18 de março de 2011

PARA ROSEANA MAGNO NOTA DE DEZ NÃO VALE UM VINTÉM

Após almoço com os Deputados da base aliada Roseana Sarney pediu que o Secretário do Meio Ambiente, Vitor Mendes, permanecesse nos Leões. A curiosidade começou a despertar muitos comentários nas rodas políticas e dos jornalistas que cobriram o ágape.

Agora a pouco, o Blog recebeu informação de um "Ferry Boaty" procedente de Pinheiro, dando conta de que é praticamente certo o retorno de Vitor Mendes a Assembléia do Maranhão. Roseana Sarney não está gostando da atuação de Magno Nota de Dez na AL. Nota de Dez em seus apartes e uso da tribuna, compromete o governo pela retórica e raciocínio "destrambelhado".

Roseana Sarney não aceita Nota de Dez desde a eleição em 2010, quando ficou comprovado que eram 5 votos para ela 5 para Flávio Dino.

A presença de Nota de Dez na Assembléia Legislativa é um pedido do irmão não menos "destrambelhado", o Deputado Federal Zequinha Sarney. Zequinha que de verde só gosta das notas de "mil dólares" vai sentir o rebenque, mas ao que parece a decisão de Roseana já está amadurecida e se demorar muito apodrece.

Para piorar a situação de Nota de Dez a administração de Danúbia em Chapadinha, não vale uma valsa. É criança sendo velada viva, pagamento de anestésico em rede pública da saúde, atraso no pagamento dos funcionários, nomeação de ex-prefeitos e figuras influentes da região como atos preparatórios paras eleições de 2012 e 2014. Até aí nada tão diferente do estilo Sarney de administrar.

Acontece que o "carga torta" também teria influenciado no destino de um repasse feito pelo Detran-MA ao município de Chapadinha. Roseana Sarney que já não aceitava Nota de Dez agora o avalia por menos de um vintém.

13 comentários:

  1. Anônimo14:54

    César, o teu post sobre o morte da jovem Tamires foi linkado no site: www.elo.com.br

    Olha aí.
    Link:http://elo.com.br/portal/noticias/ver/222013/morte-de-tamires-sera-apurada-pela-comissao-de-direitos-humanos.html

    Leia também

    MORTE DE JOVEM NA DELEGACIA DE PORTO FRANCO É SUSPEITA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:01

    César mais um blog seguindo a canção Pirapemas é Notícia

    Link: http://www.pirapemas.com/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:16

    Flawinha vamos seguir Pirapemas é Notícia e agradecer a Deus pela difusão do Blog no interior do Maranhão. Flávia ontem eu recebi uma ligação de Brasília e pediram para mudar o fundo do blog. Vamos conversar com Joab neste fim de semana para melhorar o "desainer". Um abraço, vou passar na tua "hause"

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:19

    Flawinha isso quer dizer que a matéria serve para divulgação no mundo inteiro? É isso? ou eu estou é "viajando" ?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:39

    OLÁ CESAR, BELEZA?
    MEU AMIGO, PASSEI PRA CUMPRIMENTÁ-LO E DIZER QUE SOU UM LEITOR ASSÍDUO DE SEU BLOG E QUE GOSTEI MUITO DE SEU TEXTO "NOTA DE DEZ NUM VALE UM VINTÉM". SOU CHAPADINHENSE E AFIRMO QUE, TUDO QUE VC PUBLICOU SOBRE A SITUAÇÃO CAÓTICA DE NOSSA CIDADE É VERDADE, VOCÊ PUBLICA TEXTOS E ARTIGOS QUE CONDIZEM COM A VERACIDADE DOS FATOS, DIFERENTES DE ALGUNS BLOGUEIROS DE NOSSA CIDADE, TAIS COMO: ALEXANDRE PINHEIRO E WILLIAM FERNANDES, ONDE SÓ FAZEM OMITIR E ESCONDER A VERDADE EM DETRIMENTO POLÍTICO AO MALA BACELAR E SUA PREFEITA DANOJO CARNEIRO.
    UM ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:57

    Anônimo existe a possibilidade de na semana que vem estar em Chapadinha, olhando de perto o caos instalado em todos os setores da vida municipal. Durante a semana que passou tive que resolver problemas relativos a saúde de familiares. Assim fique impossibilitando de verificar o caso do garoto que teria sido velado vivo. Um abraço e me aguardar porque meu compromisso é com a verdade nua e crua, doa a quem doer, inclusive para mim.

    ResponderExcluir
  7. Joana Botafogo17:05

    Será que a excelentíssima Sra Governadora Roseana é sabedora do que se passou na Secretaria de Meio Ambiente??? O irresponsável do Sr. Washington Rio Branco e seu comparsa Crezus desviaram o dinheiro(e negam-se a assinar a prestação de contas) do pagamento dos funcionários terceirizados, pasmem, desde OUTUBRO/2010 ESTÃO SEM RECEBER E PARA COMPLETAR PERDERAM OS SEUS CARGOS. E até a presente data não se tem uma posição à respeito. È justo, o que se diz GESTOR, fazer mau uso DO DINHEIRO PÚBLICO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO E NÃO TER NUNHUMA PUNIÇÃO???? E AINDA PREJUDICAR PAIS E MÃES DE FAMÍLIA?? Será que a punição do Washington é ser Gerente Regional????Assim é bom viver e roubar no Maranhão.
    ESPERO EM DEUS QUE A GOV. SANE O DÉBITO DEIXADO POR ESSE ESCROQUE, pois sabe-se que o governo não pode EXIMIR-SE DO ERRO DEIXANDO OS TERCEIRIZADOS A VER NAVIOS, compromissos foram feitos e mais TRABALHARAM, diferentemente dos ' antigos GESTORES" QUE SÓ FIZERAM MARACUTAIA.
    Tenho pena do Victor Mendes por ter pego essa bomba.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:58

    O PT FOI DESMORALIZADO NA SEDUC. NÃO EMPLACOU O SECRETÁRIO COMO ANUNCIADO, DEPOIS DO CARNAVAL

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:16

    É verade que o novo Secretario de Educação é o Deputado Federal Luciano Moreira? O blogueiro mais informado sabe me dizer?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21:45

    Anônimo Luciano Moreira falou ontem no encontro em nome dos deputados federais do Maranhão no encontro da FAMEM. Olga ficou na platéia, quem representou Roseana foi Washington. Acho que essa especulação começa a ganhar corpo. Vamos aguardar para ver se Roseana tira a máscara de Secretária de Educação de Olga e ela retorne a sua vidinha de Secreta Particular. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  11. Rodrigão22:43

    Luciano Moreira sonha em ser Secretário de educação faz tempo, mas ele não é do PT e segundo o " coletivo" a SEDUC é do PT.
    Duvido Sr Robert, vocês perderam faz tempo.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo07:39

    Rodrigão a descaracterização do PT aconteceu justamente pela ação desordenada e baseada em interesses pessoais. Um exemplo na periferia do PT é a ação do Robert como "flanelinha" deste coletivo na Secretaria de Educação. Outro exemplo foi a administração de Anselmo na SEDUC. Exemplo maior são as estripulias de José Dirceu,Genoíno e essa renla de safados que são "icones" para os que se localizam na periferia do PT. Educação para o PT é aproveitando a proximidade da quaresma é pedido para "Santo das Causas Impossíveis". Um abraço Rodrigão e participe sempre. Essa história de "Coletivo Sempre PT" é coisa para ser discutida em garagem.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo13:30

    "CACHORRO DE CAÇA JÁ VEM DE RAÇA", DIZEM OS POPULARES.
    CONHEÇO UM SAFADO QUE FOI CRIADO COMO FILHO DO BACELAR E ELE NÃO VALE NADA. NA CASA DELE A METADE ACENDE VELA PRA DEUS E A OUTRA PRO DIABO.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...