. O Maranhão é que corre os riscos. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA