30 de março de 2011

DESABOU: CONCESSIONÁRIO DE SERVIÇO DO DETRAN É INIDÔNEO

Dos Blogs do Maranhão somos o mais visitado e comentado em Brasília. Deputados Federais, Ministros, Diretores de Órgãos Públicos, Funcionários Públicos e segundo comentaristas até Dona Dilma nos visitaria por indicação de renomados políticos.

O principal atrativo é a independência e o conteúdo. Sua Excelência Exigentíssima considera nitroglicerina pura, e pede sempre muita atenção com o que é divulgado. Foi durante os escândalos na Secretaria de Educação que tomamos conhecimento da audiência da Presidente.

Muitas das matérias servem de pesquisas para a elucidação de fatos, mantidos a sete capas pelos poderosos no Maranhão. O segredo é a interação com os internautas que por comentários, e-mail, denunciam e informam. Criamos um espaço de cidadania livre, transparente e gratuito.

A nossa responsabilidade se redobra não pela quantidade, mas pela qualidade da audiência que agradecemos sempre. Fazer Blog é realmente muito trabalhoso e exige dedicação permanente. No entanto, a gratificação maior é o sentimento de estar contribuindo para melhorar o Maranhão e o Brasil.

Não podemos fazer concessões e nem censuras. Chega ao nosso Correio Eletrônico a denúncia de que o cartorário Luis Gustavo Leão Ribeiro sócio fundador da FDL- Empresa que sozinha venceu a licitação no DETRAN-MA, para explorar por vinte anos a cobrança de Taxa de Registro de Veículos comprados através de financiamento - teria de forma fraudulenta emitido certificado de capacitação à própria empresa (FDL), para participar de licitações no norte e nordeste.

Vou procurar o Diretor do Detran-Ma, Dr. Flávio Trindade, pessoa pela qual nutro singular apreço e profunda admiração para esclarecer as informações. Sempre sou bem recebido no órgão, e até a presente data as informações solicitadas foram prestadas de forma clara, objetiva e transparente. Vamos checar a idoneidade do concessionário e questionar se a direção do órgão tem conhecimento desta falha.

Maiores detalhes na postagem abaixo sob o título "Blog do Cesar Bello em Brasília" .

4 comentários:

  1. Realmente a Empresa FDL venceu sozinha a licitação no DETRAN-MA, mas de maneira licita. O Governador rescindiu o contrato de concessão do DETRAN com a FDL para contratar uma empresa fraudulenta que é a CERCAP, e sem licitação. Tem alguma coisa errada ai, tem uma máfia dentro do DETRAN-MA, roubaram até o código fonte do sistema que a FDL fez. A coisa ta feia.

    ResponderExcluir
  2. Isso é crime, esse sistema é da FDL, só tiveram o trabalho de fazer algumas modificações, mas quem conhece sabe que o sistema esta sendo usado pela FDL.

    ResponderExcluir
  3. Estão chegando informações erradas, pois esse tal de Luís Gustavo não tem nada a ver com a empresa FDL, vamos checar isso direitinho, pois é muito difícil que tenha acontecido alguma fraude no processo de licitação. Só lembrando que isso que o André Costa falou ai no comentário a cima esta acontecendo no Detran PI, lá a coisa ta feia também.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:29

    Alana Richter já publicamos que o tal Luis Gustavo há oito anos não é mais proprietário da FDL. Mas lá no Piauí a cobrança da taxa foi suspensa pelo governador. Será que no Maranhão onde a Governadora Roseana Sarney quer acabar com a taxa de embarque no Aeroporto, ela não estenderia o pedido para as taxas de Certificado de Veículo Alienado, cuja cobrança é de sua competência? Ouvi o Deputado Marcelo Tavares dizendo que vai encaminhar o pedido para a governadora. Um abraço e aprticipe sempre.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA