23 de março de 2011

ROSEANA FLANANDO E O MARANHÃO BOMBANDO: AS GREVES CONTINUAM

A Governadora Roseana Sarney continua em Brasília flanando pela Esplanada dos Ministérios. Rota e romaria não tem a menor chance de apresentar resultados positivos para as finanças do Maranhão. Os cortes no Orçamento foram anunciados previamente e atingem a cifra de 50 bilhões, recaindo principalmente nas emendas parlamentares. A queda de arrecadação do Estado era previsível pela política de incentivos aos produtos industrializados, desenvolvida desde o governo Lula.

Na realidade o governo da Sarney não soube fazer a lição de casa após a usurpação do poder. A contenção nos gastos com o arrocho fiscal era a palavra de ordem a ser seguida. Na incerteza de continuar no governo e concorrendo as eleições em 2010, promoveram uma verdadeira sangria nos recursos do públicos. O resultado são acúmulos nas obrigações de natureza legal e funcional, com as categorias atualmente em greve na Educação e Segurança.

As reivindicações dos funcionários grevistas tem como ponto principal, o cumprimento das obrigações estabelecidas nas legislações constitucional e ordinária, que se acumularam por falta de planejamento e irresponsabilidade dos gestores nas pasta da Educação e Segurança. Ambas verdadeiro trampolim para as pretensões de todos os que as comandaram sem exceção.

A solução doméstica encontrada com as nomeações de Olga Simão e Aluísio Mendes não corresponderam as expectativas da própria governadora, nem tão pouco da população e dos contingentes funcionais nas duas pastas. O compasso de espera atrasa o calendário escolar e põe em risco a depauperada segurança da população.

O governo do Estado não se planejou para os previsíveis cortes no Orçamento em 2011. Não se preparou para a queda de arrecadação em decorrência da isenção sobre os produtos industrializados, fato que já vinha ocorrendo em anos anteriores. Gastou de forma criminosa durante o período pré-eleitoral. Não tem como arrecadar para suprir as deficiências de ordem financeira. Estabeleceu por ação deliberada desta forma o caos, onde falar em investimentos é pura a ilusão.

Assim é o itinerário do melhor governo de Roseana Sarney. Na segunda ela faz o eixo Brasília-Rio batendo nas portas do BNDES. Lá articula um empréstimo para a construção da Avenida Metropolitana em São Luís. Outra das cinquentenárias promessas de campanhas.

Será se ela volta antes da páscoa?





6 comentários:

  1. MAURO00:17

    CADÊ O ACORDO QUE OLGA SÓ FICARIA NA SEDUC ATÉ O CARNAVAL?

    COM A PALAVRA O PARTIDO PT....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo06:37

    Mauro Aluísio Mendes entrou como interino e está lá até hoje. Não te enganas com Olga Simão.Tanto Aluísio quanto Olga obedecem cegamente a Roseana e por isso ficam nas pastas. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. HAROLDO14:19

    A gracinha ja ganhou o governo, o que a gracinha quer ganhar de pascoa e a prefeitura de São luis pra terminar de LASCAR E SÓ O QUE FALTA TU DUVIDA QUE ISSO ACONTEÇA.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:06

    Haroldo você tem razão o governo ela já ganhou. E pela movimentação dos políticos pestilentos que se fazem de oposição esse pode ser outro chocolate para a "Gracinha". Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:47

    Assim caminha o melhor governo da vida de Rosengana, marchando sob o som da incompetência, é deste modo que ela quer nos calar, aliás ela quer ganhar o povo grito, não vai conseguir como não tem conseguido exito em sua campanha nazifacista...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:15

    Gd essa é marcha dos governos de Roseana Sarney cujo barulho é percebido pela propaganda, nada mais. As justificativas da falta de recursos sempre foram o escudo dos governos de Roseaba Sarney. Como é que ela dizia que o Marnhão estava bombando e agora é só Bomba. Um abraço parceiro.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA