18 de março de 2011

NO PALÁCIO DOS LEÕES ATÉ ARROTO FAZ BEM

Os deputados estaduais da base "destilada" almoçaram na quinta-feira (17.03.2011) com a governadora Roseana Sarney. Os da base "afinada" atenderam o chamado pelo beiço. De agora em diante comprometeram-se a cumprirem o riscado, sob pena de não terem as garantias das reeleições.

Além dos conhecidos "querida cheguei" a novidade foi a presença do Deputado Camilo Figueiredo do PDT. Ele teria pedido desculpas pela ausência de Graça Paz, Carlinhos Amorim e Valéria Macedo.

Os "querida cheguei" foram capitaneados por Manoel Catraio Ribeiro, que respondia a todos pedidos dos colegas com a frase: "Tô fraco, Tô fraco, Tô fraco. Falem coma governadora".

Alexandre Al'medo, André Sansão Fufuquinha e Eduardo o filho de Braide. Não se largavam e de braços entrelaçados andavam como as irmãs Cajazeiras do seriado "O Bem-Amado".

Magno nota de dez fez sucesso entre os garçons. César de Pires na mão queria empregar aliados no segundo escalão, Roseana disse-lhe não. Rogério Cafeteira com um bule servia ao casal Jorge/Roseana por onde se deslocavam. Em determinado momento Magno Bacelar botou uma nota de dez no seu bolso.

Com whisky doze anos dando no meio da canela e pratos opíparos, Roseana deu um discreto arroto. Tatá Millhomem filosofou "Governadora em palácio até arroto faz bem". Todos sorriram satisfeitos .

Já batia 15 horas e foi servido o cafezinho. Os garçons de bandeja em punho circulavam a grande mesa. Um deles dirigiu-se ao Deputado Hélio Soares com um adoçante na mão e perguntou-lhe: "diabético". Hélio rapidamente respondeu "não, não eu só Hélio Soares". Ninguém se conteve e a gargalhada foi geral.

O "Pequeno Buda" estava um pouco Edilado e ao ser confortado pela Sarney, "Pequeno Buda" aproveitou para lhe dar uma camisa do Flamengo autografada, que Carlos Filho pediu durante o carnaval no Rio de Janeiro para Romário. Roseana sorriu dizendo-lhe estar satisfeita com a paz selada entre ele e Carlos Filho.

Jorge de charuto na mão começou a dar longas "baforadas". Todos entenderam e em fila "cubana" ganharam a rua.

Na Pedro II Fábio Braga comeu dois "cachorro" no Zé e desceu no rumo do Sousa, onde encomendou mais dois . Outros resolveram traçar outras iguarias e conferindo de Zero a Um, somente Afonso Manoel e a deputada Francisca Prima foram para casa.

Já no "Convento" e com um time de novas "Freiras" uma carioca se dirigiu ao deputado Weba, perguntado-lhe o nome. Weba todo meloso respondeu que se chamava he...METÉRIO. A "freirinha" sorriu e disse-lhe que pelo nome acreditava na sua pujança.

As "orações" duraram até a hora da posse de Júnior Marreca na FAMEM.

(FONTE DELSON RUBENS)

7 comentários:

  1. O IMPLACÁVEL07:35

    Haja "Pasto", para esses insaciáveis. No entanto, não resta dúvida de que -esses dai- desenvolvem-se melhor quando alimentados, além do pasto natural, com comida mais rica e balanceada.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:21

    Implacável esses gostam mesmo é da ração com que o Palácio os alimenta. E pensar que jovens ainda em tenra idade já estejam mortos na forma política. Alexandre Almeida, Edilásio, Rogério Cafeteira, Eduardo Braide perderam-se com o gesto. Camilo Figueredo é outro que pula o muro. Graça Paz, Carlinhos Amorim e Valéria Macdeo estão na biqueira a espera, mas certa é a presença na próxima bica-livre. Se algum deles tivesse pelo menos o descortinar da visão poderiam antever que fizeram a opção para um governo que está na iminência de ser cassado. Portanto nem isso tiveram capacidade de enxergar.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. antonio09:32

    parabens pela matéria,um belo post

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:33

    Antonio hoje é sexta-feira é preciso "disopilar" o fígado das substâncias tóxicas, portanto como diria Zé Trindade e Ronald Golias "sorrir ainda é o melhor remédio"Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. PATIFA21:05

    DÁ NOJO OLHAR NO SITE DO GOVERNO A FOTO DE OLGA, CARMEM AROSO E GRAÇA TAJRA POSANDO DE SANTAS, QUANDO TODO MUNDO SABE NO MARANHÃO QUE NENHUMA DAS 3 PRESTA.

    CESAR COLOQUE A CARA DESSAS MARGINAIS PARA OS PROFESSORES OLHAREM BEM PARA ESSAS PILANTRAS...

    QUEM VAI NOS SALVAR DESSAS PERUAS SALAFRARIAS?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:07

    pra mim isso é culda desse partido de m....que é o PT - bagunçou a pasta SEDUC com o ladãozinho que estava lá e deu margem p essa cambada de ladras lá agora.

    Cadê PT porque não tiras as ladras?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:51

    O problema todo do PT aconteceu quando largou do Flávio Dino. O lado positivo de tudo foi conhecer melhor essas figuras que agora estão expostas como na verdade são. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir