18 de março de 2011

ROSEANA APAVORADA COM PROCESSO DE CASSAÇÃO VAI À BRASÍLIA

A Governadora Roseana Sarney está roendo as unhas com receio da perda do mandato de governadora. A notificação ocorrida no início desta semana deixou o grupo sarneista em polvorosa.

A orientação do tuxáua José Sarney é no sentido de aparentar tranqüilidade. Depois das investigações da Polícia Federal na Operação Faktor envolvendo o irmão Fernando Sarney, ficou terminantemente proibida conversas de caráter político por telefone.

Assim as discussões, confissões e articulações só ocorrem em ambientes sujeitos a varreduras eletrônicas. O trauma foi tão grande que a frase "as paredes tem ouvido", agora é lei rígida seguida a risca pelos membros do clã.

Dado ciência a notificação no processo de cassação do mandato articularam viagem à Brasilia para Roseana Sarney. O murumuxáua José Sarney acionou em Brasília o araposarneista Chiquim Escórcio. A ordem de missão era para criar agenda na Esplanada dos Ministérios. Surpreendido com a nova tarefa Chiquim teve dificuldades para encenar o factóide, posto que a Secretaria de Articulação em Brasília estava em fase de extinção.

Contudo Chiquim rapidamente tirou a roupa de suplente de Deputado e vestiu a de Secretário de Articulação no DF. Agenda armada, pauta encenada, notícia veiculada e lá se vai nesta segunda-feira (21. 03. 2011) Roseana Sarney para Brasília. A previsão de regresso é para 28. 03. 2011.

Só esqueceram de justificar a presença intempestiva de Roseana Sarney em Brasília, no momento em que Dilma "mete o bicho" no Orçamento. Este não seria o momento adequado a pedidos, para quem se diz sintonizado com a Presidente. "Tem algo de podre para Roseana sair da nossa Comarca".

A real preocupação do Senador Sarney é com o prazo de julgamento do pedido de cassação da filha. Se inferior a dois anos e apeada do cargo assume Flávio Dino. Se em prazo superior a dois anos e aceito o pedido tem uma nova eleição. Neste caso, Luís Fernando Silva já estaria sendo preparado para a disputa com Flávio Dino.

Nomeações de assessores da mais absoluta confiança nas pastas da Educação, Segurança e Saúde. A renúncia de Luís Fernando Silva da Prefeitura de São José de Ribamar de forma precoce. A desistência de Ricardo Murad da Presidência da Assembléia. O controle das instituições vitais ao processo eleitoral são movimentações antecipadas deste grande jogador que é José Sarney.

19 comentários:

  1. Anônimo08:56

    Quero um dia acordar, ler seu blog e encontrar matéria boas nesse estilo abaixo....

    1)OLGA é presa nas suas trapalhadas na SEDUC
    2) Graça Tajra cai e não levanta mais
    c) Carmem Aroso é fçagrada em vídeo e audio recebendo gordas prpinas de empreiteiros que fazem reformas de escolas na SEDUC

    Seria ótimo isso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:25

    Q nada, o marcos lobo garante q esse processo n vai dar em nada. O Éric Marinho tb ja esta ativamente trabalhando nesse processo. Não vão cometer os erros do jackson, q n deram atenção a causa.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:39

    Cara você tem toda razão, não acredito muito que isso vai levar a uma possível cassação, acredito que ela vai conseguir manter seus mandato aos trancos e barrancos mais vai, o grupo do PDT subestimou os Sarneys e deu no que deu.

    ResponderExcluir
  4. passarinha09:57

    Coitado de Marcos Lobo se lascou e não é mais procurador; mais coitado ainda é Erik Marinho depois que foi exonerado a bem do serviço público da Seduc baixou a bola esse infeliz.

    ResponderExcluir
  5. FERNANDA10:12

    ESSE ERIK MARINHO NÃO ERA AQUELE DA SEDUC QUE GANHAVA 2 MIL DE SALÁRIO E QUE COMPROU MO SBT DE CHAPADINHA POR 2 MILHÕES, COMO FOI COMENTADO NA IMPRENSA?

    É ESSE QUE ESTÁ AÍ NO BLOG PEDINDO EMPREGO DE ADVOGADO PARA ROSEANA?

    OH BICHO FRACO, NÃO ENTENDE NADA DE ADVOCACIA, SÓ ENTENDE DE MARACUTAIA, QUE O DIGA O COITADO BONZINHO DE EX-SECRETÁRIO QUE FOI ENROLADO EM TUDO POR ESSE AÍ.

    CADÊ A IMECAP ERIK? E XETREPA JÁ TE DEU SOSSEGO? ISSO VAI DAR CADEIA MESMO?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:24

    Passarinha e não é que eu vi Eric Marinho na posse de Junior Marreca na FAMEM. O gajo estava todo na fatiola e posando de futoro Prefeito. Só no Maranhão um cabra desse ainda anda por aí. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:26

    Anônimo eu gostaria de noticiar além destas outras envolvendo os superiores. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:28

    Anônimo Marcos Lobo esta operando na Saúde com Ricardo. Eles não podem se largar e nem um pode largar o outro. Foi dizendo-se sócio de Marcos Lobo que Eric Marinho pensa em aliviar a barra. Mas nem um nem outro tem cacife para uma causa desta invergadura. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:32

    Anônimo Sarney não subestima apenas atribui grau de incomodação a todos os adversários. Quando a expressão do adversário é baixa ele não age, mas quando essa expressa começa incomodar ele busca por meio de arquivos encenados e forjados fora da realidade aniquilar os que incomodam. Sempre a distância e por via de terceiro. É o efeito dominó. No caso de Roseana ele está atento desde o dia da eleição e se movimenta para impedir o prosseguimento da ação. Sarney sabe que Dino é respeitado no Judiciário. Vamos aguardar o resultado. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  10. LAURA16:55

    SE ROSEANA FOR CASSADA,VAI SER O DIA MAIS FELIZ PARA O POVO MARANHENSE.ENFIM VAO SE LIBERTAR DESTA OLIGARQUIA QUE TRAS SO DESGRACA E FOME PARA ESTE POVO TAO SOFRIDO.A SEGURANCA CADA VEZ PIOR.A SAUDE UM CAOS,NEM OS CACHORROS DOS RICOS SAO TRATADOS COMO OS MISERAVEIS DO INTERIOR.CESAR O QUE NOS MARANHENSES FIZEMOS PARA MERECER ISTO?NAO TEM UM HOMEM NESTE ESTADO CAPAZ DE LIBERTAR ESSE POVO.QUEM VAI SER ESSE HEROI?

    ResponderExcluir
  11. A REVOLUCAO DOS MARANHENSES TEM QUE COMECAR,ALGUEM TEM QUE LIDERAR.NAO AGUENTAMOS MAIS VER TANTO SOFRIMENTO

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A primeira providência, seria acabar com a Rede mentira da mirante e o jornal do estado. Que de jornal, jornalismo de verdade, somente o papel.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Anônimo19:54

    FERNANDA esse Eric Marinho me garantiu ser sócio de Marcos Lobo e Daniel Macedo, que vem ser filho de Sérgio Macedo Secretário de Comunicação do Governo de Roseana Sarney. Estava na posse de Junior Marreca na maior tranqüilidade.É só aguardar que ele se lança a Prefeito de Chapadinha. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo19:57

    Lu eu acredito que na hora que estourar não vai ser um, dois ou três. é o povo e as conseqüências pode não ser das melhores. Veja o que está ocorrendo no interior. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo19:59

    Alysson os Blogs do sistema servem a repercussão das mentiras veiculadas. Todos devem ser exterminados para que as suas sementes não se reproduzam. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo20:02

    Laura eu continuo acreditando que ela vá ser cassada. E como você penso que será um dia de júbilo para o Maranhão. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo12:08

    Desculpa César mas não é só no Maranhão não que se vê bandido andando por ai, veja quantos indiciados no mensalão voltaram pra Brasília? Isso não é previlègio nosso. Paulo Maluf está onde? Preso? Maranhão não é único.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo12:45

    Anônimo tem mais Paulinho Pereira do PDT e os do PDT daqui ocupando cargos em Brasília. Não pense que eu veja somente o bando Sarney. Tenho conhecimento e vistas para os larápios que se fazem de bons moços. Mas Roseana e o bando é quem criaram essa forma de fazer política. Ao enxotá-los os outros devem segui-los>Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...